Timbre Giannini Sonic X Series HSS

    Autor Mensagem
    TonniFernandes
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: TonniFernandes


    Sou iniciante e sei que tenho muito a aprender. Minha Giannini tem corpo de basswood, braço e escala em maple. Vou mandar fazer uma regulagem geral e colocar um set cap Dimarzio D Activator. Minha duvida é: com esses captadores, em que minha guitarra vai perder, no que diz respeito ao TIMBRE, para uma outra guitarra strato de uma grande marca com as mesmas madeiras, seja essa outra grande marca uma fender ou ibanez, por exemplo?

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    TonniFernandes

    Cara tenho uma guitarra dessa,e essa semana acho q vou fazer o Review dela...

    Então,em unha guitarra o q interfere no timbre não e apenas os captadores,a construção da madeira tbm influencia e muito no timbre,as guitarras mas caras de Basswood tem a madeira de melhor qualidade,ou seja a madeira recebe tratamentos melhores e a secagem da madeira e melhor.

    Essas guitarras de baixo custo como a nossa,a madeira não e de qualidade como as marcas conceituadas,não sei quanto ta Custando esses captadores mas acho q não e menos de 500 pilas,com esse dinheiro e mais um pouco você pega uma guitarra melhor com madeiras melhor e que mereça um Upgrade melhor.

    Nessa guitarra o maximo que daria pra colocar nelas pra não sair muito caro e uns GFS,Malagoli,que são captadores de baixo custo mais de boa qualidade.

    Vlew.

    Mandean
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Eu tenho essa Giannini (GGX-1H).

    Tacar captadores importados q valem o msm ou + q uma guitarra eh jogar dindin fora.

    Essa pickups custam em média uns 400 paus (2 x 400 = 800). Ou seja, soh 1 pickup jah custa + q uma Giannini.

    Guitarras de baixo custo é pra tacar Malagoli, Cabrera, Spirit. São pickups de melhor CxB.