Fender Stratocaster Mexicana Dúvidas

    Autor Mensagem
    arthurboss
    Membro Novato
    # nov/13


    Já procurei algo parecido, mas não achei.
    O que vocês acham desta guitarra?
    Corpo?
    Conforto do Braço?
    Hardware?
    Captadores?
    Tarrachas?
    Preço? (por volta de 3 mil reais)
    É uma boa guitarra?
    Existem melhores?

    Valeu!

    maspn
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Aproximadamente 2.000 resultados (0,26 segundos)


    perdi 0,26 segundos da minha vida procurando.


    Fender Mexico x Fender Japan - Cifra Club
    Autor, Mensagem. _PuNk_SoDa_. Veterano, # ago/06. Qual é a de maior ou menor qualidade. Eu tenho uma Am e uma Mex,que curto bastante,mas nunca ...
    forum.cifraclub.com.br/forum/3/142620/
    Fender USA e México - Cifra Club
    Se vc entrar no site www.fender.com.br, clicar nos produtos e escolher "standart", no canto superior da sua direita aparecerá origem México.
    forum.cifraclub.com.br/forum/3/52227/
    Captador Fender México x Malagoli Custon Alnico 50 - Cifra Club
    Captador Fender México x Malagoli Custon Alnico 50 - Cifra Club.
    forum.cifraclub.com.br/forum/3/216454/
    Guitarras fender mexico 94-98, Mn4-Mn8, squier series? - Cifra Club
    Olá amigos, eu tenho essa guitarra Fender México ano 94, ela tem o logotipo grande da Fender todo em preto e tem escrito pequeno na ponta ...
    forum.cifraclub.com.br/forum/3/204850/
    Shelter/Condor turbinada ou Fender mexico? - Cifra Club
    As opçoes que achei foi Shelter SST-62,Condor GX-50 plus,Fender mexico... A shelter eu iria trocar tarracha e ponte(gotoh),captadores(trio ...
    forum.cifraclub.com.br/forum/3/173554/
    squier standard,fender mexico,ou sei lá ajuda aí bertola e ou seiji tbm
    squier standard,fender mexico,ou sei lá ajuda aí bertola e ou seiji tbm - Cifra Club.
    forum.cifraclub.com.br/forum/3/161475/
    Dúvida Fender Mexico - Cifra Club
    Olá, sou novo no fórum e gostaria de uma opinião de vcs, recentemente comprei uma fender Mexico 1990, a guitarra tá com o hardware ok, ...
    forum.cifraclub.com.br/forum/3/186424/
    Fender Mexicana no México - Cifra Club
    Autor, Mensagem. Digão00 Veterano, # set/09. Olá a todos! Estive uns dias pensando "Bom, se as Fenders mexicanas no EUA já são baratas, será q no méxico ...
    forum.cifraclub.com.br/forum/3/217942/
    Squier Fat Strat STD nova ou Fender Mexico Strato Usada? - Cifra ...
    Autor, Mensagem. ryushin. Veterano, # out/05. Tá aí uma dúvida que eu sempre tive, alguém tem idéia do que compensa mais? Ambas na faixa de 1000 e ...
    forum.cifraclub.com.br/forum/3/111354/
    Fender USA X México - Cifra Club
    Já ouvir dizer q o material q eh empregado nas fenders mexicanas sao os mesmos das americanas, e tb ouvi dizer q a fender mexicana dps ...
    forum.cifraclub.com.br/forum/3/70796/
    12345678910

    arthurboss
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    nov/13

    perguntei pra quem entende, já fui ignorante o suficiente que nem tu pra fazer essa procura, mas nada me esclareceu.

    maspn
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Essa análise é baseada em minha própria guitarra. Outras guitarras da mesma marca, série, ano e local de fabricação podem apresentar características diferentes e até mesmo um leve desvio no “padrão de qualidade”.

    Visual: o corpo é de um verde meio-azulado de pintura sólida, meio perolizado com escudo branco. Eu chamaria de verde céu ou verde mar, mas não verde água, pois é mais escura um pouco. O braço e a escala são de maple, ou seja, claras e com marcação das casas do tipo bolinhas pretas. As tarraxas não têm visual vintage, diferentemente da ponte. O envernizamento do braço é bem feito, dando um visual bonito de limpeza. A alavanca e a chave seletora, assim como os Knobs de volume e tone tem um acabamento melhor do que das Squier (Autorizadas a utilizar o nome by Fender, pra quem não sabe, mas são produzidas sem o padrão de qualidade das FENDER) sendo que as capinhas de plástico destas peças são mais achatadas e mais “gordinhas”. O Headstock forma com o braço uma bonita linha de traço suave de ângulo não muito agudo. O acabamento (construção) do braço olhando de qualquer ângulo transmite uma aparência visual bem anatômica, e isto pode ser sentido tocando.

    Madeiras: como comprei a minha guita usada não sei dizer ao certo a madeira do corpo, mas suponho seja Alder de peça única. O braço é de maple com escala em maple.

    Ferragens: os trastes são bem arredondados e bem nivelados e aparentam ser de um metal de boa qualidade e não apresentam marcas de pressão das cordas. As tarraxas e a ponte formam um conjunto bom para manter a afinação e levam o nome Fender. A alavanca é bem anatômica, leve fina e comprida.

    Captação e circuitos: Captadores 3 Single-Coil, não sei dizer quais são os captadores, mas sei que são originais e mantêm boas características, quais sejam o timbre de Fender Strato, bom Sustain e boa equalização de graves médios e agudos. O timbre com distorção mantém o som de Strato e apresenta uma transparência muito grande das notas, sem embolar ou saturar demais o som, e isto favorece o som de acordes com distorção, mas o grande diferencial mesmo é o timbre mais cleandesta guitarra que realmente faz valer a pena cada centavo gasto nela. Os potenciômetros de volume e os de tone em conjunto com a chave seletora de captadores funcionam muito bem e realmente permitem uma gama diversa de timbres o que torna esta guitarra muito versátil para aplicação em vários estilos musicais. Os captadores apresentam aquele ruído [HUM...] característico de captadores single-coil, sendo este talvez o único aspecto a desejar que pude perceber quanto à captação e parte elétrica da minha FENDER MIM, mas é normal para uma strato. Agora, os captadores originais desta guitarra não conferem muito peso ao som. Para um som mais pesado é interessante trocar os captadores dessa guitarra por uns mais pancada.

    Afinação: apresenta uma estabilidade muito boa, suporta vários bends e daria tranquilo para tocar umas três músicas seguidas antes de ter de dar uma acertada na afinação. Quando uso a alavanca desafina um pouco, mas geralmente de forma homogênea, i.e, todas as cordas desafinam proporcionalmente, mas isto é mesmo característico das pontes trêmolo de guitas Stratocaster.
    Características timbrísticas: boa definição das notas, harmônicos bem definidos – nem muito “magros” nem muito “gordos” – transparência e clareza das notas – até mesmo em acordes tocados com distorção. Timbre bem agudo, o que se deve muito ao braço e escala em maple, sem deixar a desejar nos graves e médios. Som estalado de strato (bem característico do blues) com a chave seletora nas duas posições inferiores, melado ou morno (romântico, MPB) com a chave na posição do meio e mais gordo (jazz) nas duas posições superiores. Os botões de “tone” têm maior influência nos timbres “clean”, mas o legal é que tanto com a chave seletora ligada para o captador da ponte quanto para o do braço os botões de tone oferecem efetivamente a possibilidade de deixar o som ainda mais grave ou mais agudo, o que permite aplicar nuances sutilmente sobre cada configuração de captadores. Por isto o timbre é tão versátil. Outra característica forte do timbre é o sustain que se for melhor vira festa. Algumas pessoas vão dizer: Tá, agora pensa que é uma Les Paul!. Eu sei muito bem o que é uma Les Paul, mas dentro dos parâmetros de uma strato, tem um sustain muito bom.

    Tocabilidade: ótima! me limitarei a qualificar a tocabilidade pelo braço da guitarra, é muito anatômico e facilita a execução consideravelmente, principalmente nas últimas casas que não são demasiado estreitas. Fora que a construção forma uma curvatura do braço, principalmente na parte de trás, muito sútil, sem ser achatado ou arredondado ao extremo, fora que o braço não é demasiado magro nem gordo e favorece a execução de diferentes técnicas. O espaçamento de cordas também é muito bom, fora o acabamento, colocação, alinhamento e nivelamento dos trastes que não deixa nada a desejar. A curvatura da escala também não é demasiado plana ou arredondada. Enfim, o braço oferece excelente tocabilidade e acho que é o que mais valeu a pena nessa guitarra, de olhos fechados. A única coisa que eu gostaria é que a escala tivesse 22 trastes, pois só tem 21.

    Upgrades necessários: varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas trocam toda a captação, instalam pontes tipo Wilkinson, tipo Floyd Rose, escalopam o braço, colocam trastes jumbo. Eu mandaria instalar um roller nut e um jogo de tarraxas com trava da Planet Waves para melhorar ainda mais a afinação, pois um amigo meu já experimentou e aprovou muito, além de receber esta forte recomendação de um luthier. Mandaria fazer uma blindagem para reduzir o ruído HUM que é característico dos captadores single coil. Pintaria o corpo da guita na cor creme ou artic white, pois acho uma das cores mais bonitas para guitarras strato e talvez, só talvez mesmo, colocaria um captador tipo single-bucker Hot Hails da Seymour Duncan (formato de single com duas bobinas) na ponte para um maior ganho de harmônicos e em conjunto um Knob de volume do tipo PUSH-PULL para defasar o captador da ponte de humbucker para single.

    Conclusão: A Fender MIM (Made in Mexico) é uma excelente guitarra Stratocaster, com um timbre, tocabilidade, captação, afinação e acabamento que fazem valer cada centavo investido nela. Além disso, são mais valorizadas para comercialização, devido à reputação da marca Fender. Alguns upgrades seriam necessários para elevar mais ainda o nível desta guitarra e não representariam de forma alguma desperdício de dinheiro. Eu a considero como uma guitarra para o resto da minha humilde vida, mesmo que eu venha a ter uma carreira musical reconhecida.

    fonte:
    http://lepetitbistrot.com.br/duarte/?p=52

    Drinho
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    O que vocês acham desta guitarra?
    legal

    Corpo?
    por fora bonitinho e ergonômico, por dentro não quero nem imaginar e prefiro que não me contem...

    Conforto do Braço?

    por trás legal, embora tenha um acabamento meio feinho e pela frente, nivelamento de trastes infantil de fabrica...

    Hardware?
    tão bom quanto qualquer outra guitarra de 500 reais

    Captadores?
    Lastimáveis

    Tarrachas?
    Um desgosto

    Preço? (por volta de 3 mil reais)
    Um desrespeito a inteligência humana e ao bolso do trabalhador...

    É uma boa guitarra?
    É, mas em 2013 qualquer guitarra é boa e possui o minimo para se usar com dignidade, não se faz mais tosqueiras como a tonante atualmente...

    Existem melhores?
    Sem dúvida e sem muito esforço.. (por muito menos investimento)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender Stratocaster Mexicana Dúvidas