Defeito no binding da Gibson LP Standard EUA.

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# nov/13


Olá amigos luthiers, gostaria de fazer uma pergunta para vocês. Um amigo comprou uma gibson les paul standard no EUA e ela veio com esse defeito no binding do braço (foto no link anexo). Na verdade, a foto ficou bem mais detalhada que o defeito em si (zoom). Qual as consequências a longo prazo deste problema? Dá pra consertar, deixa como está ou é melhor devolver (difícil pq vai ter q voltar ao EUA). Ajuda aí galera. Grato.

https://imageshack.com/i/c85l6vj

astrataranis
Veterano
# nov/13
· votar


tem certeza da originalidade?

MMJr
Veterano
# nov/13
· votar


Daqui a 20 anos vai estar do mesmo jeito...

Junae

Da uma olhada ai, derrepente um bombrilzinho bem de leve pode resolver...

Valeu...

Junae
Veterano
# nov/13
· votar


Eu fui com o cara comprar. É original. Eles são tão honestos que trocam a guita na hora. Mas não dá pra voltar lá só pra isso.

Schenker
Veterano
# nov/13
· votar


astrataranis
tem certeza da originalidade?


o cara comprou lá nos EUA, que não é esta bagunça daqui não. produto fake nem passa pela alfandega.

as unicas coisas proibidas que entram nos EUA são maconha, cocaína e heroína, o resto fica tudo preso.

Schenker
Veterano
# nov/13
· votar


Daqui a 20 anos vai estar do mesmo jeito...


exatamente . . .esquece este troço.

Imagina que a Nicole Bahls tem uma leve cicatrizinha no braço . . .sinceramente, vc ia deixar de pegar??? . . .

astrataranis
Veterano
# nov/13
· votar


Schenker
hmmmm nao é assim nao, tem muita coisa fake por la, principalmente, nesse meio instrumental.

bem qto a nicole bahls... acho q ela tem bolas , tem mais pelos que eu, fala mais grosso que 90% dos caras que conheco e tem as pernas mais grossas q o rambo. pra mim aquilo é travesti.

meu estilo é mais fernanda vasconcelos :)

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Junae

Dá a impressão que tem uma rachadura no binding do corpo também, no canto da foto...

Em todo caso, essa rachadura no binding tende a ficar mais escura com o tempo com o acúmulo de gordura e sujeira. Mas não vale a pena conserta no sentido de se tirar o binding e por um novo. Este binding é um celulóide (ou deveria ser, nas antigas e reissue são), material que o frete é caro por se tratar de produto altamente inflamável e perigoso, devendo ser manipulado como "material perigoso". Envolveria um refret se for só no braço, se for no braço e no corpo, daria um trabalhão enorme, talvez com remoção do braço e pintura.

Devolver ou trocar? Envolve custos de frete (ou viagem aos EUA), seguro e provavelmente impostos - ela foi declarada e tem os papéis de importação? Mesmo se tiver a importação legalizada, alta chance de ser taxado na volta com a guitarra nova trocada.

A verdade é que está ficando comum esses probleminhas nas Gibson, até coisas maiores tem passado pelo controle de qualidade. Eu recomendo deixar assim ou se incomodar muito, passar um verniz só no local para não escurecer a rachadura. E deixa como uma "marquinha" atestando a singularidade desta guitarra, daqui a 20 anos se já tiver passado por 5 donos diferentes, você a reconhece por isto - e desencana totalmente deste detalhe.

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


Junae

Um amigo comprou uma gibson les paul standard no EUA e ela veio com esse defeito no binding do braço

Peraí, deixa eu entender: Seu amigo foi lá comprar pessoalmente e não percebeu isso na hora que pegou a guitarra?

Sobre o defeito, isso dá pra arrumar. Mas se deixar assim, não vai acontecer nada. Vira uma questão meramente estética.

Sobre a guitarra ser fake como levantaram aí: Eu não duvido da originalidade, porém a Gibson também está suscetível a cometer seus pecados. LP Standard é produzida aos montes, sempre há a chance de vir uma laranjinha podre no meio. Isso acontece nas melhores famílias.

MMJr
Veterano
# nov/13 · Editado por: MMJr
· votar


MMI

Pela foto voce acha que e um trincado entao??? Porque , ao meu ver, parece apenas um descascado...Por isso que eu sugeri usar um bombril fino bem de leve...

Valeu...

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


MMJr

Pela foto voce acha que e um trincado entao??? Porque , ao meu ver, parece apenas um descascado...Por isso que eu sujeri usar um bombril fino bem de leve...

Olhando bem, não sei quem tem razão... rs

O dono pode dizer se é um descadinho ou se trincou mesmo. Já tem as direções se for um ou outro.

Abç

Nefelibata
Veterano
# nov/13
· votar


Junae

Isso também serve de alerta pro pessoal que acha que gibson é a última bolacha do pacote. Nos últimos 2 anos especialmente tenho visto pela net pessoal reclamando de defeitos de acabamento em geral.

Fora que as gibsons tem aquele pepino clássico dos heads e braços que quebram só de olhar né. Por conta disso já vi gente grande gringa dizendo q até uma ESP ou Edwards japonesa é mais guitarra e mais resistente q uma LP da Gibson.

astrataranis
Veterano
# nov/13
· votar


pra mim é uma trinca por madeira verde, simples.

Passa alguma coisa pra tampar o local, ou passa uma lixa fininha sobre o local, com o pó, faca uma especie de argamassa com cola branca, passe sobre as trincas com um palito de dentes, espere secar, passe um pouquinho de verniz (pode ser um verniz automotivo, transparente, pede um pouquinho em alguma funilaria qqr, nao mais que uma ou duas pinceladas com um pincel finissimo, ou de esmalte, espere secar, lixe novamente, passe outra demao de verniz, lixe suavemente, passe uma massa de polir n2 no local e esfregue bem (algumas vezes).

nao esqueca de isolar tudo em volta com algumas camadas de fita crepe para nao riscar qdo lixar.

pronto , vai tampar isso e nunca mais vai lembrar.

Tchaikovsky
Membro Novato
# nov/13
· votar


astrataranis

Veja a playboy da Nicole. Não tem nada de traveco. (Seila se tem cirurgia para deixar o cara com um orgão da menina kk.)

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar


vai ver as madeiras se expandiram e contrairam com alguma mudança de temperatura, e como a dilatação do mogno e do rosewood ocorrem em diferentes intensidades, deu uma rachada

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


Tchaikovsky
Veja a playboy da Nicole
Aff, vc acredita no que ve la???????

Bobinho!!!

Tchaikovsky
Membro Novato
# nov/13
· votar


Bobinho!!!

Hehe, seila né, mil coisas.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


Tchaikovsky
O mundo é um photoshop!!

#pareinaodesvirtuomais

:)

astrataranis
Veterano
# nov/13
· votar


Amigos, tenho 31 anos e gosto de uma característica pessoal minha muito legal: aprendo com os erros dos outros,
Ta certo, demorei pra aprender isso, levei muita porrada ate aprender isso, hoje eu consigo parar, olhar, esperar um pouco, ver a cagada alheia e tirar uma lição disso.

E com 20 anos, eu aprendi, com o erro alheio, que pra mim, mulher só é mulher se menstruar... Pq documento, foto, video, atestado, voz, gogó, etc, etc, etc, etc. podem ser reproduzidas com a facilidade de um espirro quando se esta gripado.

Pra mim, esses travecões que estão na moda hoje , são tudo traveco! Mulher é outra coisa.

E tenho dito!

Tchaikovsky
Membro Novato
# nov/13
· votar


astrataranis

Falou e disse tudo.

#ParemosENaoDesvirtuemosMais

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


astrataranis
bem qto a nicole bahls... acho q ela tem bolas , tem mais pelos que eu, fala mais grosso que 90% dos caras que conheco e tem as pernas mais grossas q o rambo. pra mim aquilo é travesti.
meu estilo é mais fernanda vasconcelos :)


Veja só como são as coisas, meu caro... cada tópico é um tópico. Neste tópico aqui, nós concordamos em 100%...

Nefelibata
Veterano
# nov/13
· votar


astrataranis
Tchaikovsky
JJJ

Poxa, eu achava q era só eu q não gostava da mulher falando mais grosso q eu... eheheheh.
Mulher tem q ser feminina... agora esses cavalos de puxar arado aí não rola.

Led Zé
Veterano
# nov/13 · Editado por: Led Zé
· votar


Junae
Não respondeu a pergunta do Renatão:

O cara foi lá comprar e não viu isso? Como?

Olha, as lojas SÉRIAS dos EUA costumam colocar essas guitarras lá como "b stock" ou "blemished"e com preço bem abaixo do normal. As vezes o cara nem reparou nisso na hpra da compra e foi seduzido pelo preço. Nego lá não costuma empurrar coisa defeituosa na garganta de ninguém não...Até porque eles são obrigados a aceitar devolução. A não ser que o dono seja latino, africano, do médio oriente e mais umas outras pragas que habitam lá. As grandes redes americanas são bem honestas. Pra você ter uma idéia, quando comprei uma guitarra na Sam Ash o cara me DEU um case usado pra transportar a guitarra já que ela vinha com gig bag. Foi lá nos fundos da loja e pegou um case em ótimo estado e com chave ainda por cima. O que me leva a outra pergunta: se for mesmo um rachado, já considerou ser no transporte ?

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


Led Zé
o cara me DEU um case usado pra transportar a guitarra já que ela vinha com gig bag. Foi lá nos fundos da loja e pegou um case em ótimo estado e com chave ainda por cima.

Mais uma pequena desvirtuada... mas vamos lá:

Quando você voltou, o case teve que vir como bagagem normal, né? Nesse caso, não seria mais seguro usar o bag e levar com você, na mão?

PS: acho que vou jogar na loteria... tinha acabado de pensar nesse assunto e vejo isso... é a segunda vez que acontece hoje! A terceira tem que ser uma mega-sena da vida... kkkkkk

Led Zé
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
Quando você voltou, o case teve que vir como bagagem normal, né? Nesse caso, não seria mais seguro usar o bag e levar com você, na mão?

Na American Airlines o case de guitarra pode vir no avião. Só não pode case de baixo. Quando entrei no avião, um comissário me ofereceu para colocar num compartimento separado lá na frente. Só me pediu para não esquecer de pegar depois. No Brasil, pela TAM, me disseram que poderia vir comigo desde que coubesse no compartimento de bagagem de mão , senão teria que despachar. Só que coube beleza.

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


Led Zé

Não respondeu a pergunta do Renatão:

O cara foi lá comprar e não viu isso? Como?


Pois é. Na minha opinião, pela foto, é um defeito mais do que perceptível.

Nefelibata
Veterano
# nov/13
· votar


renatocaster
Led Zé

e o cara foi meio relapso na hora da compra. Quando eu testo guitarra sinto até o cheiro. Ainda pq pequenos defeitos de acabamento que não comprometem o timbre e a tocabilidade ainda rendem descontos.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


Led Zé
Deu sorte, cara. Acho que tem empresa aérea que até com bag encrenca...

Led Zé
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
Deu sorte, cara. Acho que tem empresa aérea que até com bag encrenca...

Eu já fui programado. Já tinha lido a política de bagagens da AA antes de ir. Já sabia de tudo , inclusive o tamanho de caixas para despachar, já que iria trazer um amp também e existe um limite no perímetro da caixa (72 inches se não me engano). Lá, se tá no site ou escrito em algum lugar, TEM que respeitar. Não tem dessa de de Brasil : " estamos mudando nossa política de bagagens e o site está desatualizado" ou " preciso da autorização do gerente e ele saiu pro almoço" . O cara pega a trena, mede, se tá no padrão tem que passar na hora. O mesmo valeu pro case. No site estava escrito que transportava guitarra mas não contra baixo.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


Led Zé

Tem toda razão, cara. Leis, normas e regulamentos aqui é o seguinte: 20% o que está no papel, e 80% o humor de quem aplica...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defeito no binding da Gibson LP Standard EUA.