O que vocês acham da Giannini Sonic X Series

Autor Mensagem
    biel_strato
    Veterano
    # jan/11

Comprei uma Giannini Sonic X Series, na minha opinião achei boa, mas queria saber de vcs, o que vcs acham?

biel_strato
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Também tenho um pedal de distorção Axcess Giannini e um cubo amp Giannini 5w

Sr.japa
    Veterano
    # jan/11
    · votar

posta informações dela ai....madera...captação...braço etc...

pulgadopc
    Veterano
    # jan/11
    · votar

biel_strato

nao é legal nao , pouco superior as tonantes ao meu ver .

Ariell
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Eu tenho uma Giannini Sonic X Achei legalzinha(Mas paguei meio caro, porque na minha cidade é um assalto os preços) a minha veio com captador duplo e dois single, não é lá top mas para começar e quem não pode pagar ou os pais não compra algo mais caro porque não sabe se os filhos vão realmente seguir carreira, acho que é até legal começar com ela para não gastar dinheiro.

Bem melhor do que Tonante hehe.

biel_strato
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: biel_strato
    · votar

GGX-1H

Guitarra Humbucker e 2 Singles. Disponivel nas cores: BK/BK, MR/WH, MR/WH/MP, BK/WH, SV/WH/MP, SV/WH e MB/WH

Corpo: Basswood
    Tarraxas: Blindadas cromadas 6 em linha
    Braço: Maple com tensor
    Escala: Rosewood ou Maple
    Trastes: 22 em Alpaca
    Marcação: Bolinhas brancas (Rosewood) e Abalone (Maple)
    Captador(es): 1 Humbucking e 2 Single Coils
    Controles: Chave seletora de 5 posições (1 volume e 2 tonalidades)
    Ponte: Standard cromada com trêmolo
    Peso Líquido: 3,500 Kg
    Acabamento: Verniz brilhante no corpo e verniz fosco no braço

biel_strato
    Veterano
    # fev/11
    · votar

vamos gente

Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Pela sua idade, vc tá começando.

Você consegue ouvir diferença dessa guitarra pra outras na mesma faixa de preço? Se não, olha a cara e a bunda e pega a que mais te agradar.

biel_strato
    Veterano
    # fev/11
    · votar

jaer

Mandean
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Giannini é marca brasileira pioneira na fabricação de amps, violões, e de lá pra cá, no que se refere às guitarras, a sua qualidd melhorou mto em comparação a das marcas importadas consagradas. E falo sem exagero q em matéria de construção, acabamento, ferragens e sonoridd, ela dá um pau nessas Cruiser, Strinberg, Eagle, Benson, Michael, Vogga e Groove. E só perde pra Memphis, Shelter, SX e Squier (tops de linha) no quesito captação, apesar q a captação da Giannini é mto boa. Toguei numa Giannini Sonic X GGX-1H e fiquei maravilhado com a sua tocabilidd. Tirando o acabamento impecável, seu braço é fino, tem uma tensão macia, timbre encorpado e ótimo sustain. E olha q a testei num amp Giannini G20 de 20watts q me surpreendeu com sua potência e graves proeminentes. Giannini tá anos luz à frente da Tonante. Qualquer guitarra q ñ seja de primeira linha ou top da segunda linha é pra iniciante. Pode comprar Giannini sem medo e não se arrependerás.

M.Teles
    Veterano
    # mai/12
    · votar

eu comprei a GGX-1HH e não me arrependo

guitarra boa, essa tem 2 humbunker, só que tem que levar num luthier pra dar uma regulada, como toda guitarra, seja tonante ou gibson :)

dps disso ela fica sussa ^^

123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar

cara.. nao vale a pena.. pega uma memphis mg22

vintagentleman
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Bom pra começar...

Alex guitar man
    Veterano
    # jul/15
    · votar

Galera, as primeiras sonic x tem o corpo em madeira solida?

Alguém pode comentar um pouco sobre o corpo delas?

Tiso
    Veterano
    # jul/15
    · votar

Giannini é marca brasileira pioneira na fabricação de amps, violões, e de lá pra cá, no que se refere às guitarras, a sua qualidd melhorou mto em comparação a das marcas importadas consagradas. E falo sem exagero q em matéria de construção, acabamento, ferragens e sonoridd, ela dá um pau nessas Cruiser, Strinberg, Eagle, Benson, Michael, Vogga e Groove. E só perde pra Memphis, Shelter, SX e Squier (tops de linha) no quesito captação, apesar q a captação da Giannini é mto boa.

A Giannini, com todos os defeitos de sua produção antiga, era uma marca de fato. Teve fábricas. Passava por boas e más fases, fazendo com que seus produtos refletissem os períodos de maior capricho ou de esculacho. Hoje em dia é a Gradiente das marcas de instrumento, um nome que atiça a nostalgia de muita gente, mas que é basicamente isso, um nome. Compram guitarras genéricas de vai saber quantos fornecedores chineses e solicitam um decalque com o próprio logo. Algumas das guitarras são feitas de compensado.

Flavioguitarm
    Membro Novato
    # 11/abr/26 17:00
    · votar

Caras, eu comprei uma dessa, prata, super barato e troquei os captadores e tarraxas. É uma guitarra excelente. Tenho muitos anos como guitarrista, além de ter outros instrumentos (tenho uma strato fender american standard com captadores seymour minibuckers nas três posições), então já comparei bastante. Essa giannini simples aí, com captadores nacionais (pinheiro pickups, muito bons, diga-se de passagem) ficou com um timbre fantástico. Dá pra ser uma guita principal sem qualquer problema. Excelente tocabilidade, excelente timbre (com esse set de captadores). Custo benefício altíssimo. Minha recomendação é colocar um set totalmente single (mas é gosto). Troquei o escudo (pra SSS), troquei tarraxas para uma linha um pouco melhor e nem mexi na ponte, é a que veio mesmo. Sem contar que é um instrumento muito bonito. Rola incrível pra blues e country. Captadores versáteis pra hard rock tb. No metal, claro que falta peso, então não recomendo.

Sei que muitas pessoas vão criticar e dizer que só marcas de alta qualidade e bem posicionadas no mercado são o que presta e o resto não vale à pena... Mas abrindo a cabeça e conhecendo mais sobre timbres, além de entender aonde você quer chegar, qual tipo de timbre te agrada, o que vc quer do seu som um instrumento barato com upgrades vai te trazer o mesmo resultado que um de 16k

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que vocês acham da Giannini Sonic X Series