Review: Squier Super-Sonic (Vista Series)

    Autor Mensagem
    eternansiedade
    Membro Novato
    # abr/16


    E aí, pessoal.

    Troquei de guitarra recentemente e acabei pegando um Squier japonesa, a Super-Sonic. Até agora, não tenho o que reclamar da guitarra, ela é absurda.
    Os captadores que estão nela são dois P90 Kent Armstrong daqueles com as mesmas dimensões de Humbucker. Também refiz a elétrica e coloquei um controle de tonalidade (originalmente tem dois de volume) e um capacitor russo a óleo. Os agudos ficaram mais definidos e brilhantes.

    Construção e acabamento: Para mim são impecáveis. A guitarra é bem construída, a pintura está perfeita mesmo com a guitarra tendo 20 anos, o verniz original idem.

    Hardware: O ponto forte da guitarra. A ponte é de strato com big block, Não sei se originalmente era assim ou se dessa foi trocado o bloco porque peguei usada. Ao que tudo indica, a ponte é Fender já que tem inscrições da marca nos carrinhos. Tarraxas estilo Kluson também de ótimo qualidade. Apesar do tempo, apresentam pouca ferrugem e a ação é boa. A guitarra desafina bem pouco.

    Braço: O braço é muuuito confortável. O shape é em C, possui 22 trastes e escala de 24 polegadas. Para quem tem mão grande, vai achar a escala pequena, eu gostei muito.

    Timbre: Devido a escala ser mais curta, o timbre é mais grave como nas Jaguar, entretanto com P90 ela ficou com um equilíbrio legal. Em algumas configurações dá uma pitadinha meio tele nela. Ela soa muito bem em configurações mais crunchadas com sabor de válvula e também extremamente limpa devido a presença dos graves. Já com mais saturação não me agrada tanto, embora ache o timbre animal com fuzzes.

    Enfim, é a guitarra que tive que mais gostei até agora. Segue um vídeo e espero que gostem.

    A Squier Super-Sonic foi uma guitarra fabricada no japão entre 1997 e 1998 pela série vista. A guitarra foi projetada por Joe Carducci, que era gerente de produto na Fender e que pode ter sido inspirada por uma imagem de Jimi Hendrix tocando um Fender Jaguar de cabeça para baixo. A guitarra originalmente possui captadores Duncan Designed, 22 trastes e escala em 24 polegadas. Em 2013, o modelo Super-Sonic foi reintroduzido na linha Fender Pawn Shop e é fabricada até hoje. A Squier super-sonic possui corpo em Basswood, Braço em Maple e escala em Rosewood. Atualmente é um modelo difícil de ser encontrado devido a pequena produção que ocorreu na época de seu lançamento. As Squier desse período são reconhecidas pela excelente construção e ótimo hardware.



    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    E guitarra de destro, ou e de canhoto mesmo ? Adorei o timbre dela, muito legal.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Amago

    De destro mesmo. É uma Jaguar invertida.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Buguei olhando essa guitarra :/

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Buggera mesmo essa guitarra: é de dar nó no "célebro" do cabra. Baita trem esquisito sô!

    Tirando isso o som é bem legal. Me lembrou a sonoridade da guitarra clean do Pearl Jam em "Black". E o crunch lembrou bem Hendrix.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Squier Super-Sonic (Vista Series)