Palheta gira na mao, acontece com alguem?

Autor Mensagem
renatoff
Veterano
# jun/12


Pow quando eu to tocando algum solo rapido ou fazendo 1234 (principalmente 1234) a palheta começa a girar na minha mao... quando vejo estou quase tocando com a lateral dela.... ate que consigo dar uma ajeitada na mao de novo e desvira-la... mas acontece direto e se eu fico ajeitando toda a hora acabo perdendo o tempo da musica...
Parece que ela começa a girar conforme desço a mao no corpo... por exemplo no 1234 começo normal... quando chego perto da casa 5 ja ta de lado... ai arrumo e na 10 ja ta de lado dnvo kkkk

acontece com mais alguem? é normal? sera que to dexando a mao mole de mais?

alguem sabe alguma dica? hasuhaushas vlw

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


renatoff

Quando eu pegava algumas palhetas que escorregavam na mão, fazia um furo no meio delas com um perfurador de papel.

renatoff
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
haushaushuas mas o que q vai mudar com o furo? fica mais encaxado e fixo na mao?
mas no meu caso nao sei se adianta pq a palheta ta girando e nao caindo...

TELEGAB
Veterano
# jun/12
· votar


cara não sei há quanto tempo vc toca, más quando comecei também tinha esse problema, talvez seja inexperiência. comigo também acontecia de comçar a tocar as cordas em cima do primeiro captador e terminar de tocar lá no traste 19.

Frozza
Veterano
# jun/12
· votar


renatoff
Qual palheta você usa?

renatoff
Veterano
# jun/12
· votar


TELEGAB
é deve ser questao de acostumar, treinar etc...

mas o que acontece nao é o q vc falou, eu começo tocando no 1 captador e termino de tocar no 1 captador mas a palheta é que roda nos meus dedos..
quando termino de tocar ela ta de lado, começo tocando com a ponta dela... termino tocando com a parte redonda ( U de ponta cabeça)..

o problema é q qnd ela fica de assim acabo nao relando ela nas cordas ai complica...
mas sei la acho q com o tempo talvez ela pare de girar haushaush
ou nao...

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


renatoff

Faça este teste com uma palheta. O pior que poderá acontecer é perder uma palheta.

renatoff
Veterano
# jun/12
· votar


Frozza
tenho varias mas só uso uma do hard rock e uma da strinberg
a do hard rock deve ser 0.9 por ai e a strinberg deve ser 1.1 sei la é meio aproximado esse valor pq o numero ja apago delas, nem na luz da pra ver mais kkkk

LeandroP
vo compra uma e testar entao... pq as grossas q tenho sao so essas duas... e nao quero correr o risco de ficar com uma só

Head 2
Veterano
# jun/12
· votar


Acontece direto comigo, pq tenho o hábito de tocar com a palheta inclinada para diminir o atrito com a corda e dar mais velocidade, ai tenho que me forçar a tocar com ela reta ai para de girar, e nos trechos mais rápido eu volto a inclinar ela de novo. Nos trecos rápidos e grandes é salve-se quem puder, chama o diabo, cola a palheta no dedo com super bonder mas v se n decepciona a galera hein! abraço

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Acontece de vez em quando comigo, porque eu uso aquelas palhetas pequenas da Dunlop, as Stubby 3.0 mm. Mas já tô acostumando e esse problema tá quase resolvido.

LeandroP
Moderador
# jun/12 · Editado por: LeandroP
· votar


renatoff

Fure a palheta desta maneira:

http://i46.tinypic.com/mrz43c.jpg

Quando segurar a palheta, o mínimo de pressão dos seus dedos é o suficiente pra ela ficar "imexível", (como dizia o Magri), porque o seu dedo preenche o furo da palheta. Teste aí quando tiver uma palheta sobrando (pode ser uma palheta "qualquer-nota" mesmo).

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


huheahe ficou parecendo um ovo frito numa frigideira desnivelada.

Frozza
Veterano
# jun/12
· votar


renatoff
Tem umas que são muito pequenas e arredondadas, eu não curto, não dá muita firmeza. Tente uma da Dunlop, tem acabamento fosco, eu acho muito boa.

LeandroP
Boa idéia.
Tem umas que ja vem côncavas no meio. Mas não curto, acho muito pesadas.

sidguitar1
Veterano
# jun/12
· votar


palhetas q rodam na mao... parece ate atraçao de algum show de talentos heheh, tinha esse problema quando comecei, suava demais a mao, ve ai se nao e o teu caso, se as cordas nao duram quase nada pq a guitarra fica lavada na primeira tocada, o segredo na minha opiniao e vc colocar pouca força na hora de palhetar, acentuar as notas pq se ela ta girando e pq vc ta usando força demais, e isso faz a mao cansar, suar mais rapido e o atrito da palheta nas cordas e tanto q a area q seus dedos prendem a palheta nao e suficiente pra segurar ela,abraço

sidguitar1
Veterano
# jun/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


Palheta gira na mao
nao toca com nenhuma palheta com desenho de pomba pq senao a pombagira heheh, seguinte, experimenta tambem uma palheta da dunlop q tem um jacarezinho desenhado nela, e porosa, eu nao gosto dessa palheta, mas ela desliza bem menos nos dedos,abraço

punkderile
Veterano
# jun/12
· votar


renatoff
Tem a desse estilo http://3.bp.blogspot.com/_5BUyf971rV8/TEIYbCRAqjI/AAAAAAAAAqk/LpJRog2m RyA/s1600/Palhetaesquisita.jpg

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


punkderile

parece um peixe.

Skapunk
Veterano
# jun/12
· votar


Isso aconteceu muito comigo quando comecei... a palheta dava uma volta de mais de 90º nos dedos...

Passei a aplicar um pouco mais de firmeza na hora de segurar, e melhorou bastante...

Agora pode ser também pelo modela da palheta que vc usa... depois que eu passei a usar palhetas da Dunlop (1.40 mm ou 2.0 mm) de um modelo menor (Ultex Jazz III) e Fender (2.0 mm) melhorou muito... senti mais firmeza e precisão para executar riffs...

Vai tentando que uma hora consegue resolver...

Abraço

Ana Paula M.
Veterano
# jun/12
· votar


N, ñ seicomé

Thyago_Trajano
Veterano
# jun/12
· votar


Isso acontecia comigo há muitos anos atrás! Eu resolvia de uma maneira bem simples, cortava uma pequena tirinha de fita crepe, e colava na parte em que se segura!

Tem algumas palheta que aonde se segura já é um pouco aspero, com a que eu uso, Jim Dunlop Stubby!

Experimenta também ver a postura da mão! Você está atacando como se estivesse serrando um pão!?

Porra...péssima a minha pergunta!

Veja esse vídeo, e ve se te ajuda;


abraços

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Para mim, esse é o grande trunfo das v-picks.
Não o som, mas o "grip", a forma que ela, quando esquenta um pouco, fica firme nos dedos, fazendo com que eu toque mais relaxado, sem precisar fazer pressão para a palheta não girar.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


eu acho que resolvi o problema de uma forma mais simples:
Passei a usar palhetas triangulares, heuaheuhaeua se elas rodassem, chegava na outra ponta, e as vezes eu dava sorte de ser uma menos gasta, aheuaheuha

Eu ficava tentando "girar palheta", tipo o baterista que gira a baqueta, manja?
Pra ser uma truquinho meu.
Mas aí eu me toquei que ninguem jamais teria como ver isso, e que eu tava perdendo palheta demais. haeuhauehauheuaheua


edit: tem umas palhetas com umas estrias anti derrapantes, tipo as cactus, e as snarling dog, tente elas, eu gostei.
As v-picks que o De Ros falou também são legais. Mas nesse quesito ainda sou mais as snarling dog.
Compre uma v-pick triangulo.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman

V-pick triangulo?

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Palheta gira na mao, acontece com alguem?

Ih...Isso é coisa do capiroto!

Eu uso uma palheta da Dunlop azul que já vem com um furo no meio. Esse é furo é mais ou menos no formato de "estrela" (*). Essa palheta quem me deu foi um antigo professor, que havia comprado um pacote com umas 50 palhetas dessa e me deu uma de brinde.

Pior que eu tô desesperado, porque eu só tenho uma, e se ela sumir, ferrou! Hehehe. E como eu uso ela direto, o logotipo e o modelo da palheta que vem impresso apagou, e eu não lembro nem a pau qual é o modelo dessa palheta para comprar mais dela.

Aliás, por acaso alguém conhece esse modelo de palheta que eu descrevi?

FelipeLou
Veterano
# jun/12
· votar


• Pegue um estilete do estilo faca olfa, trace linhas sobrepostas em direção contrária nas duas partes da palheta, assim ela ficará bastante áspera e será bem difícil dela escorregar ou rodar mesmo num solo de longa duração.

• Aprimorar a técnica para ajeitá-la na mão durante um solo também é uma boa opção, basta achar a melhor forma de fazer isso com mais rapidez possível.

ninoguitarra
Veterano
# jun/12
· votar


cara faz que nem o meu professor me recomendou palhetas bem duras porque para fazer solo é bom melhor e éla é bem grossa mais custa mais caro eu comprei a minha em um,a loja de instrumentos e paguei 7,00r$
mais vem numa caixinha e até manual kkkk
manual para palheta eu nem li
porque pra que serve palheta de guitarra?kkkkk

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros
É, tem umas. Eu gosto da "freaksly large"

D.V.
Veterano
# jun/12
· votar


Não li o tópico todo... então não sei se alguém já falou.

Quando comecei a tocar violão também tinha esse problema. E ele se solucionou com essa palheta

http://www.workshop-music.com/1325-2294-large/pack-baixo-electrico-cal iber.jpg

Ai diz que é pra baixo mas eu usava uma stagg 3.0 mm no violão sem problemas. Não sei se ela era de baixo ou não. Também não sei a diferença de uma de baixo pra uma de violão/guitarra.

Passei 1 ano com essa mesma palheta. Hoje uso Dunlop USA 1.14 e 1.5 mm. E é uma palheta lisa pra caramba e eu tenho distonia... a mão não para de suar. Mas uso sem problemas.

Recomendo essas palhetas que tem uma cavidade no meio.

Dudurlz
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal, não sei com vocês, mas eu tinha esse mesmo problema, mas dai lixei um pouco minhas palhetas, deixei elas menores e um pouco arredondadas e esse problema melhorou, inclusive estou tocando mais rapido até.
Mas acho que também perdi um pouco na pegada em solos lentos e em saltos de corda rapido.

PS: acontece com vocês ta fazendo um exercício simples como o 1234 começar numa casa grave como a 1° e quando chegar lá pra 10° ou 12° começar a barroar nas cordas, perder velocidade, coordenação ou algo parecido?

Stratozoide
Veterano
# jun/12
· votar


Comigo acontece tambem,sei lá,eu paro de tocar e começo de novo Oo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palheta gira na mao, acontece com alguem?