GFS Strat pickups

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Uma coisa que tu pode fazer pra cortar um pouco dos agudos do captador da ponte é fazer o potencioômetro de tom do captador do meio atuar também no da ponte, é bem fácil fazer isso. No site da Semyour Duncan tem o esquema de ligação.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien

Mas não são todos assim
Eu sei, eles tem até uma variedade considerável pra ficarmos com mais gasss na hora de equipar nossas startinhas!!!
Meu set é 5,35 - 5,5 e 9,4 ponte...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: é esse mesmo, foi o Soulface, muito legal esse teste!

Eu ouvi os samples em outubro do ano passado... Vou ouvir agora, até por curiosidade, pra ver se a minha percepção é aquela ainda. Se é que lembro da minha percepção!

Abs

Ah... Lembrando pra galera que o som do seus captador, mesmo sendo igual ao do teste, não vai soar idêntico aos samples. Depende de uma caralhada de coisas. O teste é pra comprara os captadores entre si!

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Haheuhauheuhua, pra vc ver o quanto um ser guitarristico se rebaixa:

Estava eu dando aquela cacad@ no banheiro, levei a SX comigo pra fazer um sonzinho gostoso. (mesmo desligado) banheiro rola um acustica boa...E não é q comecei a ouvir, alto, muito alto a vibração das molas (um som meltálico)...Pensei..Fudeu, sera que isso ta ferrando meu som, sera q os caps captam esse som?? Sera q a madeira vai vibrar de outra forma se eu colocar uma fita pra segurar as molas?!?!?! Ahhhhhhhh!!!

Resumo, não sei....Viajei logo no outro dia e não fiz os testes...aheuhuahe....Mas quando voltar....

EDIT: só pra constar ( nao sei pq ) mas tiro as tampinhas das molas das minhas guitarras.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


ogner

Vi um teste no youtube em que o cara mostrava que os captadores ativos captam os sons das molas e também outras vibrações das ferragens da guitarra, e isso faz com que a definição do som deles, em comparação com uma guitarra de ponte fixa, seja menor.


Procura ae.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Hahahahaha, e eu que me achava estranho por fumar enquanto tô no banheiro ou meu irmão que leva o celular pra ficar jogando. Mas pior que no banheiro dá uma acústica jóia, é por isso que as pessoas gostam de cantar no banho.

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


Guitarra e violão eu nunca levei...mas o celular pra jogar, sim!!! Às vezes até a minha cachorrinha pega o haltere de borracha pra eu ficar jogando e ela buscar...hehehehehe

Voltando ao assunto, outro dia vi numm tópico este link que tem os testes de captadores:
http://www.acmeguitarworks.com/Strat_Pickup_Sound_Clips_W1.cfm

Talvez a questão não seja uma comparação entre todos estes, mas uma comparação dos captadores originais e os cópias.

Ainda tô analisando e tô quase chegando ao veredito.

Soul Wyx
Veterano
# ago/09 · Editado por: Soul Wyx
· votar


MauricioBahia
Eu não procuro o timbre perfeito, mas eu quero algo legal.
Eu quero um pedal distorção/overdrive para sentir que o som é da minha guitarra, não igual pedaleira que parece que o som vem de outro lugar.
Tanto faz pra mim se eu vou usar pedaleira ou pedal para os efeitos, mas quero um que não foda com meu timbre.
Procuro um captador com som limpo, não emboladão igual o que ta na minha VGII.
Amplificador to muito satisfeito com o meu CondorGX35R.
Guitarra, prefiro minha guitarra, nem é pesada, e não desafina. Acho que nem vou sentir diferença entre minha guitarra e uma Ibanez.
E quero logo um luthier que blinde logo ela, porque Puta que Pario', Ela é UMA USINA DE RUÍDO!



Pensar que uma madeira vai fazer você ter o som 10x melhor é exagero, no máximo uns 10/15%. Coisa que nínguem percebe, acredito que nem o guitarrista.
Eu desviciei dessa mania de timbre perfeito.
Mas sou preocupado quanto ao estado das minhas coisas.

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


Mas na verdade o que é "timbre perfeito"??? Algo tão subjetivo e quase inalcançavel...eu gosto de guitarra e pronto...hehehe...não precisa ser perfeito, apenas bonito (falo de som limpo)...o resto é por conta do pedal e do amp.

Eu nem uso muita coisa...só uso o meu amp Tagima ALL Tube 50r + DS1 + FL3 + DD3 todos Bosses...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Soul Wyx: E quero logo um luthier que blinde logo ela, porque Puta que Pario', Ela é UMA USINA DE RUÍDO!

uhauhauhauha. Blinde e seja feliz!

Ogner

Pois é. Eu tô fazendo um trabalho de auto-ajuda para acabar com essa mania de timbres e outras coisas que só me fazem perder tempo e gastar dinheiro ao invés de investir em mim, o pior do meu set. hehe

Abs

Jinkxs
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
MauricioBahia


Eu tava alimentando a GAS nos últimos meses.... não tava satisfeito com meu timbre, pesquisei caps, pedais, amplis, etc... sem chegar a nenhuma conclusão sobre o que eu queria.... sobre o que eu precisava....

O tempo passou e a GAS foi dando uma trégua.... aí minha mulher, de saco cheio da barulheira, exigiu que eu comprasse um fone de ouvido.... era isso ou o divórcio.

Comprei no Carrefour um fone de ouvido da Phillips por R$29,90. Pluguei no amp e qual não foi minha surpresa..... Meus problemas terminaram!!! Meu timbre ficou muito bom no fone de ouvido.... tanto o clean quanto no TS ou na distorção do ampli.... simplesmente fantástico.

Aí eu percebi como essas coisas são relativas e dependem de muitos fatores, além da própria percepção do músico.

Já tenho um Wha, um TS e um Delay e um Chorus. Vou guardar minha grana pra comprar uma Fender American e um apli decente (Laney LV100 ou similar) no fim do ano. Não preciso de mais nada!!!

Daqui alguns anos pego uma Gibson LP Standart só por puro fetiche mesmo.

Não vou deixar a GAS desenfreada e a obsessão por timbre transformar meu quarto num depósito de tralhas..... (JURO!!!!) hehehe....

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Jinkxs

É isso, cara!! Ta no caminho que leva ao pote de ouro!!

Importante é ter uma guitarra boa ( construção, afinação, boas madeiras uma guitarra equilibrada ..Hardware vc pode mudar..)

E um amp bom...Certamente um amp vavlvulado faz diferença...É certo que em alguns momentos um SS consegue resultados melhores..Mas no geral o valvulado é mais claro, menos embolado, mais viceral, mais de carne e osso ( essa é a minha percepção) eu diria, pra polemizar, que produz um som real!! hehehe...

O QUE É REAL?!

E tudo ainda depende da finalidade do seu set...
Onde vc toca?? tem banda que toca na noite?? Toca em casa mas quer um som com qualidade? Toca em casa porem compoem e grava?? Quantos estilos vc quer tocar?? prefere ter um set pra tocar 2, 3 estilos com qualidade ou abraNger 5 com equipo nas coxas!?

É....Complicado!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Estava eu dando aquela cacad@ no banheiro, levei a SX comigo pra fazer um sonzinho gostoso.

Reverb de banheiro é o REAL!

Pô, me deu uma nostalgia fétida de usar o banheiro pra fazer um som. Até arrumei uma namorada assim aqui no prédio. Ela morava dois andares abaixo e ficava me ouvindo cantar do banheiro pela área do Ap que ela morava. Super romanticuzinho hehehe

Flw!

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Will Bejar

Mas voltando ou tópico dos GFS. não sei se vc escutou essa gravação que fiz...Tem um tempo e ao vivo fica melhor.

Gravei microfonando...Pq gravar em linha é mais uma coisa que ta me deixando doido....Consigo fazer uma telecaster soar como uma Fly V from hell no amplitube!! hehehe....

Não me lembro, mais provavelmente só usei a guitarra, um TS que eu fiz e amp..Tem nem reverb parece...secão mesmo...E fiquei variando a chave dos captadores...

SSTSX 62 com GFS-Premium Texas Hot Bridge

EDIT:
MauricioBahia
Exato...tenho um digiorgio xexelento de nylon...Mas o som dele dentro do banheiro é incrivel!! Maravilhoso...Po, sua namorada e o predio todo ouviam né!! ahuheuha

two
Veterano
# ago/09 · Editado por: two
· votar


MauricioBahia
E uma borrachinha que se parece (se não for) com aquelas que as enfermeiras usam para apertar nosso braço para tirar sangue, aquelas mesmas que usávamos para fazer estilingue, mas só surte efeito legal nas teles e esquires, pois a ponte delas é de metal então as borrachinhas ajudam e cortar os agudos das pontes.
Meus Fender já vieram com elas.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


two: uma borrachinha que se parece (se não for) com aquelas que as enfermeiras usam para apertar nosso braço para tirar sangue,

:-) Exatamente o que o Bertola me falou!

Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


two

Mas coloca como?? Eu sei qual borracha é!! É tipo um tubinho!
Vai envolvendo a nola toda?? seguingo as voltinhas?? Ou envolve a mola toda de uma vez??

Diogo_AS
Veterano
# ago/09
· votar


ogner chama garrote. Alguns aqui no sul tb chamam de "borrachinha de soro" hueheu. Fazia bodóque :) Ultimamente faço umas granadas de paintball com o garrote tb heuehu.

As imagens do site da GFS está aparecendo para vocês? Aqui não aparece nada...

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
envolve a mola toda (imagina o trabalho de ir seguindo as voltas)..... tb ja ouvi falar que funciona colocar um canudo do mcDonalds dentro da mola..... engraçado que qdo eu comentei que queria mandar fazer uma strato hardtail lembro de alguém me falando que eu ia perder o som característico de strato por causa da reverberação das molas.... achei bobagem.... e minha ht não ta pronta ainda pra eu confirmar......

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


Diogo_AS
Por aqui chamam de "tripa de mico"

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Diogo_AS

Sei qual é a borrachinha, fiz estilingues com ela tb!!

As imagens do site da GFS está aparecendo para vocês? Aqui não aparece nada...


Vc diz no Site?? Ta tudo ok aqui!!! Aparecem sim!

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Bigtransa

Saquei..Como eu disse no banheioro ouvi bem o som metalico que elas produzem,. Agora, não fiz os testes pra ver se faz diferença no som final...

OBS: Comentei lá no topico das compras no Ebay que tinha feito minha primeira compra no ebay ( Wha-wha da Artec) e nao tinha chegado!!

CHEGOU!! Só que como estou viajando, no site dos correios (brasileiro) consta q eles tentaram entregar 2 vezes e deu destinatario ausente!! Amanha meu pai vai no posto de correio da minha cidade pegar!! Acredito que por eles terem ido entregar em casa não fui taxado..Irraaa!! hehehe

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
e o wha? é bom? qto foi? bem q eu precisava de um novo (tenho um behringer)....

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Bigtransa

Muito barato, comprei no escuro, nao sei se é bom ouvi samples do utube e do site da Artec...
Ve aqui:
http://www.artecsound.com/effect/index.html
APW7
Nessa loja, indicada pelo proprio site da artec...
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=350229209335

Depois quando estiver com ele em maos vou postar la no topico das compras no ebay...

Foi mal Will!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Esse Wha... eu tô com um pressentimento que deve ser por pra caraglio!!! Tô tenso pra ver seu review. Mas meu próximo alvo é um pedal de expressão pra Modfactor. Aliás, pedais wha/vol/exp são compras muuutio mais baratas por importação.

Uma loja que eu tô de olho é a Tonefactor. O frete pro Brasil de qualquer produto é U$20,00 e tem uma parada (que estou verificando) que se vc comprar 1 pedal e + 1 produto, o frete é grátis...

Abs

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
pelo menos do visual eu gostei..... lindo esse wha

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Bigtransa

Coisa fina, rapá!! designed in South Korea & handcrafted in China
hehehehe....

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Cara, muito legal o som!!! Vc tá atiçando meu GAS pra ter alguém que confirme sua satisfação pelos GFS!!! hahahaha...

Brincadeira, mas tô muito interessado nesses captadores. Vou comprá-los assim que voltar a trabalhar...o sem trabalhar e com um bebê a caminho meu orçamento não tem espaço pra captadores...rs...por enquanto!!! hahahaha...

Falando de amps, eu uso um da Tagima valvulado que parece ser interessante. Toquei num JCM800 há muito tempo, nem lembro mais o som dele...depois nunca mais...só esse meu. Acho que preciso de uma comparação pra saber se vale a pena trocar o falante e etc...sei lá, não vou mexer nisso agora.

OFF> tô esperando chegar uns neckplates F pra colocar nas minhas Fenders, essa Strato e uma Jaguar...

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Will Bejar

Cara, não conhecia seu amp...Nunca tinha ouvido falar....Achei um topico falando sobre ele aqui e achei np ML por 950,00!!

Interessante mesmo!!! Ele tem três válvulas 12AX7 no pré e quatro válvulas EL84 no power né!?

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


Exato!!! Eu achei muito legal com relação ao Marshall VS100 e um Meteoro GS100...

Um dia vou criar coragem e gravar alguma coisa com esse amp...mas só quando eu trocar os caps...trocarei com certeza ra esse GFS assim que puder. Além do teste postado acima vi uns outros tantos na net e achei bem legal.

O meu eu troquei pau-a-pau pelo Meteoro...hehehe..eu gostava muito, mas já tava procurando um valvulado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GFS Strat pickups