Cordas 0.9 e som ruim ou 0.10 e dor nos dedos?

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


Yeah_Yeah_Yeah
Sim cara, perfeitamente!

Diâmetro de corda é uma coisa muito pessoal, assim como timbre...rs

Por isso, use aquelas com que vc fique mais confortável para tocar! =D

Insufferable Bear
Membro
# dez/13
· votar


Yeah_Yeah_Yeah
A questão é se acostumar, demora um pouco mas não é difícil não.

clguitar
Membro
# dez/13
· votar


Natanael_DM

Exatamente!!!

O Brian May usa 0,09 em uma guitarra de escala curta (24") e o som dele é fraquinho, fraquinho... ;)

Na minha experiência, as principais diferenças entre as espessuras de cordas são: pegada, obviamente; trastejamento maior em cordas mais leves; e maior estabilidade na afinação com cordas mais pesadas. O som, na minha opinião, muda pouco.

Tem também uma questão interessante, que já aconteceu comigo: às vezes, o tipo de braço e de tensor "pede" cordas maiores ou menores. Por exemplo, tive uma guitarra japonesa que ficava com a escala meio convexa com cordas 0,09 e o tensor não afrouxava mais. Solução: 0,11.

Outra vez, uma guitarra muito bacana, que estava com o braço certinho, trastejava demais com 0,09. Solução: 0,12 na bichinha!!!

Acredito que guitarras com braço muito fino possam ficar com a afinação menos estável se forem instaladas cordas muito pesadas. Nunca tive essa experiência, mas não sei se um braço Ibanez Wizard aguenta umas 0,13.

Se não me engano, o Dick Dale usava cordas tão grossas que o Leo Fender teve de bolar um esquema especial para manter reto o braço da Strato dele.

strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


clguitar
Se não me engano, o Dick Dale usava cordas tão grossas que o Leo Fender teve de bolar um esquema especial para manter reto o braço da Strato dele.

Isso aí, era 0.16...kkk

Mais precisamente, .016, .018, .020, .038, .048, .058 ..... =)

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


nao sei como tem gente que fala que .10 dói os dedos, eu sempre usei .11 ou .12 e nunca doeu nada...

Natanael_DM
Veterano
# dez/13 · Editado por: Natanael_DM
· votar


clguitar
O Brian May usa 0,09 em uma guitarra de escala curta (24") e o som dele é fraquinho, fraquinho... ;)

Guitarrista meia boca! Hehauehaehaehahha!
o/

slow-hand
Veterano
# dez/13
· votar


poe 0.11 hauahsua

juniorlp
Veterano
# dez/13
· votar


Yeah_Yeah_Yeah
O q esse povo aqui ta falando ta errado se o seu dedo ta doendo muito é pq ainda n tem calo por isso doi entao fique sem toca ate parar totalmente ai dps vc volta fica fazendo isso q rapidin vai da calo no seu dedo e pode colocar corda ate 0.16 q seu dedo n vai duer

Michel_Wylde
Veterano
# dez/13
· votar


Duas coisas: Regulagem e falta vc Acostumar! Soh isso hehsuahuaheus

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas 0.9 e som ruim ou 0.10 e dor nos dedos?