Busca dos tons de Matanza e BFMV

    Autor Mensagem
    Chimpa
    Membro Novato
    # nov/13


    Olá,
    sou novo aqui no fórum e também iniciante na guitarra....
    sempre quis tocar musicas da banda Matanza e do Bullet For My Valentine....
    tenho uma guitarra iniciante e um amplificador também basico, e gostaria de saber: o que eu preciso para alcançar esses dois efeitos na guitarra, esses sons diferenciados????

    Att.

    guitarluiz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Chimpa


    Sem querer ser chato procure no fórum ....

    Mas vou tentar ajudar .

    Primeiro .. quanto tempo você tem de guitarra ?
    Segundo .. Já consegue tocar alguma música do matanza ou do Bfmv ?
    Que guitarra é ? que amp é ?


    A partir disto eu posso tentar ajuda-lo !

    Valeu ?!

    VoidOfSympathy
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Chimpa

    Cara, pro tom do BFMV usa bastante ganho e abre um pouquinho os médios, eu toco bastante BFMV e costumo fazer isso, fica bom, mas se vc tiver usando guitar rig vc pode baixar os timbres também, tem de todos os álbuns deles, só não lembro o site agora...

    Chimpa
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    guitarluiz,
    tenho a guitarra a aproximadamente 4 meses, ja consigo tocar algumas musicas das duas bandas, mas pelo tom(não sei especificamente o nome) ser diferente, nunca sei se estou tocando corretamente, e o som fica muito diferente e estranho.....

    minha guitarra eh uma Memphis strato MG32, e meu amp eh um Grooving G25R

    Chimpa
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    VoidOfSympathy,
    não estava usando nenhum tipo de distorção exceto do amp....mas agr que vc mencionou, vou procurar usar um, acho q o Guitar Rig.....

    valeu ai a ajuda...

    guitarluiz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Chimpa
    Diante disso eu lhe recomendaria uma pedaleira .. pode ser simples !

    O quanto tu puder pagar tem uma legais por uns 250 reais em média : V-amp2,Zoom g1 , Zoom g2 .

    Depois quando tiver mais experiência tu pega outra guitarra e amp.


    Se tu quiser usar seu amp, olha se ele tem regulagem pra dist ..

    Se tiver tu usa o médio depois de 12 horas agudos e graves tu regula pelo teu ouvido.

    Chimpa
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Chimpa
    · votar


    guitarluiz

    agora que você falou vou pensar bem nisso, e vou procurar uma pedaleira boa e acessível aqui pra mim, vou ver essas que você mencionou....


    valeu pela ajuda, vocês aqui do fórum estão de parabéns, ajudam d+....

    guitarluiz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Chimpa
    Cara ve um sons .....

    existem pedais também .. mas vá de pedaleira ..é mais barato e tu vai conseguir conhecer muitos efeitos, vai achar teu gosto e tal.


    E sempre lembre-se ! se divirta ! isso é o importante.

    Chimpa
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    guitarluiz

    não tenho a minima ideia de como usar uma pedaleira, mas acho que no cifraclub tem instruções ou algo do tipo.....

    e pode deixar, que eu gosto muito de treinar e me divirto bastante o fazendo....mesmo sendo dificil não vou parar....

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Chimpa

    Estamos aí pra isso.

    Uma pedaleira dessas mencionadas é simples.

    Basicamente vc configura alguns parâmetros de efeitos, e salva eles em bancas que acessa sequencialmente nas mais simples.

    Chimpa
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Ismah

    no caso, quanto mais caro, digo, quanto menos simples for a pedaleira, maior a variedade de efeitos que eu posso fazer???

    tipo, se eu comprar uma de R$1.500,00 poderei tocar mais sons diferentes do que essa simples??

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Chimpa

    Cara sim e não... As opções serão mais amplas (mais efeitos ao mesmo tempo), a qualidade de timbre será melhor...

    quanto menos simples for a pedaleira, maior a variedade de efeitos que eu posso fazer???

    Não necessariamente. Mas por exemplo uma Boss GT100 tem 6 controladores (que ligam e desligam efeitos do patch) e um pedal de expressão (que controla a quantidade/intensidade/volume de um efeito ou do sinal, também pode ser um WAH)... Em contradição, a Zoom G1N tem só dois controles de patch... ou seja pra vc adicionar ou retirar um efeito, precisa trocar de patch - se usar o pedal de expressão, pode configurar ele para controlar um efeito. Na Zoom G1XN já tem o pedal de expressão - pessoalmente eu não gosto dele, prefiro usar um outro de outra marca como o Behringer...

    guitarluiz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Chimpa
    Compra uma simples , ela funciona do modo mais compacto que você poderá usar .

    Como tempo tu assimila os efeitos que gosta, e aí sim valerá um investimento maior.

    Quanto as opções , de uma pra outra na aumentam muito.. talvez um simulador de Whammy e um loop . O que muda geralmente é a qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Busca dos tons de Matanza e BFMV