Parafuso quebrou dentro do saddle

    Autor Mensagem
    gizvanni
    Veterano
    # nov/13


    Fui apertar o parafuso para travar a corda e quebrou com um pedaço totalmente dentro do saddle. Alguem tem alguma idéia de como tirar o parafuso de la ?

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Se ele for "vazado" (furado no meio), dá pra enfiar um ferrinho por dentro e forçar o desparafusamento. Se ele for inteiriço (o que é bem mais provável) acho que não vai ter muito jeito... Só trocando o carrinho (não é difícil de achar no ebay).

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    gizvanni

    Não entendi bem esse lance de travar a corda, como assim? trata-se de ponte floyd Rose?

    Não sei se vai te servir, mas recentemente vi um programa de TV em que um malucão conserta carros clássicos antigos. E ele precisava tirar um parafuso que tinha ficado emperrado dentro de uma peça, pois na primeira tentativa de tirá-lo a cabeça do parafuso se separou do corpo.

    Então esse cara fez o seguinte: pegou uma rosca e alinhou com o parafuso (tem que ser uma rosca do diâmetro um pouco menor que o do parafuso, senão a solda pode escorrer e grudar ainda mais o parafuso no caminho), de forma que ficou possível ver o parafuso através do "vazado" (encaixe) da rosca. Depois ele jogou bastante solda dentro desse "vazado" da rosca, de forma a fazer com que ela funcionasse como se fosse a cabeça do parafuso. Depois destorceu a rosca e conseguiu assim tirar o parafuso.

    gizvanni
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JJJ

    O problema é que só estou achando jogo completo, queria comprar só um saddle

    rcorts

    Isso, é Floyd Rose. e quebrou o parafuso que prende o bloquinho dentro do saddle

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    gizvanni

    Tem alguns abaixo:

    http://www.ebay.com/sch/Saddles-/101977/i.html?_from=R40&_sac=1&_sop=1 5&_nkw=saddle&_dcat=101977&Brand=Fender

    rcorts
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: rcorts
    · votar


    Vê se é possível fazer o que te falei de soldar uma porquinha no lugar da cabeça do parafuso para depois retirá-lo, veja a imagem abaixo:

    saddle[IMG]http://i39.tinypic.com/2mq1fdz.jpg[/IMG]

    krz4fx
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    gizvanni

    Existe uma espécie de broca que se chama extrator de parafuso. A rosca dela é invertida. Tem diversos tamanhos. Espero ter ajudado.



    MetalJames
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Passa olho de cozinha e tenta tirar.

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MetalJames
    O que seria um "olho" de cozinha? rs

    rcorts
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: rcorts
    · votar


    JJJ
    MetalJames

    Nunca aconteceu contigo não meu camarada?

    É quando a patroa chega no quarto e bota a bronca dela: "vai me ajudar a fazer o jantar ou vai passar a noite tocando essa guitarra aí, engraçadinho? tô de olho em você, fica esperto!" rs rs rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parafuso quebrou dentro do saddle