Autor |
Mensagem |
batozzy94 Membro Novato |
# nov/13
Minha corda ré da guitarra arrebentou era 0.10(o jogo todo q ta na guitarra), e tenho um encordamento 0.11 guardado, se eu botar só a corda ré vai empenar? valeuu
[FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji
Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/13
· votar
batozzy94
Não!
Nenhum instrumento decentemente construído empena por conta de encordoamento.
Um instrumento é construído para suportar variados calibres de cordas.
No máximo, necessita de uma regulagem.
|
guizimm Veterano |
# nov/13
· votar
ué, mas com uma tensão maior ele vai ter um certo movimento pra frente, não?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/13
· votar
guizimm Apenas uma corda não altera muito a tensão não Abç
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/13
· votar
guizimm
Mesmo o possível movimento prá frente, por conta da troca de todo o encordoamento por um de maior calibre, desta feita, tensão, não pode ser chamado de "empeno".
Porque é apenas questão de regulagem de tensor, ou ponte, ou etc... para ficar tudo em ordem.
Empeno é outra coisa.....nosso mestre Mauricio Luiz Bertola poderá explicar melhor.
|
leobandakelvin Veterano |
# nov/13
· votar
Não vai empenar, mais deve ser regulada por um luthier após colocar o 0.11 pois a regulagem é diferente entre os calibres.
|