Quando decidi ter uma Les Paul / Avaliação de improviso

    Autor Mensagem
    henriquelhrf2
    Veterano
    # dez/13


    Meu amigo comprou um Sx Les Paul Pirate recentemente. Esse som que fiz foi quando inaugurei a guita dele. Curti pra caramba. Depois andei experimentando várias outras Les Pauls, incluindo uma Gibson de quase 5.000 reais - foi o som de guitarra mais lindo que já saiu das minhas mãos.

    Gostaria que avaliassem o solo:



    Batema
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Curti bastante o improviso, vc seguiu bem a base, nd de dizer "ah eu sou a solo e faço a merda q quiser" e sair indo sem parar na musica, vc respeitou tempo. Bem, eu n sou a pessoa q melhor pode te avaliar, vou deixar isso pros outros.

    FBlues_rock
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    henriquelhrf2
    Acho que já passou da hora de participar das jams do fórum! hehe

    Gostei bastante do estilo, nada de notas sobrando para mostrar velocidade e o improviso possui consistência.

    No começo, o improviso veio antes da base, então ficou fora de tempo, até se acertarem (0:11); em alguns trechos, soa como se tivesse demorando a 'concluir a ideia' do improviso, partindo para uma nova sequência; nesses casos, sugiro ao invés de segurar uma sequência de notas parecidas (embora não iguais), cogite uma pausa, tanto para você respirar e partir para uma nova ideia, quanto para o ouvinte também sentir que houve resolução nas sequências de notas.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Batema

    Que bom que curtiu! Todas as avaliações pra mim são preciosas e eu fico muito agradecido.

    FBlues_rock

    Foi um improviso bastante "improvisado", rs. Eu não sabia o que ele ia mandar de base nem o tom, por isso que demorou pra encaixar. Eu tava era doido pra inaugurar a guita nova dele, rs! Só afinei e saí tocando... O bom é que foi totalmente espontâneo.

    sugiro ao invés de segurar uma sequência de notas parecidas (embora não iguais), cogite uma pausa, tanto para você respirar e partir para uma nova ideia, quanto para o ouvinte também sentir que houve resolução nas sequências de notas.

    Ótima dica. É sempre difícil segurar o impulso de tocar notas sem parar. A pausa pra respirar é algo que preciso mesmo exercitar.

    Acho que já passou da hora de participar das jams do fórum! hehe

    Participei de uma jam aqui ano passado e foi ótimo. Tenho que fazer isso mais vezes. Obrigado pelo incentivo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando decidi ter uma Les Paul / Avaliação de improviso