Volume/Notas Oscilando, parece tremolo oq é?

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: renatoff


    ouçam o exemplo pra entender oq to falando, ta muito esquisito...

    eu ligo a guitarra no pc em linha e utilizo plugins VST.. mas vi no grafico da onda q ela tem oscilaçoes.. entao o problema n é de software e sim de hardware...

    minha guitarra é uma Epiphone LP Special 2... aí quero saber se esse problema se deve a captaçao, as cordas, ao cabo ou a placa de audio.. alguem ja teve problemas assim? ta mto esquisito!!

    https://soundcloud.com/renatoff/teste-som-oscilando

    OBS: desconsiderem o timbre... deu algum pal aqui e perdi todas as configuraçoes dos plugins q eu tinha, to tendo q refazer td.. isso ae é só de passagem.. ou talvez o timbre esteja sendo prejudicado pelo mesmo motivo das "oscilaçoes" n sei...

    HortaRates
    Membro
    # nov/13
    · votar


    renatoff

    Confira a afinação. Alguns décimos desafinados dão esse efeito.

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    A guitarra.. Já tive a infelicidade de tocar numa dessas..

    renatoff
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: renatoff
    · votar


    HortaRates
    ja conferi a afinaçao.. n é ela.. o problema acho q é oscilaçao de volume mesmo (pelo q vi no grafico)

    Metal_Owns
    ta, mas oq exatamente da guitarra esta fazendo isso? nunca tive esse problema... o tempo aqui ta bem locao, fica quente, fica frio, chove, fica seco... talvez fosse algum problema com a dilataçao da madeira?

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    renatoff
    Deve ser o corpo, compensado.. E com mudança de clima, imagine o que deve ficar por dentro..

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    renatoff
    Captador muito próximo das cordas. Aumente a distancia entra caps e cordas e teste.

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cara, tira a distorção e coloca o som limpo. Se não oscilar no clean, é problema de configuração ou timbragem no vst

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    renatoff
    Cara, leia TODAS as respostas acima, pois certamente elas estão certas... Em maior ou em menor grau...
    Abç

    renatoff
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: renatoff
    · votar


    Sinceramente acho q n tem nada a ver com madeira... xinguem o quanto quiser mas pra mim, madeira n interfere no som (a n ser casos extremos tipo braço empenado etc...)

    Vou tentar abaixar a altura dos caps, realmente eles estao meio altos, mas preciso pegar as chaves..
    Só que agora to achando que é algum mal contato, gravei mais alguns testes e percebi grandes diferenças nas oscilaçoes, realmente como se fosse mal contato - escapa, rela, escapa, rela. Vo abrir ela e ressoldar sei lá. Vlw pela ajuda! se alguem tiver mais alguma coisa a sugerir, por favor diga. :)

    HortaRates
    Membro
    # nov/13
    · votar


    renatoff
    Pode ser que as oitavas estejam desafinadas ou algum traste ruim... vai tentando aí, e se descobrir, conta pra gente.

    renatoff
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    bom, só pra dizer oq fiz caso no futuro agm olhe este topico:
    primeiramente, o maior problema era o DAW q eu tava usando... era o Reaper... foi ele q bugou e perdeu todos os meus presets, enfim... pelo visto bugou geral e tava dando essas cortadas no som alem de muitas outras coisas.... entao testei no Cubase, e mudou bastante, mas ainda assim tem esse "tremolozinho" de fundo...

    entao abaixei os caps e regulei as oitavas (n estavam mto desreguladas, apenas alguns centesimos, mas aumentei a precisao), mas continua um poco do tremolozinho

    mas depois q troquei de DAW ja melhorou bastante o efeito de "mal contato" q falei, nem tive mais... mas ainda assim ta tendo essa tremidinha nas notas longas....

    a minha teoria é de que as cordas estao velhas... pq lembro q minha mizinha estourou e eu coloquei uma corda velha de reserva aqui, e ela vibrava do msm jeito, só q bem mais forte rsrsrs

    mas vlw pessoal! ja melhorou bastante.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    renatoff
    madeira n interfere no som
    Vai nessa.....
    as cordas estão velhas
    Aha!!!!
    Abç

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    renatoff
    Pegue os captadores usados numa Fender Am Standard, mete elas numa Sx Sst 62, e compare as 2, a Sx Sst 62 X Fender Am, no mesmo amplificador, com a mesma equalização..

    as cordas estão velhas

    Eu acho que devo ser o único que curte som de corda um pouco velha.. som sujo, som metal

    renatoff
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    nunca axei uma comparaçao de msm caps em guitarras de madeira diferente e com msm configuraçao de amps.. entao n tenho extrema certeza do q to falando... mas ao testar diferentes guitarras num amplificador igual a diferença é minima, devido aos caps... entao exclui a ideia de q madeira interfere no som.. só q como eu disse: nunca ouvi uma comparaçao justa.

    e sobre as cordas estarem velhas é isso msm... ja faz 1 ano +/- q n troco. e eu lembro mto bem q qnd tava com um mizinha de 5 anos (pq estourou e tive q por uma usada) o som vibrava mto, como agora... apos trocar as cordas parou de vibrar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume/Notas Oscilando, parece tremolo oq é?