Epiphone Futura Prophecy Custom FX vale a pena?

Autor Mensagem
Hiquepm
Veterano
# jul/11


Bom,
Estou viajando para os Estados Unidos , e tava querendo trazer essa guitarra.
Queria saber se ela realmente vale a pena, ou se tem alguma outra na mesma faixa de preço que vale mais .
A guitarra possui captadore EMG 81/85, ponte floyd rose, 24 trastes. Parece ser boa para o preço que é 799 dólares
Aqui está o link da guitarra :
http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Futura-Prophecy-Custom-FX-Electri c-Guitar-with-Floyd-Rose-Tremolo-515616-i1391961.gc
Valeu!

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Hiquepm

Valer, ate que vale... mas não pagaria 800 dólares numa Epiphone. Acredito que existam opções melhores, por exemplo uma Gibson usada ou ate mesmo uma nova. Uma Ibanez Prestige também seria uma ótima pedida. Existem inúmeras opções que acredito que seriam melhor que uma Epiphone, não estou dizendo que esta que você ta pensando seja ruim, só digo que se você pode pegar uma Made in America ou Made in Japan...

Hiquepm
Veterano
# jul/11
· votar


poisé...
mas eu queria uma guitarra com um som bem pesado , e gibson com som pesado eu só acho com mais de 1000 dólares.
Nesse caso, oq vcs acham?
valeu!

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Bem já que você deixou bem claro que é pra Metal:
Tem essa Shecter que é mais versátil que a Epiphone
http://www.musiciansfriend.com/guitars/schecter-guitar-research-hellra iser-c-1-fr-electric-guitar

Se for uma fã de System of a Down
http://www.musiciansfriend.com/guitars/ibanez-iceman-ict700-electric-g uitar/515774000001000

A top da LTD
http://www.musiciansfriend.com/guitars/esp-ltd-deluxe-mh-1000-electric -guitar-with-emgs/512954000011000

Bem eu levaria a Schecter pra casa, que aparenta ser mais versátil, é top de linha, são poucas pessoas que tem uma no Brasil e é uma puta duma guitarra.

Hiquepm
Veterano
# jul/11
· votar


muito obrigado! gostei MUITO dessa Shecter só que acho q ta dificil de pagar mais 100 dólares.
Essa ibanez iceman também achei legal mais não sei...
Essa LTD, já tinha olhado ela também , só que o outro guitarrista da minha banda tem uma bem parecida, ai fica meio sem graça.
Você acha que tem muita diferença entre LTDs e Epiphones? Pois enfim, ambas são marcas mais "baratas" (Epiphone da Gibson e LTD da ESP).
Obrigado!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Hiquepm
cara compra uma charvel san dimas ou so cal japonesa..
nova custa 899 dolares..usada nesse preço seu ai..
vem com seymour duncan na dan dimas e dimarzios na so cal..
ponte gotoh e tarrachas grover..
melhor guitarra dessa faixa de preço com floyd e humbuckers pra mim.
vlw

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


http://cgi.ebay.com/Charvel-So-Cal-SoCal-Style-1-2H-Snow-White-w-OHC-/ 180683220442?pt=Guitar&hash=item2a118f25da#ht_500wt_1156

usada..bem semi nova mesmo..

http://cgi.ebay.com/Charvel-San-Dimas-Style-Pro-Mod-Snow-White-MINT-Cl ean-/120742919565?pt=Guitar&hash=item1c1cd6bd8d#ht_500wt_1156

san dimas usada também..
mas nova custam 899..
e vem com case eu acho..
vlws

Hiquepm
Veterano
# jul/11
· votar


vou dar uma olhada.
obrigado!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


o melhor é que na charvel se acha mais de 3000 depois..
na epi deve ser dificil achar 2..
vlw

Hiquepm
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
Vc sabe onde acho essas guitarras?
Olhei na guitar center e nao achei.
valeu

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


ve na samash.com
vlw

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/CatalogSearchResultVie w?ipinputEncoding=UTF-8&catalogId=10002&iplocale=en_US&langId=-1&store Id=10052&ipconstrain=e%3A3%2F%2Fsa+bundle+MFName%2F%2F%3Aeq%2F%2FCharv el&ippage=-1&ipperPage=-1&ipmode=0&ipaction=-1&ipstate=c0%3Dt%253A1%25 2F%252F%253Assl%252F%252F-%257C-10h%252F%252F%253AGuitars%253AElectric %2BGuitars%253ASolid%2BBody%2BElectric%26q%3D20%26a0%3Diphrase%2Bbundl e%2Btaxonomy%252F%252Fv%253A0%26cln%3D%26i%3Dsitemap%2Bid%26qt%3D13097 02058%26qid%3DqqblpzSm0k793%26vid%3DvMapso6ntTy7q%26ioe%3DUTF-8%26qtid %3DnqblpzSm0k793%26s1%3Dsitemap%2Bid%252F%252F1%26rid%3DrWxSWGTvLK53z% 26s0%3Dsa%2Bbundle%2Bourprice%252F%252F1%26t%3D0%26m0%3Diphrase%2Bbund le%2Bid%26mcmode%3Dtest&ipdatauiCommand=DrillDown&categoryId=182420&is cached=N

vem com case skb mesmo..
melhor negocio viu velho....100 dolaes a mais que se eu fosse voce vendia ate um parente aí mas nao deixava de interar..
vlws

Hiquepm
Veterano
# jul/11 · Editado por: Hiquepm
· votar


theblackstrat
nao sei cara...
Minha guitarra antiga é bem parecida com essa.
To achando que eu vou pegar a futura mesmo.Tava querendo muito uma guitarra com aparência mais diferente, porém nada demais.
Valeu!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Hiquepm
aí é com voce mano..
se a sua tinha ponte gotoh e captadores top..
acabamento nivel charvel e case skb..tá melhor que essa epi..
vlws

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


Hiquepm
Cara, as Dean tem um visual muito bacana pra você que curte coisas fora do tradicional e nos EUA tem uns modelos que o brasileiro nem sonha e olha que as Dean são o sonho de consumo de um bando de metaleiros daqui do fórum, além de serem usadas por Dimebag Darrel (Pantera), Michael Angelo e um outro cujo nome esqueci, mas toca pacas tbm.
Vale a pena você pesquisar, mas as Epiphones mais caras tem qualidade incontestável, pensa direitinho.

Hiquepm
Veterano
# jul/11 · Editado por: Hiquepm
· votar


theblackstrat
Quando disse parecida, estava me referindo ao visual.
valeu!
El_DoradoUK
Tinha até olhado umas Dean ,gostei bastante da razorback, porém achei ela MUITO fora do tradicional. Queria uma coisa diferente, mas não muito.
Nesse caso , essa Futura seria uma epiphone "mais cara"?

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Hiquepm
quanto a qualidade não se preocupe que com certeza essa epi é
muito boa,mas nesse preço tem até uns modelos gibson viu..
vlws

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


Hiquepm
Seria das mais cara sim, só vc compará-la com uma G400 em termos de valores, ela custa quase o mesmo de uma Epi assinada pelo Slash em dólar.
Dá uma olhada na ESP que o James Hetfield assina ou na que o Gus G. assina.

Elas saem do tradicional mas mantendo uma aparência mais "sóbria"

Hiquepm
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
Pois é cara... porém queria uma guitarra pesada, e gibson nesse preço , só as studio, que não sei se são.
vleu
El_DoradoUK
gostei dessas ai , porém to achando que vou ficar com a epiphone mesmo , sempre quis ter uma explorer.
Brigado a todos!

Insomniac_
Veterano
# jul/11
· votar


Faz uma forcinha pra trazer uma Schecter, cara! Guitarra metaleira pra cacete, hehehe.

Hiquepm
Veterano
# jul/11
· votar


algum de vocês sabe se essa Schecter vem com Hardshell case?
Por qu ese vier , ai compensa!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Hiquepm
tem dessas nao cara..qualquer gibson aguenta distorçao..

Tjex
Veterano
# jul/11 · Editado por: Tjex
· votar


Hiquepm

Acho que não vem com case cara. Porem se 100 dólares a mais ta tenso, pega uma dessas usada! No site ai que te passei tem em boas condições a 720 dólares. E com os 80 que sobrar da ainda pra pegar uma case \o.

Hiquepm
Veterano
# jul/11
· votar


blz então , vou pensar...
Brigado a todos!

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


UUPP

Entao galera, apareceu uma oportunidade de pegar uma "nova" por 450
a guita tem emg 81 e 85, floyd original e tarraxas grover.
A guitarra esta pendurada na parede da loja a um ano e meio (que eu sei, provavel que seja mais) Tem um rachado no acabamento.

...mas eai? opinioes?

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Up

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Eu não gosto, acho o desenho feio, mas tem que ver o timbre. Eles não deixam você testar ela?? Se tem Floyd original, EMGs, e tarraxas boas, acho que o preço está bem legal. Se for só o rachado no acabamento, nada que comprometa a integridade estrutural, acho que vale a pena sim!!

Willie Adler
Veterano
# mar/13
· votar


Ela é top de linha da epiphone, essa série tem dois tipos de acabamento, e duas configurações:

Preta translúcida com caps emg, e no caso da futura, floyd...

Vermelha translúcida com caps dirty fingers e ferragens douradas em algumas...

Eu curto pra caramba essa série da epiphone, todas que toquei respondem muito bem, e a futura tem que gostar do modelo, eu acho bem bacana.

Pensa, estilo gibson futura (uma explorer diferente), floyd, caps emgs, tarrachas grover, braço slim tapper, 24 casas, é uma guitarra shreder...

Eu compraria!

GabrielRhoads
Veterano
# mar/13
· votar


A parte dos emgs's e da floyd é massa, só que a madeira das epiphones sei lá, eu não confio muito. Não sei se tu curte, tem umas dean ML bem maneiras por ai.

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


brunowebguitar
Eu não gosto, acho o desenho feio, mas tem que ver o timbre. Eles não deixam você testar ela?? Se tem Floyd original, EMGs, e tarraxas boas, acho que o preço está bem legal. Se for só o rachado no acabamento, nada que comprometa a integridade estrutural, acho que vale a pena sim!!

Deixam. Ate testei, ms foi rapidinho, tava com pressa e etc, a guita parece ser legal, toca bem, emg continua com som de emg. haha

Tem uns defeitos no acabamento e no escudo, mas creio que seja coisa superficial.

Willie Adler
Pensa, estilo gibson futura (uma explorer diferente), floyd, caps emgs, tarrachas grover, braço slim tapper, 24 casas, é uma guitarra shreder...

Pois eh cara, isso q tava pensando, so as pecas que estao nela valem mais que o preco!! um set de grover sao quase 100 dollares, + o par de emg sao 200, o floyd original, + 300-400!!!

(nickname bem loko por sinal...haha Lamb Of God rules!!)

GabrielRhoads
A parte dos emgs's e da floyd é massa, só que a madeira das epiphones sei lá, eu não confio muito. Não sei se tu curte, tem umas dean ML bem maneiras por ai.
Cara, curto ml pra caramba! sou mto fa do dime! mas o problema eh q a grande maioria delas nao vem com floyd original, o q me preocupa muito. nao tive experiencia boa com guitarra alguma que nao tinha uma original ou algo no mesmo nivel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Futura Prophecy Custom FX vale a pena?