Experimentando com timbre limpo

    Autor Mensagem
    Psycho_Monkey
    Veterano
    # nov/13


    Já faz um bom tempo que não tento compor/tocar alguma coisa mais leve e com um timbre mais limpo, então decidi fazer essa gravação curta com umas idéias que tive. Peço que não prestem muita atenção na qualidade do timbre, afinal eu só peguei um preset simples do guitar rig ligado direto na minha interface e gravei algumas coisas. Se alguém puder avaliar as idéias/riffs e como eu posso fazer para adaptar melhor meu estilo a um timbre limpo, eu agradeço.
    Link do Soundcloud

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    postei meio tarde
    up

    Hawklord
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Fico muito legal.
    Meio, math rock/post-punk, especialmente pelo timbre.
    Só falta uma bateria meio virtuose junto pra ser um math rock puro.

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Hawklord
    Valeu. Eu tentei colocar uma bateria aí mas eu não sei programar nada muito fora de um metal mais pesado, acabou ficando ruim e eu decidi não colocar, quem sabe eu tento denovo depois de olhar umas bandas de math rock.

    Go to Heaven
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Ficou bem foda, esse clean tá muito gostoso de ouvir...
    Eu só não falo onde você pode melhorar no seu Clean porque eu ainda sou iniciante nesse assunto. xD

    Mas enfim, parabéns

    Aceno da janela.
    Vlw Flw.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Psycho_Monkey

    Muito bom cara, curti pra caramba seu som, muito bem executado!

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Go to Heaven
    Valeu! Aceno do lado de fora da janela! haha
    Luisfelp FR1
    Valeu!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Psycho_Monkey

    Cara, muito bom! Eu queria conseguir compor alguma coisa clean assim, mas minha cabeça não funciona direito pra coisas limpas, muito riff com distorção na cabeça dá nisso, rs.

    Aliás, de quebra ouvi o resto das coisas no SoundCloud, cara, muito bom mesmo! Você tem banda? Se tiver posta aí alguma coisa pra gente ouvir!

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Valeu cara! Eu também não posso falar nada, não estou muito acostumado a tocar sem distorção, haha. Valeu por ouvir o resto do que tem no meu soudcloud, mas eu não tenho banda não, infelizmente.

    Hawklord
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Psycho_Monkey
    Eu já ouvi uma banda com um som bem parecido, mas eu não consegui lembrar o nome, se eu conseguir lembrar eu posto aqui.

    Hawklord
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Hawklord
    · votar


    Consegui achar, This Town Needs Guns, é um math rock mais amigável com o timbre limpo também e uma bateria mais controlada.


    E outras bandas que também tem estilo parecido:
    Hella
    (com a bateria bem virtuosa, mas o timbre com mais distorção)
    Jennifer Lo Fi
    (banda brasileira,com umas passagens na guitarra bem math rock também)

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Hawklord
    Valeu, vou dar uma olhada e tentar fazer algo parecido

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Psycho_Monkey
    mto bom cara! lembra muito Andy McKee (só q na guitarra? =p)
    achei mto foda o timbre e as ideias, belo feeling!
    abç

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Psycho_Monkey

    Adorei, cara! Muito bom! Se vc conseguir botar uma batera aí vai ficar melhor ainda.

    Abraço

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Psycho_Monkey

    Sério que você não tem banda? Poxa, maior desperdício, com uma técnica legal e umas ideias boas como as que você com certeza ia mandar muito bem por aí, faria questão de ouvir alguma coisa sua!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Psycho_Monkey

    Cara, eu ia falar que se vc morasse perto certeza que ia chamar pra fazer um som, aí eu vejo que vc é daqui do Vale! Bora fazer um som aí! hahah

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Fiz a bateria! Finalmente!
    Ficou bem simples mas eu gostei do resultado final. Infelizemente o soudcloud deu uma distorcida no som do hi-hat, acho que devido a compressão que ele faz no arquivo, mas dá pra ter uma ideia de como ficou.
    Link do soundcloud

    ALF is back
    Valeu! Andy McKee é um monstro! Lembro de ver alguns vídeos dele um bom tempo atrás, era impressionante demais (ainda mais pelo fato de eu estar começando a tocar). O cara tem um puta feeling!

    Nefelibata
    Valeu! Já fiz! haha

    Rodrigo Yoshida
    Pode até ser, fica complicado pra mim porque eu tenho 14 anos! :P
    Não tenho autonomia de ir pra nenhum lugar muito longe por conta própria, mas se acontecer algum dia seria foda!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Psycho_Monkey

    Poxa, sério que vc tem só 14 anos? Cara, legal ver que vc já manda bem assim! De qualquer maneira, vamos marcar uma jam aí qualquer dia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Experimentando com timbre limpo