Timbre Giannini Sonic X Series HSS

    Autor Mensagem
    TonniFernandes
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: TonniFernandes


    Sou iniciante e sei que tenho muito a aprender. Minha Giannini tem corpo de basswood, braço e escala em maple. Vou mandar fazer uma regulagem geral e colocar um set cap Dimarzio D Activator. Minha duvida é: com esses captadores, em que minha guitarra vai perder, no que diz respeito ao TIMBRE, para uma outra guitarra strato de uma grande marca com as mesmas madeiras, seja essa outra grande marca uma fender ou ibanez, por exemplo?

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    TonniFernandes

    Cara tenho uma guitarra dessa,e essa semana acho q vou fazer o Review dela...

    Então,em unha guitarra o q interfere no timbre não e apenas os captadores,a construção da madeira tbm influencia e muito no timbre,as guitarras mas caras de Basswood tem a madeira de melhor qualidade,ou seja a madeira recebe tratamentos melhores e a secagem da madeira e melhor.

    Essas guitarras de baixo custo como a nossa,a madeira não e de qualidade como as marcas conceituadas,não sei quanto ta Custando esses captadores mas acho q não e menos de 500 pilas,com esse dinheiro e mais um pouco você pega uma guitarra melhor com madeiras melhor e que mereça um Upgrade melhor.

    Nessa guitarra o maximo que daria pra colocar nelas pra não sair muito caro e uns GFS,Malagoli,que são captadores de baixo custo mais de boa qualidade.

    Vlew.

    Mandean
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Eu tenho essa Giannini (GGX-1H).

    Tacar captadores importados q valem o msm ou + q uma guitarra eh jogar dindin fora.

    Essa pickups custam em média uns 400 paus (2 x 400 = 800). Ou seja, soh 1 pickup jah custa + q uma Giannini.

    Guitarras de baixo custo é pra tacar Malagoli, Cabrera, Spirit. São pickups de melhor CxB.

    Pickups importados são pra guitars na faixa de 1000 contos pra cima: Fender Squier Deluxe, Epiphone, Ibanez RG350, Condor, Cort, etc...

    Com q vc vai economizar com os pickups nacionais vc daria um up em:

    - Tarrachas c/ Trava Locking Tuner
    - Ponte Wilkinson Tremolo
    - Cabos Santo Angelo ou qualidd similar
    - Amp melhor ou Pedais bons TBP
    - Blindagem e regulagem na guitarra

    Thejapamuri
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    TonniFernandes

    É uma opinião minha, não vai mudar muita coisa pois sou um iniciante também hehehehehe...

    Eu não colocaria. Depois do que vi desmontando minha guitarra, eu não vou colocar captadores muito caros nela, no máximo 70 reais em cada captador e olhe lá. Quando tirei a ponte, a cavidade onde o bloco da ponte passa não é tão bem feito, digo bem feito para uma guitarra com um preço baixo. Parece que foram feitos às pressas. O lugar do suporte das molas é a mesma coisa, um dos parafusos é meio torto, então :/

    Se eu tiver dinheiro pra uma guitarra nova (não to falando de dinheiro pra um conjunto de equipamento, mas sim pra guitarra especificamente) eu compro uma nova invés de tunar essa GGX-1H... Agora vai de cada um né?

    TonniFernandes
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Valeu galera, me ajudaram muito. Eu tava decido a comprar os Dimarzio. Primeiro eu iria colocar só na ponte, ta custando R$330,00. Mas agora eu vou economizar e comprar uma Seizi Mosh e upar ela. =D

    Bloody_Rage
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    TonniFernandes

    como vc ainda é iniciante ñ vai mudar,primeiro vc tem q saber como tudo funciona e como tudo pode ser usado,e depois tirar o melhor dos melhores,e um cap desse já paga a guitarra e uma regulagem ehushauhe,

    nenemjonas
    olha cara,tá certo oq vc disse,porém a madeira ñ influencia tanto q qnd o cara toca de olhos vendados ele pode dizer: uau escala de ébano e corpo de mogno africano como sempre quis!!! ,bom eu tbm ñ sei exatamente oq vc quis dizer,mas pra minha interpretação te respondo assim hehehe

    e continuando TonniFernandes essa guitarra é legal p caramba,mas ñ acho q esteja na hora de vc mudar ainda,mas dps vc até pode fazer um up clao q ñ mto caro hehe

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Cara eu não falei nesse significado de adivinhar madeira de guitarra de olhos fechados...

    Estou falando na qualidade da madeira que faz diferença.Essa guitarra e de Basswood a Condor GX-50 tbm e Basswood, coloca os mesmos captadores nas duas que td mundo vai notar uma certa diferença,mesmo as madeiras sendo as mesmas,logico q a madeira da Condor vai ser bem melhor,vai ter uma secagem melhor,cuidados melhores,isso sim que faz a diferença.

    A SST 57/62 e em Alder,algumas Fender's tbm são em Alder, mas não e por que se colocar uns captadores Fender na SST que ela vai soar igual a Fender,e isso que quis falar,que a qualidade da madeira influencia.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    nenemjonas

    sim cara,como eu disse eu ñ sei se interpretei do jeito certo,entendi q vc disse que a madeira é de alta influencia no timbre,como vc disse vai dar uma certa diferença,só ñ vai estar mto clara aos ouvidos de qm toca ou ouve,e concordo cm vc,meu amigo tem uma squier bullet,ele diz q ta cm caps fender (creio eu q tex mex) o som ficou um pouco mais magro e agudo,mas oq se nota mesmo é a falta de sustain,mas entendi,só interpretei um pouco diferente,mas eu acho q vale colocar uns caps mais em conta nessa guitarra, o MauricioBahia colocou uns GFS na dele e disse q gostou do resultado.

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Acompanhei o forum do Bahia uns GFS e Malagoli eu colocaria sem medo...

    Bloody_Rage
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    nenemjonas

    poisé,acho q ela daria até p uso intermediário,usar ao vivo e talz.

    TonniFernandes
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Bloody_Rage

    como vc ainda é iniciante ñ vai mudar,primeiro vc tem q saber como tudo funciona e como tudo pode ser usado,e depois tirar o melhor dos melhores,e um cap desse já paga a guitarra e uma regulagem ehushauhe,

    Nao entendi muito...

    essa guitarra é legal p caramba,mas ñ acho q esteja na hora de vc mudar ainda,mas dps vc até pode fazer um up clao q ñ mto caro hehe


    Tenho um cubo marshall e o som do humbucker nao fica legal com a distorçao do cubo. Será que nem um Malagoli Traditional HB compensaria?

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    TonniFernandes

    Os Malagoli sim compensa sim colocar...

    Thejapamuri
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    TonniFernandes

    Um tempo atrás eu também estava pensando em trocar o captador por esse... Colocar esse ai na ponte e também trocar os dois single, quem sabe... Mas eu decidi pegar uma guitarra melhor (apesar de que essa é muito boa pra iniciar e vou continuar fazendo experimentos nela heheheheheh)...

    Mas o que eu necessito, não sei se é um caso isolado, mas, a chave seletora da minha guitarra ficou muito mole, a ponto de não conseguir saber em que posição está só trocando, tenho que testar o som antes...

    Bloody_Rage
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    TonniFernandes

    eu quis dizer que antes de vc modificar sua guitarra,vc tem q conhecer ela digamos,vc tem q conhecer os sons q se pode tirar com ela,eu por exemplo ñ gostava de strato,achava o som ruim só gostava de distorção e tal e queria logo mudar p um humbucker,mas agora depois de quase 2 anos eu to descobrindo ela,usando a combinação de captadores,usando caps do meio e tal,raridade eu usar distorção,e também explore o máximo do seu amp,vai levar um tempo mas compensa,eu to dizendo q primeiro vc tem q tirar o melhor do equip simples,pq aí qnd vc estiver cm um equip melhor tirará um som ainda melhor e talz,bom a minha guitarra é dessa série mas ñ possui humbucker,mas pelos videos que eu vi e ouvi dessa guitarra,o humbucker dela é mais estridente,por isso procure explorar melhor seu amplificador,e se quer fazer uma modificação faça uma blindagem,dizem q melhora as distorções tbm.

    TonniFernandes
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: TonniFernandes
    · votar


    Vou colocar um Malagoli RL-Legacy nela, mandar blindar e fazer uma regulagem geral. Se ficar legal pretendo trocar a ponte e as tarrachas. Quando ficar pronta coloco um som dela com o novo cap aki pra galera analisar. vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre Giannini Sonic X Series HSS