Parafusos em guitarras "vintage"

    Autor Mensagem
    Jhon da Guitarra
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Jhon da Guitarra


    Olá,
    Estou com um problema na minha guitarra que talvez seja muito comum a todos mas mesmo assim não achei nenhum tópico relacionado especificamente a isso.

    Tenho uma stratocaster barata da shelter a 4 anos. Os parafusos dela enferrujaram a cabeça a bastante tempo, mas eu nunca me importei com isso pois gosto do visual "vintage". O problema é que além da cabeça a rosca dos parafusos também enferrujou sem que eu percebesse, aí então quando eu tive que remover o escudo para fazer uma manutenção alguns furos perderam a rosca devido a corrosão, teve um que o parafuso ficou travado e acabou quebrando a cabeça.. tive um trabalhinho pra concertar isso.

    Eu sei como concertar os furos sem rosca e tudo, mas fico com uma dúvida.. Como é que as pessoas fazem para contornar esse problema em guitarras realmente vintage? sei que existem parafusos de inox.. mas vejo em fotos por aí guitarras que dizem ser muito mais antigas que a minha com parafusos normais de aço com a cabeça enferrujada e me pergunto como conseguem manter os furos em boas condições...
    Não sei isso aconteceu devido a baixa qualidade dos parafusos ou se todos são assim porém se retiram os parafusos constantemente para limpar a rosca.. acredito que essa seja uma boa solução.. mas ainda fica a dúvida.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parafusos em guitarras "vintage"