Monster Cable - Decepção.

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# nov/13


Pessoal , não tenho postado nada ultimamente por pura falta de tempo, porem isso aqui é de alguma utilidade.

Adquiri recentemente 2 cabos da monster cable, esperando ser uma coisa de outro mundo porem me decepcionei . Fui ligar para testar e o que eu ouvi foi um som totalmente sem ganho, corte de agudos , uma porcaria. Isso no de 6m, o de 4m nao percebi nada de errado, mas tambem nao achei nada demais. No inicio achei até que era problema do ampli, ate que resolvi trocar para os meus velhos planet waves surrados (inclusive um de 6m) e tambem uns tecniforte e o timbre estava lá, do jeito de sempre, ganhos na medida e agudos voltaram. Acredito que esteja com defeito, porem Monster Cable pra mim nunca mais , ate a ponto do acabamento que diz ser 'banhado a ouro' comecou a se soltar logo assim que tirei da caixa, pior que provavelmente morri na grana pois trouxe dos EUA e ai ja era garantia, mandei um email para eles anyway , vamos ver.

O que antes era Made in US, virou mais uma porcaria Made in China.

Filippo14
Veterano
# nov/13
· votar


Drive30

Nossa mano, trouxe esse ano vários monster cables e achei do cacete,sem perda de sinal nenhuma, os seus devem estar com problemas, e outra, ele não melhora o timbre, ele deixa de fuder, a decepção pode ser dai.

Abraço

Drive30
Veterano
# nov/13 · Editado por: Drive30
· votar


Filippo14

Se fosse só deixar de fuder o timbre ja tava ótimo, o problema é perder ganho, acabei de testar os 2 novamente sem pedal nenhum, só guita -> ampli e comprovado, nao é a guitarra nem o ampli , é o cabo. quando troquei pelo planet waves melhorou 1000% . Posso ter dado azar, mas nunca mais.

maspn
Veterano
# nov/13
· votar


Drive30

Companheiro, te falar uma verdade,

Já to cansado de mimimi de instrumentos influenciados por blog, forums, youtube...

eu já trabalhei em pub, eu sempre gostei de pedais, instrumentos, essa parte eletrônica da música, entende...
a banda do Derico, do jô soares apareceu aqui p/ tocar um blues e uns covers...

Cara, te falar a verdade, não tinha 1 cabo de marca,
Claro, tinha pedais, instrumentação boa, mas cabos, não tinha não...
e olha ainda, os pedais eram todos bem escolhidos, nada de boutique, de mimimi, marca tal, era marca confiável só, tc eletronics, mxr, etc...


Essa molecada de hoje, mal sabe tocar e já influência as pessoas para caramba, mimimi de instrumentos
a gente tem que ter um filtro, se não acaba gastando dinheiro à toa.

Led Zé
Veterano
# nov/13 · Editado por: Led Zé
· votar


Drive30
Velho, com certeza veio com defeito. Tenho um há 2 anos e é ótimo. I think you're jumping into conclusions...A garantia é lifetime lá não à toa. São ótimos cabos. Se tivesse lá nos EUA era só chegar na loja e pegar outro. Sem mimimi .

Drive30
Veterano
# nov/13
· votar


maspn

Pois é, essa dai foi gasto de dinheiro a toa mesmo, comprei somente baseado no 'hype' e na 'fama' pois para mim nao tinha erro, comprei pela internet e mandei entregar no hotel que tava um amigo meu, eu sempre fui de testar tudo, nao compro nada assim, pra mim o meu ouvido é o melhor review, mas esse cabo achei que nao tinha erro nao testei nem nada e me f...

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


Alguma chance de ser "fake"? Deve ter um monte de monster cable falso por aí.

Drive30
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ

pode ser tambem, mas a Guitar Center venderia um cabo fake? Se ainda fosse e-bay...

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Drive30

A garantia é lifetime lá não à toa.

A garantia aqui é lifetime também, todo Monster é assim em qualquer lugar do mundo. Mas a sacanagem é que eles pedem para guardar a caixinha para comprovar a etiqueta da importadora (a minha está aqui tem anos, ocupando espaço).

Você deu muito azar. Os cabos são bons, mesmo os da linha mais inferior.

Drive30
Veterano
# nov/13
· votar


MMI

Pois é o barato saiu caro.. mas uma pergunta, os cabos sao muito bons ainda hoje ou eram muito bons quando eram feito nos US?, agora tudo quanto é merda é feita na china

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


MMI: Você deu muito azar. Os cabos são bons, mesmo os da linha mais inferior.

Pois é. Eu tenho três, sendo dois pra microfones há anos!

Drive30

Sorry man!

DOF Hard
Membro Novato
# nov/13
· votar


Sei la, acho que tem muito mais coisa pra se preocupar do que cabos.. é claro que é importante ter bons cabos, que não gerem ruídos e ferrem o seu timbre, mas uma pequena diferença não é algo que sera perceptível pra quem vai assistir um show da sua banda..

Cabos Santo Ângelo ja estão de bom tamanho pra mim... não sou profissional e não ganho dinheiro com musica, apesar de fazer alguns shows...

Agora quem é profissional, desconsidere o que eu disse acima, pois dinheiro que vc ganha com musica, pode muito bem ser investido em equipamentos cada vez melhores...

Drive30
Veterano
# nov/13
· votar


DOF Hard

Cabo faz sim, e muita diferença. Cada item da cadeia faz diferença, da sua mão ao alto falante.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


Cabo faz sim, e muita diferença. Cada item da cadeia faz diferença, da sua mão ao alto falante.(2)
É oq eu digo, o cara tem um amp xexelento, higain, compressão, pedaleira..Ae qualquer arrame farpado serve pra ligar a guitarra ate o gear..hihihihihi...

Nao estou falando de ninguém, só que quanto melhor e mais clean ( menos firula no caminho) o setup mais sensível fica o resultado final.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


Drive30: Cabo faz sim, e muita diferença.

Se faz! Diria que é fundamental, ainda mais quando estamos falando de cabos longos.

Abs

Drive30
Veterano
# nov/13
· votar


Bom, eu vou continuar com o planet waves, tenho um studio improvisado onde as vezes ate passo o cabo por debaixo da porta, num espaco pequeno sendo que o cabo ja esta ate com cortes, esmagado... e nunca senti uma perda de sinal ou qualidade sonora, pra mim é indestrutivel.

DOF Hard
Membro Novato
# nov/13
· votar


Cabo faz sim, e muita diferença. Cada item da cadeia faz diferença, da sua mão ao alto falante.

Com toda certeza faz, e muita! Isso ja ta mais que provado.
E mais, não acaba no falante, vai mais além como o ambiente, mas nao vem o caso...

o que quis dizer foi que justamente pela quantidade de fatores que interferem no som, os cabos são apenas um desses fatores, e que convenhamos é relativamente "pequeno"

O problema é que tem nego com amp de 400 pila e guitarra de 200 viajando em comprar cabos de 150 conto pra melhorar o timbre, isso nao vai ajudar em nada...como é o meu caso que ainda to precisando de um amp valvulado realmente bom.

mas como citei, se vc for profissional e/ou tiver grana pra isso, e ja estiver com o resto dos esquipos tudo de primeira..nao tem logica tu usar cabos de 20 pila.

Drive30
Veterano
# nov/13
· votar


DOF Hard

exato, mas fica tranquilo , quem apareceu comentando aqui investe pesado hehe, inclusive eu ... haha mas ate que dei uma parada. heh

DOF Hard
Membro Novato
# nov/13
· votar


hahahha..to sabendo... Ja faz um booooooom tempo que acompanho quase que diariamente o FCC, mas só agora consegui fazer meu cadastro, a galera por aqui é extremamente detalhista, o que é otimo, mas eu, particularmente ja nao me preocupo tanto com isso, até pq não me adianta um monte de coisa boa, se enquanto eu nao tiver o meu valvulado, nao vou estar nem perto do timbre que quero...

Drive30
Veterano
# nov/13
· votar


DOF Hard

Cuidado que o valvulado não é resposta para tudo... hehe Lembro que quando peguei o meu 1 valvulado percebi que nao tocava porra nenhuma.

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


Uso Planet Waves já há algum tempo e estou satisfeitíssimo com os meus. Nem passa pela minha cabeça trocar de cabo. A não ser que eu ganhe de presente outro cabo de outra marca, hehehe.

Mas esse teu caso aí foi osso, cara. Cabo Monster matar o timbre é sacanagem. Nunca usei, mas pelo o que gente vê/ouve por aí, está longe de ser um cabo furreca. Tenho quase certeza que esses que vc pegou estão bichados! =/

DOF Hard
Membro Novato
# nov/13
· votar


verdade..tbm tive a mesma impressão quando toquei pela primeira em um JCM 900, mas meu mg30 de estudo nao da conta de palco, mesmo microfonado deixa a desejar... e tocar com o amp da "casa" é sempre uma surpresa e nem sempre muito agradavel...

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drive30

Será que é falso?

O.o

ps. pois trouxe dos EUA É, dificilmente é falso.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Drive30

Pois é o barato saiu caro.. mas uma pergunta, os cabos sao muito bons ainda hoje ou eram muito bons quando eram feito nos US?, agora tudo quanto é merda é feita na china

Os meus, e acho que de todo mundo aqui (ou quase), são chineses.

De toda forma, acho que não dá para falar mal porque são chineses. Sinceramente você foi o primeiro cara que eu vi falar mal dos Monster. Eu tenho 4 cabos da marca e não tenho nada a falar de ruim. Tenho um Fulltone, tenho Planet Waves (que não acho tão bom), mas os melhores na minha opinião são os Mogami. Aliás, acho que se você desistiu dos Monster, na próxima vez traga uns Mogami Gold.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


Que estranho isso...

Eu tenho cabos Tecniforte e Planet Waves. Do Tecniforte para o Planet Waves, ligando direto no input do amp dá pra sentir uma diferença. O Planet tem um pouco mais de brilho e volume, mas nada muito exagerado. Por isso que tenho usado os Planet no input e os Tecniforte no loop.

Agora eu sempre achei que os Monster fossem superiores a ambos. Será que o seu não é um cabo que veio zuado por azar?

Drive30
Veterano
# nov/13
· votar


MMI

eu devo ter azar com cabos, nao é possivel, ja reclamei de um tecniforte uma vez, mas trocaram rapidinho e nunca mais deu defeito. Eu vou continuar com o planet , como eu disse acima, tenho um que ta ate rasgando a borracha e mantem o mesmo timbre ate hoje.

Darkalexjb
Veterano
# nov/13
· votar


Planet waves criam cabos muito bons, não possuem tanta reputação quanto marcas "monstros", como monster cables, ou Belden...

Mas se tem uma marca que eu recomendo, é caro, mas ainda assim pouca coisa mais barata que monster cable... São os cabos George L.

Não sei se vende no Brasil, mas os cabos George L são fodas mesmo, vale a pena testar.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Drive30

pois trouxe dos EUA

Cara, tem muuuuuita coisa falsa lá. Não é exclusividade das feirinhas e camelôs daqui não.

Mas agora nem adianta. Ou os cabos são falsos ou você foi sorteado e tirou a sorte grande de pegar um com defeito (ou azar, né? rs).

MMJr
Veterano
# nov/13
· votar


Drive30

Por gentileza, voce poderia mostrar qual o cabo que voce comprou na Guitar Center:

http://www.guitarcenter.com/Monster-Cable,Instrument-Cables-Cables.gc? ipp=25&o=1

Valeu...

Drive30
Veterano
# nov/13
· votar


MMJr

esse aqui.

http://www.guitarcenter.com/Monster-Cable-Monster-Rock-1-4--Straight-I nstrument-Cable-102584547-i1128569.gc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monster Cable - Decepção.