Ibanez 421 MOL e a falácia da madeira

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# dez/13
· votar


vintagentleman

Agora vamos esperar a resposta e aproveitamos e já testamos o SAC da EQUIPO, não é mesmo?

Boa sorte! Como sou incrédulo com serviço ao consumidor brasileiro, teria mandado email direto pra ibanez.

Veremos o que acontece.

vintagentleman
Veterano
# dez/13
· votar


Nefelibata

Também não boto fé...

strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


vintagentleman
Também fico aqui acompanhando sua saga ae cara!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


vintagentleman
Outra coisa: ninguém comentou ainda mas o corpo tem o tal "top" de dois milímetros aplicado sobre toda sua extensão. Esse revestimento parece ser de mogno de verdade.

Cara, eu tinha lido o seu tópico antes, mas nem postei nada. Fui dar uma navegada pra ver se achava alguém mundo afora que tivesse reparado algum problema com a madeira. Não achei...

E fiquei meio encucado com esse tal "top" que cobre tudo... Então lá vai a pergunta:

Será que esse top na verdade não é um "top", mas a própria madeira que recebeu o "oil", ficando meio "cristalizada"? Não sei se me fiz entender direito...

vintagentleman
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ

Se você olhasse a guitarra aberta pela frente, pelas cavidades dos captadores veria que não. É como um top mesmo mas que recobre o corpo todo. São madeiras muito diferentes.

Beiço de Javali
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: Beiço de Javali
· votar


O que acontece em muitos casos, não sei se esse é um deles, é quando compramos uma guitarra feita em anos anteriores onde a madeira era de um tipo, enquanto no site da empresa eles já mudaram a fabricação do instrumento.

Como por exemplo as Epiphones da linha Special que eram feitas com corpo laminado até o ano de 2010, a partir de 2011 eles começaram a fabricar com Mahogany, no site da Epiphone diz que o corpo é Mahogany, eles atualizaram, daí vc vai numa loja e compra uma Special Les Paul ou SG nova que tá no stock por uns 3 anos, chega em casa e percebe que a madeira é laminada, daí causa essa confusão.

As empresas apagam do site os instrumentos que elas não fabricam mais (ou que elas atualizaram de alguma forma a fabricação), o que acho errado pois deveriamos ter sempre acesso às informações de nossos produtos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez 421 MOL e a falácia da madeira