Tarraxa que não gira

    Autor Mensagem
    julianabp
    Membro Novato
    # nov/13


    Pessoal, troquei as cordas da minha guitarra. Até aí, tudo bem, exceto na 6ª corda: a tarraxa gira até certo ponto, endurece e não roda mais. Não consigo chegar à afinação padrão. Como posso resolver isso ?


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Além do tópico Fixo sobre luthieria, há relacionados:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/310726/relacionados.html

    JoseGeraldoMalakian
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Tente afrouxar a corda e retiralá talvez ela foi mal colocada e ta garrando

    julianabp
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: julianabp
    · votar


    Agradeço sua ajuda, JoseGeraldoMalakian. Tentei dessa forma, mas infelizmente não deu certo :( O problema persiste.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JBP101010

    Meu, não tenho a mínima ideia do que possa ser, mas já vi isso acontecer numa pancada de instrumentos. Enfim, não vou chutar nada que não vá te ajudar resolver seu problema.

    Posso te ajudar muito mais te indicando quem procurar pra te ajudar nessa dúvida: tem um tópico no FCC em que você pode tirar dúvidas com o Bertola, um luthier já consagrado aqui no fórum.

    Lutheria e equipamentos: tópico oficial de perguntas ao Bertola e ao Seiji

    julianabp
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: julianabp
    · votar


    rcorts, obrigada pela indicação do tópico. Toco guitarra há pouco tempo e essa foi a 1ª vez que troquei as cordas. É realmente muito estranho o que está ocorrendo... Consultarei o tópico.

    Jube
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JBP101010
    Sem corda ela prende também?

    julianabp
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Jube, não. Ela gira normalmente sem a corda. O problema é quando tento afinar: ela chega próxima à afinação, mas endurece e não roda. Tenho medo de forçar e quebrar a tarraxa.

    Jube
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JBP101010
    Cabeludo essa tarracha em? Se a corda não estiver totalmente esticada e vc estiver tentando afinar no E na altura correta....eu não arrisco muitos palpites, mas iria atrás de uma tarrachinha avulsa, eu troquei esses dias as minhas, 80 mangos o jogo

    julianabp
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Pois é, Jube, kkk. Já tentei de tudo, mas nada... Acredito que possa ser isso mesmo. Está tudo certinho com a corda. O jeito é trocar mesmo. Vlw pela dica ! Abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tarraxa que não gira