***ESCALAS E SOLOS***HELP***POR DEUS***

    Autor Mensagem
    Paulo Henrique
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Paulo Henrique


    aí galera ble???
    tipo to com uma duvida pelo amor d deus me ajudem... é o seguinte... tipo vi em varios tópicos aí falando sobre escalas e solos.. minha duvida é q... tipo na escala de C por exemplo é: C D E F G A B
    tipo... eu irei montar um solo em sima dessas notas certo???
    agora minha duvida é... eu monto o solo em sima de uma sequencia... tipo C 1º depois D e depois E... ou eu monto o solo sem sequencia??? tipo... já mando F depois B depois C sei lá...
    como é???

    tipo teria como vcs tbm me passarem alguns solos pra eu ter idéia... na escala de G???
    to qrendo aprender como montar solos só q to apanhando muito nisso.... aki no mew PC tenho GUITAR PRO já sei q ajuda muito pois nele tem todas as escalas...
    pô agora só falta vc me ajudarem... só mais dessa vez aí...
    valew...
    []'s

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Na arte naum existem limites.....vamus pensar diretamente,sem outras possibilidades de emprestimos de outras escalas.....uma musica estando em Dó maior,vc,por exemplo,pode usar a escala de Dó maior,como vc mesmo disse....vc tem akelas notas,vc usa elas mas naum na ordem da escala,senaum ouviriamos musicas igual e naum teriamos criação....os solos vem de melodias variadas,tente pegar os formatos da escala e faze licks c/ sequencias de notas variadas,as possibilidades saum infinitas....espero ter ajudado e bons estudos....

    Freiheit
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara o seguinte.
    UM exemplo. Você tem a Escala Maior de C que é essa que você falou.
    Ai você monta agora uma base nela.
    Usando a teoria dos tres acordes temos:
    Tônica: C
    IV Grau: F
    V Grau: G

    Não precisa ser F ou G Maior. C pode usar G7/F7, Gm/Fm etc... Mantenha so o C maior mesmo.

    Ai pra solar você pode usar a escala de Am (porque Am é o relativo menor de C) ou pode solar em C mesmo.
    E você não precisa sair solando C D E etc... Você começa em C e dai sai tocando o que for soando legal (Você tb pode começar em outra nota contato que fique no campo harmonico de C e que soe legal).

    espero ter ajudado.

    Paulo Henrique
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Metalier
    Freiheit
    já me tiraram uma duvida???
    agora tipo desses dias pra k q deu vontade de aprender a arte de montar solos.. tipo q q é as FRASES q os kra falam aí nos tópicos??? e tipo teria como vcs me passarem alguns exercícios de solos padrões???
    valew...
    []'s

    yvo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Paulo Henrique

    frase eh um trecho, um lick... vc pega uma escala ( ja q vc ta estudando ) e monta uma frase em cima dela...

    uma coisa eh boa eh usar como notas de repouso ( aquela nota final qdo vc termina uma frase) o I, III, V e VII graus da escala ( no caso da escala de C, respectivamente :C, E, G, B

    ah e soibre essa questao dos solos, vc que tem q ver uma musica q gosta, q acha q combina com vc e tentar tirar o solo dela...

    exercicios bons seriam de palhetada alternada, ligados, bends, vibratos, sweeps... tecnicas q vc vai poder utilizar nos solos

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Paulo Henrique
    fras eh tpw isso: (em G, jah q vc pediu)


    E -15-14-12----12--------------------------------------
    B ----------15----15-13-12----12-----------------------
    G -------------------------14----14-12-11----11-12-11--
    D ----------------------------------------14-----------
    A -----------------------------------------------------
    E -----------------------------------------------------


    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh uma sequcnia de notas, de um solo.. eh um Lick

    Mindburner1
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dave Murray

    legal essa frase, isso eh de alguma musica??

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mindburner1
    nao.. fiz na hora.. mas nem pense em usar ela :P zuera, pode usar se quiser...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ***ESCALAS E SOLOS***HELP***POR DEUS***