Autor |
Mensagem |
mzloko Veterano |
# fev/09 · Editado por: mzloko
gente tem alguns solos da banda bullet for my valentine q o guitarrista toca um solo e se ouve uma outra guitarra tocando sei lah uns 3 tons acima e forma akelas 2 vozes de guitarra existe algum efeito assim ou será q são os dois guitarristas um tocando uma coisa e outro tocando outra mas eu axo q naum eh isso naum porque tem uma base enquanto acontece os solos se alguem souber plz me ajuda e qual o nome do pedal(se existir) q tem esse efeito valeus
EDIT: desculpem acabei colocando na parte de guitarra, talvez o certo seria na area de pedais sorry
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
mzloko
gente tem alguns solos da banda bullet for my valentine q o guitarrista toca um solo e se ouve uma outra guitarra tocando sei lah uns 3 tons acima e forma akelas 2 vozes de guitarra existe algum efeito assim ou será q são os dois guitarristas um tocando uma coisa e outro tocando outra mas eu axo q naum eh isso naum porque tem uma base enquanto acontece os solos se alguem souber plz me ajuda e qual o nome do pedal(se existir) q tem esse efeito valeus
Cara, na maior parte das vezes esse é um efeito usado apenas em gravação mas também pode ser obtido através de um pedal oitavador...
Espero ter ajudado!
[]'s
|
mzloko Veterano |
# fev/09
· votar
po cara valeu mesmo pedal oitavador vcs sabem algum bom pedal oitavador e outra eu pensei q pedal oitavador, tipo vc tocava e ele toca a nota uma oitava acima da pra regular para ele tocar apenas uns 3 ou 5 tons acima da nota?
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
mzloko
po cara valeu mesmo pedal oitavador vcs sabem algum bom pedal oitavador e outra eu pensei q pedal oitavador, tipo vc tocava e ele toca a nota uma oitava acima da pra regular para ele tocar apenas uns 3 ou 5 tons acima da nota?
Bons pedais oitavadores tem essa regulagem de amplitude, na verdade o que rola as vezes é o mesmo tom só que em oitavas variadas como em Hand of Blood, mas como eu disse, alguns são obtidos apenas em estúdio...
Tem o oitavador da Boss e tbm tem o da Dunlop, eu uso o da Dunlop... Não saco muito de marcas brasileiras, mas deve ter algum nacional que saia mais em conta...
[]'s
|
mzloko Veterano |
# fev/09
· votar
Tordenskall
valeu ai mano vou dar uma conferida na hand of blood algum de vcs sabe mais ou menos q pedais preciso para tirar um som como o deles? que distortion? será q o uber metal e algum delay daria conta do recado? falows
|
alexdiffer Veterano |
# fev/09
· votar
mzloko Compra um harmonizer ele pode ser programado para reproduzir intervalos de 3, 5, 8 etc....em varias escalas
Mas é caro
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
mzloko
Cara, um distortion é indispensável sim mas já acho qeu um delay não se faz tão necessário, acho que os pedais que eles deve usar são:
Compressor Distortion Wah Whammy Tremolo Octaver
Acho que são esses cara, provavelmente são Boss e alguns efeitos deles são originados de racks tbm...
Voltando a sua dúvida inicial, também tem como chegar nesse efeito com os dois guitarristas fazendo o mesmo riff só que em tonalidades diferenciadas...
[]'s
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
harmonizer
|
mzloko Veterano |
# fev/09
· votar
Tordenskall
naum até ai tudo bem oq qro saber agora mesmo eh qual distortion eles devem usar? qual boss entendeu?
e a primeira duvida me parece q ou eles fazem no estudio mesmo ou harmonizer mas e nos shows? os solos deles tambem tem essa segunda voz? alguem jah viu algum show deles? abs
|
Tordenskall Veterano |
# fev/09
· votar
mzloko
naum até ai tudo bem oq qro saber agora mesmo eh qual distortion eles devem usar? qual boss entendeu?
e a primeira duvida me parece q ou eles fazem no estudio mesmo ou harmonizer mas e nos shows? os solos deles tambem tem essa segunda voz? alguem jah viu algum show deles? abs
Cara, creio que seja o metalcore-2 ou o metalzone...
Nos shows nem sempre existem todas aquelas vozes na guitarra cara, alguns riffs as duas guitarras fazem mas nem sempre tem esse efeito...
Na maioria dos solos o que eu percebo é um pouco de delay só mas sempre usam o harmonizer ou o octaver, eu vi um show deles aqui no dia 15 de novembro, foi do caralho e ainda faturei uma baqueta...XD
[]'s
|
mzloko Veterano |
# fev/09
· votar
Tordenskall valeu cara queria estar ai no seu lugar para ver esses shows ashuashuashu parabens pela baqueta ashuasashu akele batera eh do caralhoooooo falows
|