Adrian Belew - Lesson

    Autor Mensagem
    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/13


    compartilhando com vcs:


    acho as tecnicas desse cara simplesmente fantasticas ,nunca tinha visto alguem executa-las antes,e os efeitos q eles usa,incriveis.
    opnem ai

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Esse cara é um monstro. Ele queria tirar os sons dos caras que gostava, mas não conhecia as técnicas. Acabou desenvolvendo as suas próprias. No Crimson o trabalho dele foi original. O contraponto perfeito ao gênio Fripp. O Belew é daqueles que fez de tudo na guitarra. Até o que só pode ser imaginado, tipo tirar o urro de um dinossauro do instrumento. Ah, e ele ainda canta muito bem... O ruim de saber que caras assim existem é que nos sentimos uns seres ridículos e totalmente desprovidos de talento... é foda...

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD

    Ah faltou dizer uma coisa. Você tem uma visão e sensibilidade invulgares ao perceber esse tipo de guitarrista fora do senso comum. Não espere ser popular por aqui viu? No FCC Islachi rules...

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Belew foi uma das melhores coisas a acontecer no King Crimson.
    E também ele, junto com Fred Frith, resgatou meu interesse na guitarra depois que saí dessa de Slashs, Satrianis e metaleiros da vida.

    O cara fazia isso nos anos 80, agora qualquer pessoa tem um pc e conecta a guitarra nele, mas ao invés de experimentar com os milhões de softwares livres que te dão infinitas possibilidades vão tentando emular horrivelmente os sons dos anos 70 pirateando aqueles softwares horríveis tipo amplitube e guitar rig... O pessoal tem muito o que aprender com esse vídeo aí.

    Luis A.
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: Luis A.
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD

    Cara o trabalho do Adrian Belew me lembrou muito algumas coisas do Brian Eno, q se intitulava um não-musico, pois ele era tecnicamente fraquinho, mas sem duvida muito criativo.

    Como eu ja sabia q o Eno havia trabalhado com o Robert Fripp, eu fui dar uma pesquisada e vi ele e o Belew trabalharam juntos no álbum Heroes do David Bowie.

    Eu acho muito foda o trabalho de timbres do Robert Fripp com o Brian Eno, em especial no álbum Another Green World...




    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    eu conheci o belew atravez do bowie
    mas nunca me aprofundei nos trabalhos do eno,vou pesquisar

    Luis A.
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD

    Eu conheço o Eno pq me interessei por musica ambiente, o cara como guitarrista nao dá mais do q 4 acordes e admite isso, tanto é q virou produtor, mas é muito criativo como artista, e explora muito atmosferas e timbres....

    Ha alguns documentários dele no youtube....

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD

    Belew é um desses caras que seguem contra a correnteza, contra à pecha de "guitar hero".

    Não têm cara de mal, não tem cabeleira farta, não faz cara e bocas no estilo "sou fodão"........pelo contrário, a imagem dele é de um Nerd sócio do clube dos fãs de Star Wars.

    Por isso, é um revolucionário. É um dos poucos a abrir um caminho realmente novo para o instrumento, já nos anos 80, período onde justamente começou a estagnação das "pentatônicas digitadas a mil por hora e os entediantes hammer ons".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adrian Belew - Lesson