Futura Guitarra Custom - Opiniões e Conselhos são Bem Vindos!

    Autor Mensagem
    davissilva
    Membro Novato
    # dez/13


    Olá pessoal,

    Sou novo aqui no fórum, mas pesquisando pela internet vi que aqui existem várias pessoas que podem me ajudar a realizar um velho sonho que tenho desde a adolescência, mas que só agora eu posso ter condições de concretizar. No entanto, acho que para que vocês possam me ajudar é melhor que eu explique mais ou menos a minha situação e como eu penso, certo?

    Logo de cara, quero deixar bem claro: NÃO SOU MÚSICO PROFISSIONAL, ou seja, não faço da música o meu ganha pão. No entanto, tenho a música para mim como algo muito mais do que um hobby. Toco guitarra há mais ou menos 13 anos, mas a música sempre esteve muito presente na minha vida desde pequeno (sabem como é, um pai que é fã de Genesis/Phil Colins, Pink Floyd, Aerosmith e The Who acaba fazendo essas coisas com os filhos, hehe...). Como a maioria dos guitarristas, minha adolescência foi baseada no rock, hard rock e heavy metal, mas depois de mais velho passei a escutar também mais música brasileira, fusion e jazz. E embora eu tenha consciência de que eu ainda não tenho calibre teórico/pratico para sair por aí improvisando de maneira livre e verdadeira sobre standards elaborados, também sei que não sou um completo zero à esquerda nas seis cordas.

    A grande questão é que eu nunca pude ter um instrumento realmente bom. Para vocês terem uma ideia, nunca tive uma guitarra que passasse de R$1000 - 1500... Todas as minhas experiências com instrumentos top foram tocando guitarras de amigos músicos. Porém, felizmente os tempos são outros e a vida melhorou! E acho que, depois de tanto esforço e trabalho, eu mereço fazer um agrado ao pequeno músico que existe dentro de mim.