Captador Tesla Opus - 3 distorcendo no clean.

    Autor Mensagem
    Betao Cabral
    Membro Novato
    # nov/13


    Bom dia.
    Os caps Mini-Humbucker Tesla Opus - 3 estão distorcendo quando eu toco com mais força no canal clean. Quando toco de leve, está bom, mas quando aplico mais força, ele cruncha/distorce. É como se desse um pico de distorção no momento da palhetada forte e depois voltasse ao "normal".
    Peguei uma Firebird nesta semana e ela veio com estes caps. Uso um ampli Fender frontman 212r e uma pedaleira Line 6 floor pod plus. Já testei tanto com a pedaleira quanto direto no ampli, e continua do mesmo jeito.
    O que está acontecendo? Como posso resolver?
    Obrigado!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Betao Cabral
    Cara, provavelmente esses são captadores de saída alta, bem "nervosinhos"... Dessa forma, não vai ter jeito, quando você toca suave, ok, mas se vc força um pouco mais, a saída elevada deles já é suficiente pra excitar o pré do amp a ponto dele crunchar...

    Possível solução: abaixar o pot de volume quando vc for tocar algo clean.

    Espero ter ajudado! =)

    Betao Cabral
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Saquei. Mas será que isso não diminui a qualidade do som clean?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Betao Cabral
    Diminua o ganho de entrada do amp e da pedaleira...
    No mais, é o que o strinbergshredder também observou...
    Mas será que isso não diminui a qualidade do som clean?
    Não.
    Abç

    Betao Cabral
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Me desculpe a ignorância. O ganho da entrada do ampli que você diz é o volume mesmo, não?
    O engraçado é que quando toco com um strato, equipada com singles (custom alnico blues), nem em altos ganhos isso acontece.
    É comum captadores iguais a este Tesla se comportarem assim?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Betao Cabral
    Bem, se o seu amp não tem volume máster, isso não se aplica.
    Capts de alta saída sempre funcionam assim. Reduza o vol. no pot de volume da guitarra.
    Abç

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Betao Cabral
    Ganho é ganho e volume é volume!

    Não são os captadores, é seu amp que é ruim! Jogue fora e compre um melhor!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Slash_1989
    é seu amp que é ruim!
    Que maldade!!!
    É um Fender FM212R...
    Kkkkkk..........
    Abç

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Só para saber, já que a solução já foi dada (reduzir o volume): abaixar os caps não podem 'melhorar' (um pouco) essa dinâmica?

    Slash_1989
    Não é questão do amp ser ruim ou não, mas que um valvulado reagiria de outra forma a essa diferença de saída, reagiria ;)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    FBlues_rock
    Certamente.
    Abç

    Betao Cabral
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Hahaha...tudo bem que meu ampli pode não ser aquelas coisas, mas é o melhor que eu consegui comprar (dá um desconto para o professor de matemática aqui, né? Já sabe do salário..haha).
    Outras guitarras que ligo nele soam muito bem. Até equipei uma strato minha com um kit de alnico blues, e ficou lindo. Não é o meu ampli que está ruim.
    Deve ser o estilo de captador, mesmo. Mas como eu ganhei a guitarra, não poderia ter reclamado disso, nem ao menos ter escolhido o captador....
    Já abaixei a altura dos captadores e melhorou um pouco. Ainda não tive tempo de tocar direito e fazer uma melhor análise. Espero que melhore, pois toda hora que eu for tocar, por exemplo, proudy mary (ccr), vai ficar estranho..rsrs
    Agradeço!

    Betao Cabral
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Ah...e só respondendo ao Slash....não me admira nada um cara com o nick de "Slash" falar mal dos fenders ou ter o comentário que teve. Se a referência de som do cara fosse de um guitarrista fora de capa de revista, eu levaria mais a sério. Você deve ter no mínimo um Marshall Jcm800 Plexi para falar mal do meu fender que demorei 10 anos para comprar.
    rsrsrs

    Betao Cabral
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Betao Cabral
    · votar


    Pessoal, abaixei a altura dos meus captadores. A distância do cap do braço ficou em aproximadamente 4 mm, e o da ponte em 3 mm. Isto resolveu completamente o problema. Não precisei mexer em volume nem nada. Foi apenas mexer na altura dos caps.
    Obrigado pela ajuda!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Betao Cabral
    Show de bola cara!

    As vezes, soluções simples resolvem problemas que são igualmente simples, mas que por vezes não parecem...

    Bons sons!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Tesla Opus - 3 distorcendo no clean.