| Autor |
Mensagem |
biel_strato Veterano |
# jan/11
Comprei uma Giannini Sonic X Series, na minha opinião achei boa, mas queria saber de vcs, o que vcs acham?
|
biel_strato Veterano |
# jan/11
· votar
Também tenho um pedal de distorção Axcess Giannini e um cubo amp Giannini 5w
|
Sr.japa Veterano |
# jan/11
· votar
posta informações dela ai....madera...captação...braço etc...
|
pulgadopc Veterano |
# jan/11
· votar
biel_strato
nao é legal nao , pouco superior as tonantes ao meu ver .
|
Ariell Veterano |
# jan/11
· votar
Eu tenho uma Giannini Sonic X Achei legalzinha(Mas paguei meio caro, porque na minha cidade é um assalto os preços) a minha veio com captador duplo e dois single, não é lá top mas para começar e quem não pode pagar ou os pais não compra algo mais caro porque não sabe se os filhos vão realmente seguir carreira, acho que é até legal começar com ela para não gastar dinheiro.
Bem melhor do que Tonante hehe.
|
biel_strato Veterano |
# jan/11 · Editado por: biel_strato
· votar
GGX-1H
Guitarra Humbucker e 2 Singles. Disponivel nas cores: BK/BK, MR/WH, MR/WH/MP, BK/WH, SV/WH/MP, SV/WH e MB/WH
Corpo: Basswood Tarraxas: Blindadas cromadas 6 em linha Braço: Maple com tensor Escala: Rosewood ou Maple Trastes: 22 em Alpaca Marcação: Bolinhas brancas (Rosewood) e Abalone (Maple) Captador(es): 1 Humbucking e 2 Single Coils Controles: Chave seletora de 5 posições (1 volume e 2 tonalidades) Ponte: Standard cromada com trêmolo Peso Líquido: 3,500 Kg Acabamento: Verniz brilhante no corpo e verniz fosco no braço
|
biel_strato Veterano |
# fev/11
· votar
vamos gente
|
Doggy Veterano |
# fev/11
· votar
Pela sua idade, vc tá começando.
Você consegue ouvir diferença dessa guitarra pra outras na mesma faixa de preço? Se não, olha a cara e a bunda e pega a que mais te agradar.
|
biel_strato Veterano |
# fev/11
· votar
jaer
|
Mandean Veterano |
# mai/12
· votar
Giannini é marca brasileira pioneira na fabricação de amps, violões, e de lá pra cá, no que se refere às guitarras, a sua qualidd melhorou mto em comparação a das marcas importadas consagradas. E falo sem exagero q em matéria de construção, acabamento, ferragens e sonoridd, ela dá um pau nessas Cruiser, Strinberg, Eagle, Benson, Michael, Vogga e Groove. E só perde pra Memphis, Shelter, SX e Squier (tops de linha) no quesito captação, apesar q a captação da Giannini é mto boa. Toguei numa Giannini Sonic X GGX-1H e fiquei maravilhado com a sua tocabilidd. Tirando o acabamento impecável, seu braço é fino, tem uma tensão macia, timbre encorpado e ótimo sustain. E olha q a testei num amp Giannini G20 de 20watts q me surpreendeu com sua potência e graves proeminentes. Giannini tá anos luz à frente da Tonante. Qualquer guitarra q ñ seja de primeira linha ou top da segunda linha é pra iniciante. Pode comprar Giannini sem medo e não se arrependerás.
|
M.Teles Veterano |
# mai/12
· votar
eu comprei a GGX-1HH e não me arrependo
guitarra boa, essa tem 2 humbunker, só que tem que levar num luthier pra dar uma regulada, como toda guitarra, seja tonante ou gibson :)
dps disso ela fica sussa ^^
|
123nove Veterano |
# mai/12
· votar
cara.. nao vale a pena.. pega uma memphis mg22
|
vintagentleman Veterano |
# mai/12
· votar
Bom pra começar...
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/15
· votar
Galera, as primeiras sonic x tem o corpo em madeira solida?
Alguém pode comentar um pouco sobre o corpo delas?
|
Tiso Veterano |
# jul/15
· votar
Giannini é marca brasileira pioneira na fabricação de amps, violões, e de lá pra cá, no que se refere às guitarras, a sua qualidd melhorou mto em comparação a das marcas importadas consagradas. E falo sem exagero q em matéria de construção, acabamento, ferragens e sonoridd, ela dá um pau nessas Cruiser, Strinberg, Eagle, Benson, Michael, Vogga e Groove. E só perde pra Memphis, Shelter, SX e Squier (tops de linha) no quesito captação, apesar q a captação da Giannini é mto boa.
A Giannini, com todos os defeitos de sua produção antiga, era uma marca de fato. Teve fábricas. Passava por boas e más fases, fazendo com que seus produtos refletissem os períodos de maior capricho ou de esculacho. Hoje em dia é a Gradiente das marcas de instrumento, um nome que atiça a nostalgia de muita gente, mas que é basicamente isso, um nome. Compram guitarras genéricas de vai saber quantos fornecedores chineses e solicitam um decalque com o próprio logo. Algumas das guitarras são feitas de compensado.
|
Flavioguitarm Membro Novato |
# 11/abr/26 17:00
· votar
Caras, eu comprei uma dessa, prata, super barato e troquei os captadores e tarraxas. É uma guitarra excelente. Tenho muitos anos como guitarrista, além de ter outros instrumentos (tenho uma strato fender american standard com captadores seymour minibuckers nas três posições), então já comparei bastante. Essa giannini simples aí, com captadores nacionais (pinheiro pickups, muito bons, diga-se de passagem) ficou com um timbre fantástico. Dá pra ser uma guita principal sem qualquer problema. Excelente tocabilidade, excelente timbre (com esse set de captadores). Custo benefício altíssimo. Minha recomendação é colocar um set totalmente single (mas é gosto). Troquei o escudo (pra SSS), troquei tarraxas para uma linha um pouco melhor e nem mexi na ponte, é a que veio mesmo. Sem contar que é um instrumento muito bonito. Rola incrível pra blues e country. Captadores versáteis pra hard rock tb. No metal, claro que falta peso, então não recomendo.
Sei que muitas pessoas vão criticar e dizer que só marcas de alta qualidade e bem posicionadas no mercado são o que presta e o resto não vale à pena... Mas abrindo a cabeça e conhecendo mais sobre timbres, além de entender aonde você quer chegar, qual tipo de timbre te agrada, o que vc quer do seu som um instrumento barato com upgrades vai te trazer o mesmo resultado que um de 16k
|