Vou trocar os caps e os potenciômetors da guitarra e não sei qual potenciômetros botar 500k 250k

    Autor Mensagem
    Handerseep
    Veterano
    # nov/13


    Seguinte galera!

    Eu tenho uma condor stratocaster que está atualmente com dois singles um no braço e um no meio e um humbucker na ponte.
    Só que eu vou trocar o single da ponte por um Humbucker formato single e vou trocar o outro Humbucker por um melhor.
    Eu pretendo trocar todo o sistema elétrico chave seletora, potenciômetros, jack e os caps só vou deixar o single que ta no meio.

    A minha dúvida é qual potenciômetro botar no volume e nos outros 2 tones.
    Eu boto de 500k 400k 330k 250k...?
    E o que cada um deles vai mudar em questão da sonoridade da minha guita ?

    Esses são os Humbuckers que vou comprar

    Na ponte : http://www.gotoh.com.br/detalhes.asp?id=407

    No braço ; http://www.gotoh.com.br/detalhes.asp?id=279

    Obrigado pela atenção pessoal!!! xD

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Handerseep

    Eu também gostaria de saber qual a diferença que esses potenciometros fazem no som. O jeito é aguardar alguns dos experts aqui FCC.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Handerseep
    Se vc vai usar 2 HB's, use pots de 500K.
    Eu também gostaria de saber qual a diferença que esses potenciometros fazem no som. O jeito é aguardar alguns dos experts aqui FCC.

    Quanto mais alto o valor do pot, mais agudos ele "deixa passar". É por isso que, numa guitarra com 2 ou 3 single (ou numa HSS), usam-se pots de 200/220/250K e nas que possuem 1, 2 ou 3 Hb's, usam-se 500K ou 1M.
    Abçs

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Handerseep
    tambem vou comprar os caps da tesla cara... os luthiers recomendam fortemente esse cap, mas os meus vao ser o vr-nitro...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vou trocar os caps e os potenciômetors da guitarra e não sei qual potenciômetros botar 500k 250k