Réplica Iron Cross- James Hetfield/Metallica

    Autor Mensagem
    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13


    E ai pessoal, fiz em casa, usando uma "lespa" Shelter, logo posto as fotos detalhadas dela, gravei um som, curtam ai....

    http://www.youtube.com/watch?v=e2xUX1lnYt0

    abraço galera!

    Rafael A.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bota umas fotinhos pra gente ver os detalhes dela. No vídeo a imagem não está muito boa.

    Também estou sem som no computador no momento, que captadores vc está usando, são os originais?

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    sim, vou colocar umas fotos detalhadas, estou sem minha câmera no momento, sim, ai esta com os captadores originais que vem na Shelter,de imã cerâmicos mesmo, encomendei um EMG 81, logo vou colocar ele, usei um preset do RIG com a guitarra ligada no guitar link

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    http://imageshack.com/a/img268/7582/ynib.jpg

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    http://imageshack.com/a/img802/6984/yzot.jpg

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    http://imageshack.com/a/img40/4463/dfpc.jpg

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    coloquei uma foto de boa qualidade, quando iniciei o processo com vinil, tirei agora com o celular 2 fotos, a qualidade ficou péssima, mas logo quando eu pegar minha câmera volto a tirar fotos de talhadas legais dela, não ta 100% pronta, falta alguns detalhes ainda.........

    Rafael A.
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    Curti, cara. Sou fã do Metallica e acho bacana a iron cross do Hetfield.

    Ficou legal esse acabamento em vinil que vc colocou, pra fechar mesmo só faltariam as outras ferragens em dourado. Também achei legal o som da guita. É fácil de mandar fazer esse vinil?

    E o detalhe do desgaste no top dela, é lixado mesmo?

    O cara desse video personalizou a Shelter dele também (no caso, igual a do ZW) e botou uns EMG. Achei que o som ficou animal: http://www.youtube.com/watch?v=Lmh2wJckkv0

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    dae brother, o vinil comprei de um cara do Mercado Livre que meche com esse tipo de vinil ( coisa de primeira linha, "importado", segundo ele neh hehehe) o detalhe é lixado, ai joguei um dourado e lixei, e fui dando cor parecida com o desgaste, a ponte tem um detalhe de desgaste tbém, vou postar uma foto dela, os captadores são originais, vou colocar um emg 81 vai ficar massa, ah muito show a guita desse cara é uma Shelter igual a minha, ficou fóda a dele.

    floriani-guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Vou falar de outro tópico, se algm puder ajudar ai...up! hehehe

    Ola, procurei em tópicos e não achei, pintei uma guitarra com 3 demãos de tinta com compressor, até cobrir e secar legal como desejei, calculo que foi uns 400 ml de tinta
    e a cada 12 horas di as 3 demãos,fu ina cara e coragem, secou e ficou ótima, agora comprei o verniz marítimo brilhante da suvinil e o solvente próprio pra ele, porém tenho uma dúvida
    em relação ao verniz e diluição, alguém poderia me dizer quantos ML de verniz vou ter que usar dessa lata pra envernizar a guitarra legal, e em relação a diluição
    como cálculo, a lata é de 900 ml, diz na embalagem que pra ela toda é 10% de solvente, ta certo isso? seria 90 ml somente de solvente pra essa lata de verniz? e quantas
    demãos sera? 3 igual a tinta? Obrigado pela anteção ai pessoal, abraço!

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    floriani-guitar

    ficou mto foda a guitarra,e aproveitando o tópico,queria fazer relic na minha guitarra,no caso iria lixar a pintura como vc fez na sua iron cross,porém ñ iria passar verniz depois,só lixando a pintura desse jeito fica em baixo relevo? se sim incomoda ou quase ñ se percebe?

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    UP

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    UPP!!!

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mais um up e feliz ano novo!!alguem p responder minha dúvida?

    floriani-guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    opa, cheguei, feliz ano novo brother kkkk

    floriani-guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    olha só, lixa com lixa d gua 280, 400, 600, 800..jogue um verniz, espere curar uns 2 dias e lixa com 600 ou 400, vai variando, vai vendo como fica a madeira, não da de perceber, mas faz assim... testa com lixas mais finas de 800 pra baixo até vc ver cmo fica melhor...depois manda verniz.......

    floriani-guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    se tiver compressor, usa verniz PU, se não, a suvinil tem uma linha de verniz spray brilhante ou fosco muito massa....aqui a lata é uns 15 pila

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    floriani-guitar

    ah sim mto obg pelas dicas,mas se eu só lixasse até chegar na madeira e dps desse uma polida p madeira ficar meio escurinha e brilhando ficaria cm mta diferença? é q é uma guitarra barata então n quero fazer trabalho demais nela rsrs

    floriani-guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Bloody_Rage, daria certo assim cmo vc falou tbém, começa com uma mais baixa pra tirar bem a tinta e depois usa uma 1200, 800 pra deixar lisinha e da uma polida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Réplica Iron Cross- James Hetfield/Metallica