Defeito no binding da Gibson LP Standard EUA.

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# nov/13 · Editado por: Junae
· votar


Olá moçada, agradeço a quem respondeu, concordando ou não com a variação dos temas (mulher/guitarra/guitarra/mulher) rs.
Então, o cara comprou para o filho dele e ele entende de guitarra como eu entendo de câncer no cotovelo. Foi na conversa do vendedor (se é que ele entendeu pq não fala inglês). Enfim, o local fica meio escondido e, quando se é leigo, observa-se muito apenas pela beleza estética e não se atenta aos detalhes (somos assim quando compramos algo que é belo mas não entendemos tecnicamente os detalhes do produto). Foi um presente pro filho dele. Pronto, está explicado, mesmo não entendendo que diferença isso faz no debate que propus, ou seja, a ajuda de todos vocês com suas recíprocas opiniões. Me sinto assim quando vou vender algo e me perguntam porque vou vender. Oras, vendo porque quero, simples assim, se é por dor ou amor não vai fazer a menor diferença no negócio....rs...(assim penso eu e espero não ofender ninguém com esta observação, como eu disse, agradeço a opinião de todos vocês).
Voltando ao que interessa, fiquei chateado porque percebe-se claramente que a própria fábrica da gibson fez uma espécie de remendo no local. Levei em especialistas (luthiers) e eles me disseram que não altera em nada o funcionamento da guita, mas com o tempo vai escurecer ou até mesmo, com a dilatação em virtude do clima, pode abrir ou descascar. O proprietário da guitarra ligou na loja e se ele estivesse lá eles trocariam, mas não bancam frete e risco de ser taxado de novo. Pra compensar deram um grande desconto em outro instrumento (novo). O conselho que dei a ele ? Venda (aqui vale o dobro de lá), compre outra e vá passear. O dinheiro dá e sobra. Ou fique com ela e a aceite com seus defeitos (mas entendo, pagar caro e já vir com defeito é chato). Desculpem a extensão da resposta e obrigado novamente.

Junae
Veterano
# nov/13 · Editado por: Junae
· votar


Corrigindo
ao invés de "me perguntar" = me perguntam
ao invés de "derar um grande desconto"= deram um grande desconto.

Obs. Quando fui editar, não estava disponível o botão edit. Agora está. Coisas que funcionam perfeitamente.

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar


Junae
é só editar

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/13 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Acho que é um defeito pequeno. Ficaria de boa com isso. Na Gibson Standard do meu amigo, a pintura pegou um pouquinho no braço, coisa de 1mm (como se tivessem pintado com ele).

Queira ou não, essas guitarras são feitas em série. Se você fizer uma inspeção extremamente detalhada, vai encontrar defeito na maioria das guitarras produzidas em série, mesmo nas tops (sem entrar em papo de custom shop e artists). Testando por aí eu já vi várias coisas. Minha antiga Fender americana tinha um defeitinho também, tipo uma frestinha pequena na madeira da escala (rosewood - que aliás, já vi várias com essas frestas). O problema é quando algo afeta a tocabilidade da guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defeito no binding da Gibson LP Standard EUA.