Autor |
Mensagem |
ThiagoRippeR Membro Novato |
# nov/13
Galera, tava há tempos com as cordas de quando comprei a guitarra e uma arrebentou hoje, então decidi tirar todas. Fui comprar um novo acordoamento e vi de vários preços e marcas, não conheço nenhuma delas. Qual vocês recomendam para um novato como eu? Há uma linha com custo x benefício bom para iniciante? Não quero pagar caro por algo sofisticado se não for ter muita diferença pra algo mais simples e em conta.
Desculpe qualquer erro, sou novo aqui também. Vlws =)
|
Whiskey123 Veterano |
# nov/13
· votar
ThiagoRippeR Daddario é ótima e num é muito cara não, sai por uns 25 mangos se eu não me engano
|
Filippo14 Veterano |
# nov/13
· votar
ThiagoRippeR Tem vários tópicos quanto a cordas cara, tem que usar a busca!!!!
Bom, já que eu passei aqui, não custa ajudar né, mas de verdade, tem bastante coisa mesmo aqui, só pesquisar.
Cordas variam muito de preço e qualidade. Elas mudam um pouco o timbre tambem, portanto vale a pena se prender nisso. Tem marcas bacanas como d'addario e ernie ball, tem um timbre e pegada legais, mas estouram e envelhecem facilmente, pensando em custo benefício eu te indicaria a Elixir, cuidando dela, ela dura com alguém que só treina e tal, facilmente uns 4 meses bem, com timbre e tal, dependendo da pessoa dura mais e tal. Tem marcas como Nig e afins que eu considero de nível inferior que as demais. Se a sua guitarra for uma Fender mesmo, sem ser Squier eu iria manter um timbre bom nela, com cordas que durem e tal e compraria entre as 3 marcas iniciais, mas isso vai de cada um.
Abraço
|
Batema Membro Novato |
# nov/13
· votar
Cara, eu recomendo pra iniciante umas NIG 0.09, tem bom custo x beneficio inicial, serve até pra intermediários e a tensão 0.09 vai proporcionar mais macies e conforto ao tocar.
|
Batema Membro Novato |
# nov/13
· votar
Ah, leia o tópcio sobre encordamentos e diferenças de cordas, vai te ajudar MUITO no inicio e com um pouco de pesquisa você já ta sabendo bem.
|
Whiskey123 Veterano |
# nov/13
· votar
Filippo14 O problema é que elixir tem um preço meio grande e iniciante se assusta ThiagoRippeR mas se puder pegar elixir vale muito a pena e é MUITO difícil de elas oxidarem
|
ThiagoRippeR Membro Novato |
# nov/13
· votar
Então, tocava pouco então passei mais de um ano com as cordas originais, estavam enferrujadas e tals, agora que estou voltando a tocar. Desculpem a falta de pesquisa, sou novo por aqui e não sei mexer muito bem. Com as informações que vcs passaram já consigo "andar com as próprias pernas" haha, valeu mesmo galera!
|