duas molas, com corda 010 empena?

    Autor Mensagem
    rbrazz
    Veterano
    # ago/08


    galera, tenho uma strato (shelter california)... eu uso encordamento 010 nela. Ela esta com 3 molas /|\... eu queria deixar só duas / \ , mas to com medo de ferrar o braço... enpenar e tal... sera que pode acontecer isso???

    ps.: já li varios topicos na busca... mas realmente nao achei nada que respondesse isso!

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não, o que pode acontecer é empenar caso vc mude pra uma tensão muito maior ou menor, e não regule...

    MAs tirar a mola não empena não, so vai deixar a alavanca mais macia, então veja se é isso que você quer mesmo.

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    E se vc msm for fazer isso, lembre-se que por segurança acho que é melhor tirar as cordas, não te afirmo com certeza pq n sou luthier heheheh

    rbrazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Chronnos
    na verdade o que eu quero é deixar a ponte tremolo... nao to achando uma chave pra soltar os parafusos atras, se tirar uma mola, ela levanta um pouco... vo faze isso só por enquanto que nao acho essa chave pra soltar os parafusos e deixar ela mais levantada saca?

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas kra , a chave que se usa pra mexer nos parafusos é uma chave e fenda normal!

    Pelo menos em toas as guitarras que eu vi até hoje...

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    para deixar ela bem tremolo é so deixar o parafuso no máximo e frouxidão, que ai fica assim...

    Tenho uma strato, e a ponte é ajustada assim tbm!

    rbrazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Chronnos
    eu sei que é uma chave de fenda normal... o problema é que eu nao tenho nenhuma com o tamanho certo aqui em casa... e nao tive tempo de ir procurar uma...
    aproveitando... pra soltar o parafusos, eu afrouxo uma pouco de cada vez, primeiro um, depois o outro e assm por diante, ou posso afrouxar tudo um primeiro depois o outro? faz diferença isso?

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Poder afrouxar todo até pode, mas oseguro morreu de velho né, nim custa nada ir afrouxano um pouco de um, um pouco de outro....

    E po, se vc n acha na sua casa, pede pra um vizinho, ou pro porteiro, mas acho q n valhe a pena tirar a mola por pressa, porque as mudanças vão ir muito além do q vc espera...

    Tirar uma mola muda toda a dinâminca da guitarra, da tocabilidade dela!

    rbrazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Chronnos
    vou ver como fica... fazer um teste e tal... nucna toquei com 2 molas... nem faço ideia de como seja. e no mais... quanto sobrar um tempo, vou atras da chave..
    valeusao ai cara
    abraço

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    com uma mola a menos a guitarra fica um pouco mais mole, as cordas ficam mais "mansas", digamos assim hehehehe

    mas faz o teste, é o melhor a fazer mesmo.

    D nada kra, espero ter ajudado =]

    Abraços!

    rbrazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Chronnos
    ajudo bastante mesmo cara!
    to me surpreendendo com essa shelter... comprei ela ha pouco tempo... com a intençao de fazer uns upgrades nela... e to curtindo muito o timbre dela... mais do que a tagima k2 que eu tenho... tem um som mais definido e aveludado... mas apita demais uhuehueheuhue
    vo troca os trates... tarraxas, ponte e pickups... claro, isso com tempo...

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sempre quis ter uma k2, acho ela mto bonita , e com um braço legal heheheh

    Po trocando tudo isso sua strato vai ficar melhor q mta fender por aí =]

    rbrazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Chronnos
    essa é a intençao... quero uma strato boa mesmo.
    a k2 é perfeita pra fritar... o braço é muito confortavel...
    se trocar a captação e a ponte... ela fica top

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Um dia eu compro uma heheeheheh

    eu tbm tenho uma strato q to turbinando... é uma eagle strato, de 97, na época q eles faziam guitarras com madeiras boas hehehe

    ai coloquei tarrachas gotoh, e ja encomendei dos EUA a ponte wilkinson e um JB Jr. pra por na ponte =]

    rbrazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o que me surpreende nessas eagles é o som brilhante que elas têm... perfeita pra toca limpo... o que eu nao curto nelas é o headstock... é meio estranho

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas o headstock das antigas é igual as fenders heehehe

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rbrazz
    a de 97 o head é igual a fender

    M.B
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vo aproveitar o topico para fazer uma pergunta. eu tenho uma tele e quero mudar o calibre da corda, como eu faço pra regular ja que ela não tem molas(acho) ?

    rbrazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Chronnos
    daniel_guitar
    nem sabia caras
    huehuehueueuehe
    entao é massa... mas as mais atuais aquele headstock é meio estranho né? adimitam huehueheheuehuhe

    rbrazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    M.B
    acho q a unica coisa q vc vai regular (se precisar) é o braço...

    rbrazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mais alguem ai pra responderrr?

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bem, respondendo a pergunta do M.B...na verdade so precisaria regular a altura da ponte, mas não é nada tão dramático... em equipamentos de ponte fixa, qdo vc muda o calibre da corda ou muda a afinação, normalmente não tem empeno na guitarra, a menos q a mudança seja mto drastica...

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rbrazz

    é verdade, o headstock é meio bizarro...

    Mas qto a pergunta do tópico, afirmo de novo:

    Não empena, contanto que vc regule a ponte, ou leve num luthier, o que eh mais seguro hehehe

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    E kra, ainda n te add no msn pq n entrei!

    rbrazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Chronnos
    eu tinha ate esquecido do msn!
    eheheuhuashusuas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duas molas, com corda 010 empena?