Autor |
Mensagem |
doubletalking Veterano |
# nov/13
Olá, Uso economy picking, porém pra executar esse lick fica muito nada haver, Quero saber para quem executa palhetada alternada, como seria a execução deste lick? sei que palhetada alternada como o nome já diz é sempre alternada, mas fico com dúvidas de quando ela possui por exemplo ligados, harmner ons e pull offs etc. Como palhetar essa frase com palhetada alternada? enfim, mantendo os ligados que o lick possui normalmente.
Lick
Muito Obrigado.
|
w3s1eyB Membro Novato |
# nov/13
· votar
olha só não sei se estou certo... mas pelo pouco q sei cada um tem uma afinidade maior com um tipo de palhetada... se eu fosse pegar esse lick ia testar os tipos de palhetada e veria a maneira q eu mais me identificasse... e tocaria, afinal não sigo regras (a não ser as básicas =D)
|
doubletalking Veterano |
# nov/13 · Editado por: doubletalking
· votar
Aqui está em vídeo o lick : https://www.facebook.com/photo.php?v=10152068841514453&set=vb.55864694 52&type=2&theater
|
Drinho Veterano |
# nov/13
· votar
A primeira nota da frase que existe o slide ou o ligado você palheta respeitando a sequencia que voce estava fazendo de palhetada alternada ou palhetada economica na mudança de corda (se for de sua preferencia) e depois de palhetar vc faz o slide e as ligaduras sem palhetar naturalmente...
|
doubletalking Veterano |
# nov/13 · Editado por: doubletalking
· votar
Drinho Veterano # Há 1 hora
A primeira nota da frase que existe o slide ou o ligado você palheta respeitando a sequencia que voce estava fazendo de palhetada alternada ou palhetada economica na mudança de corda (se for de sua preferencia) e depois de palhetar vc faz o slide e as ligaduras sem palhetar naturalmente...
No inicio do lick, na corda B, 2º corda, tem o ligado (7-8-7) , depois na corda G,3º corda, possui a digitação 9. Se eu tiver feito uma palhetada pra baixo na nota 7, primeira nota do ligado no caso, eu sei que as outras duas restantes não serão palhetadas, mas e esse nove na corda G que vem após a digitação desse (7-8-7), ele seria pra baixo ou pra cima?
se não existissem ligados na corda B, eu sei que ficaria : baixo, cima, baixo, cima. mas devido ter os ligados a ordem da 4º palhetada continua na mesma ordem ( cima ), ou não?
Obrigado.
|
Nefelibata Veterano |
# nov/13 · Editado por: Nefelibata
· votar
doubletalking
Cara, vendo a tab já dá pra manjar q não dá pra palhetar tudo. Tem q ser no economy e sweep. Vendo o vídeo, vê-se q o cara palheta bem pouco e pelo som também.
A minha dica é: Não esquente muito a cabeça com palhetar isso tãaaao perfeitamentamente, quadradinho. Um lick não é combo de mortal combat q se errar um botão não funciona. Vc tem q descobrir para vc qual o jeito q fica mais confortável e com a melhor sonoridade. Cada um vai palhetar isso do seu próprio jeito, então não adianta muito querer saber. Basta vc estar com a sua técnica em dia.
Edit: Com isso quis dizer que há várias maneiras de fazer a mesma coisa. Não ententa q é pra fazer de qualquer jeito, nas coxas.
Quando a coisa complica tente dividir o lick ou frase em pedaços menores e praticá-los separadamente. Insista na parte em q tiver mais dificuldade. Depois vai unindo q a coisa sai.
Abraço
|
doubletalking Veterano |
# nov/13
· votar
Obrigado a todas as respostas até o momento.
Minha dúvida não está apenas sobre a execução deste lick, minha dúvida também é sobre palhetada alternada quando frases possuem ligados, pull, hammers, e etc.
vejam esse lick na imagem abaixo :
Lick
se esse lick não tivesse pull off, eu sei que a palhetada seria (baixo, cima, baixo, cima), porém como ele possui pull off, quero saber se a 3º palhetada continuaria para baixo?
Quando se tem ligados, pulls, hammers, me confundo, pois nesse lick da imagem que mostrei acima, eu já não saberia se a digitação devido ter pull off, estar sendo omitida uma palhetada, seria : ( baixo, baixo, cima) ou seria (baixo, cima baixo) . Quero que me expliquem, mesmo que sempre em um lick uma nota acabe não sendo palhetada, a ordem da palhetada seguinte ao ligado, será a mesma de uma alternada caso não existisse o ligado?
se tenho a seguinte digitação (baixo, cima, baixo, cima - sem ligados) , depois a mesma frase possui apenas um ligado da 1º nota para a 2º nota, a terceira nota irá continuar para (baixo) ? pois dai já fica ( baixo, baixo, cima).
Acho que consegui explicar a dúvida. Obrigado.
|
w3s1eyB Membro Novato |
# nov/13
· votar
doubletalking
olha no caso desse aí (já que vc quer q alguem diga como fazer kkkk) eu faria assim... palheta pra baixo e faz pull off na corda de cima eu faria palheta pra cima e pra baixo, pra poder usar ela descendo (sweep) (caso vá utilizar esse lick repetindo =D ) ficaria... palhetada pra baixo ( E ----8 pull off ---5---- ) palheta pra cima (B ---8---) palheta pra baixo (B----5----) palhetada pra baixo (pra voltar o lick com sweep) gosto de minimizar ao máximo o esforço , quanto menos tiver que mudar o movimento da mão melhor =D acredito que dessa maneira só precise palhetar em sweep msm (não é regra, vc faz como achar melhor, conforme foi dito acima ^^) espero não ter sido confuso nas idéias kkkkk abraço! me corrijam se eu estiver errado ^^"
|
rcorts Veterano |
# nov/13
· votar
doubletalking se esse lick não tivesse pull off, eu sei que a palhetada seria (baixo, cima, baixo, cima)
Não, poderia ser o inverso também.
porém como ele possui pull off, quero saber se a 3º palhetada continuaria para baixo?
Eu começaria palhetando para cima na mizinha e para baixo na corda Si. Não existe regra a princípio. Mas se você analisar o caso em questão, começando para cima e na sequência palhetando para baixo, você estaria palhetando outside (não confundir com tocar [i]outside, ou seja, usando notas de passagem[/i]). Em geral, palhetar por fora (oustide) é mais fácil de fazer e mais difícil de errar do que palhetando inside (ex.: para baixo na corda E e para cima na corda B).
No lick que você postou acima te indicaria seguir esta ordem de palhetadas (onde coloquei a expressão méd. significa puxar a corda com o dedo médio. Se não quiser usar assim palhete para baixo). C significa "p/ cima" e B significa "para baixo":
e--C------C-B-------C------C--B--------------C-B-C-B---- B--7-8-7-------------------------------------------------- G---------9-7-/-9---6-7-6------------------------------------ D--------------------------9--7-/-9-/-4--5-4-------------- A--------------------------------------------7-5-4-5------- E------------------------------------------------------
C B C B C méd B C B C C e-------------------------9-----5-7-----7-9------------ B-------------------------------------------10--------- G---------4-/-6-----6-7------7-------11----------------- D---7-------------------------------------------------- A-----5----------9-------------------------------------- E------------------------------------------------------
|