Cordas para Fender Stratocaster (novato)

    Autor Mensagem
    ThiagoRippeR
    Membro Novato
    # nov/13


    Galera, tava há tempos com as cordas de quando comprei a guitarra e uma arrebentou hoje, então decidi tirar todas. Fui comprar um novo acordoamento e vi de vários preços e marcas, não conheço nenhuma delas. Qual vocês recomendam para um novato como eu? Há uma linha com custo x benefício bom para iniciante? Não quero pagar caro por algo sofisticado se não for ter muita diferença pra algo mais simples e em conta.

    Desculpe qualquer erro, sou novo aqui também. Vlws =)

    Whiskey123
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ThiagoRippeR
    Daddario é ótima e num é muito cara não, sai por uns 25 mangos se eu não me engano

    Filippo14
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ThiagoRippeR
    Tem vários tópicos quanto a cordas cara, tem que usar a busca!!!!

    Bom, já que eu passei aqui, não custa ajudar né, mas de verdade, tem bastante coisa mesmo aqui, só pesquisar.

    Cordas variam muito de preço e qualidade. Elas mudam um pouco o timbre tambem, portanto vale a pena se prender nisso. Tem marcas bacanas como d'addario e ernie ball, tem um timbre e pegada legais, mas estouram e envelhecem facilmente, pensando em custo benefício eu te indicaria a Elixir, cuidando dela, ela dura com alguém que só treina e tal, facilmente uns 4 meses bem, com timbre e tal, dependendo da pessoa dura mais e tal. Tem marcas como Nig e afins que eu considero de nível inferior que as demais. Se a sua guitarra for uma Fender mesmo, sem ser Squier eu iria manter um timbre bom nela, com cordas que durem e tal e compraria entre as 3 marcas iniciais, mas isso vai de cada um.

    Abraço

    Batema
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Cara, eu recomendo pra iniciante umas NIG 0.09, tem bom custo x beneficio inicial, serve até pra intermediários e a tensão 0.09 vai proporcionar mais macies e conforto ao tocar.

    Batema
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Ah, leia o tópcio sobre encordamentos e diferenças de cordas, vai te ajudar MUITO no inicio e com um pouco de pesquisa você já ta sabendo bem.

    Whiskey123
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Filippo14
    O problema é que elixir tem um preço meio grande e iniciante se assusta
    ThiagoRippeR
    mas se puder pegar elixir vale muito a pena e é MUITO difícil de elas oxidarem

    ThiagoRippeR
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Então, tocava pouco então passei mais de um ano com as cordas originais, estavam enferrujadas e tals, agora que estou voltando a tocar.
    Desculpem a falta de pesquisa, sou novo por aqui e não sei mexer muito bem. Com as informações que vcs passaram já consigo "andar com as próprias pernas" haha, valeu mesmo galera!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas para Fender Stratocaster (novato)