[Resultado] Jam - Body and Soul

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # out/13


    Obrigado mais uma vez pela participação de vocês, desculpem se houver pequenos errinhos de mixagem. E... deu para notar um pouco de dificuldade para criar um fraseado adequado ao estilo da Jam. Jazz não é apenas você sair usando pentatônica que nem um maluco, sair dando bend e tudo mais. kkkkk
    Foi um bom teste pra galera e pra mim principalmente que estou estudando jazz a pouquíssimo tempo.

    INTRO > Sonny Stitt < "0:00 - 0:30"

    Brothercrow "0:30 - 1:02"

    Sthuartq "1:02 - 1:34"

    Edson Caetano "1:34 - 2:07"

    RaR "2:07 - 2:39"

    Migs Kriston "2:39 - 3:12"

    Natanael_DM "3:12 - 3:44"

    ALF is back "3:44 - 4:17"

    JotaEmidio "4:17 - 4:49"

    Chenriquea "4:49 - 5:22"

    FINAL > Chet Baker < 5:22 ...


    ______________________________________________________

    Obs: Me barraram no Soundclound por causa de direitos autorais! =(

    Link do resultado: http://www.4shared.com/mp3/vMm7U3q_/Resultado_Jam_-_Body_and_Soul.html ?

    RaR
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Opa, muito fera. Realmente, foi um desafio, essas bases de Jazz são muito loucas, totalmente fora da zona de conforto. Vou comentar ao longo da semana, mas parabéns pra galera !

    Sthuartq
    Veterano
    # out/13
    · votar


    JotaEmidio
    que timbre!

    ALF is back
    Veterano
    # out/13
    · votar


    uia! ja saiu!
    cara, nunca solei numa bt assim...é tão lenta q fica dificil!
    curti!

    chenriquea
    Veterano
    # out/13 · Editado por: chenriquea
    · votar


    INTRO > Sonny Stitt < "0:00 - 0:30"

    Brothercrow "0:30 - 1:02"
    Uma sucessão de belissimos fraseados, timbre igualmente belo. Curti demais seu solo..bem na tônica do Jazz .. Parabéns

    Sthuartq "1:02 - 1:34"
    Belo solo, achei um pouco carregado no reverb..mas isso é gosto.

    Edson Caetano "1:34 - 2:07"
    Solo bem pausado, na tônica da jam. gostei

    RaR "2:07 - 2:39"
    Belas frases bem na linha da jam, gostei bastante

    Migs Kriston "2:39 - 3:12"
    Excelente solo, belas frases. muito bom.

    Natanael_DM "3:12 - 3:44"
    gostei demais do inicio do solo. Muito bom mesmo o solo

    ALF is back "3:44 - 4:17"
    Para variar, muito bom improviso

    JotaEmidio "4:17 - 4:49"
    Quel beleza de timbre e solo. bem na tônica da jam..coisa linda

    Chenriquea "4:49 - 5:22"
    Dps que enviei, ouvi novamente e me arrependi de ter mandado...mas já era :) fiquei ai no meio..kkk

    FINAL > Chet Baker < 5:22 ...

    Bem, a JAM foi muito boa, mas tinha uns caras bem adequados no ambiente da JAM :). Eu sai completamente da minha zona de conforto e foi f... para tentar criar algo.
    Parabéns a todos e JotaEmidio, excelente escolha para a JAM

    JotaEmidio
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Só pra descontrair vou deixar aqui um vídeo do Felipe(ALF is back) e do Heraldo do Monte tocando Body and Soul. Opa pera, não é o ALF, mas é idêntico... kkkkkkk



    ALF is back
    Veterano
    # out/13
    · votar


    chenriquea
    vlw cara!

    JotaEmidio
    NOOOOOOOOOOOSSSSSAAAAA VELHO!!!
    o cara da SG parece MUITO cmg! ASUHuhAUhaus
    só q ele sabe tocar! =p

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/13
    · votar


    puta merda, essa jam era minha cara... não acredito que perdi
    parabens a todos

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    INTRO > Sonny Stitt < "0:00 - 0:30": me lembrou a fase Small Change do Tom Waits!

    Brothercrow "0:30 - 1:02": sou eu! Gretsch G5129 ligada no Guitar Rig mesmo.

    Sthuartq "1:02 - 1:34": massa demais!! Não achei exagerado o reverb não, achei muito bem colocado.

    Edson Caetano "1:34 - 2:07": um pouco ruidoso o timbre, com uns chiados atrás, mas gostei bastante do solo em si.

    RaR "2:07 - 2:39": um dos que eu mais curti. Ficou na zona cinza entre blues e jazz, e mandou um ótimo timbre.

    Migs Kriston "2:39 - 3:12": belas resoluções e uma pegada muito boa pro estilo. Gostei do timbre também.

    Natanael_DM "3:12 - 3:44": o timbre da guitarra me lembrou umas coisas do Wings, o que não deixa de ser uma referência bem interessante. O fraseado ficou bem massa!

    ALF is back "3:44 - 4:17": que beleza, hein, cara? Mandou muito, como sempre. É o rei do outside aqui do FCC! Muito bom, musicalidade animal.

    JotaEmidio "4:17 - 4:49": sempre curto tuas participações, mas nessa tu mandou melhor que de costume! O fraseado lembra bastante o Chet Baker, e o timbre ficou lindaço!

    Chenriquea "4:49 - 5:22": acho que foi um pouquinho longe demais no reverb, mas gostei do solo. Não tem que se arrepender de mandar não, ficou muito bom!

    FINAL > Chet Baker < 5:22 ...: pô, tu cortou o Chet, que sacrilégio! Quando eu estava fazendo o meu solo, estava com "Look For The Silver Lining" dele na cabeça.

    Muito massa, galera! Deu relativamente pouca gente, mas foi uma jam para os bons e os bravos!

    chenriquea
    Veterano
    # out/13
    · votar


    BrotherCrow
    :)
    parece que eu solei dentro de uma caixa de sapato, nem tinha tanto reverb...mas tentei deixar o mais grave possivel e o tiro saiu pela culatra :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    BrotherCrow
    Foi a estréia do meu "Work" Studio, basicamente uma Zoom G3 como placa de som, monitores Speakers Padrão de PC, dentro do consultório...

    Mas vou ajeitando melhor, pior que aqui está sendo o único lugar sobrando tempo para gravar algo, a treta é descobrir o que fez a guita ruir, dentro destas condições na hora eu senti também

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    INTRO > Sonny Stitt < "0:00 - 0:30"

    Brothercrow "0:30 - 1:02"
    Timbre e fraseado excelentes! Parabéns, tudo a ver com a BT.

    Sthuartq "1:02 - 1:34"
    Seu timbre e sua pegada estão ótimos, mas suas idéias não chegaram bem no meu ouvido. Mas no geral está bom.

    Edson Caetano "1:34 - 2:07"
    Timbre bacana, pegada legal. Gostei do seu solo.

    RaR "2:07 - 2:39"
    Legal o solo, bem suave! Os arpejos do começo foram um cartão de visita do seu bom gosto!

    Migs Kriston "2:39 - 3:12"
    Digitech RP70 ligada no PC. Saiu apenas de um lado da mix, frustrante...

    Natanael_DM "3:12 - 3:44"
    Belos oitavados! Timbre agudo demais pro meu gosto, mas isso é gosto pessoal. Gostei do seu solo.

    ALF is back "3:44 - 4:17"
    Vibrato a lá Greg Howe! Gostei dos outs, pra mim, o melhor solo dessa jam.

    JotaEmidio "4:17 - 4:49"
    Até que enfim vi feeling e fluência de jazz! O meu solo mesmo, é blueseiro até o fim! Foi o que mais casou com a BT. Parabéns!

    Chenriquea "4:49 - 5:22"
    O que que eu vou dizer lá em casa rapaz? O solo tá legalzinho mas seu timbre tá estranho! Parece aquelas gravações beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem antigas, só faltou o chiado interminente. Mas devagar você chega lá cara.

    FINAL > Chet Baker < 5:22 ...

    JotaEmidio
    Veterano
    # out/13 · Editado por: JotaEmidio
    · votar


    Obrigado pelos comentários galera! O fraseado jazzístico está em desenvolvimento ainda, na hora das pausas eu penso em como respiram os instrumentistas de sopro. Em relação a esse timbre, eu estava vendo um vídeo do Paul Jackson Jr. que ele testava uns pedais e tal, ai eu gostei do timbre que eles estava tirando com a guitarra e tentei chegar naquele mesmo timbre com minha Gt10, fui regulando, tocando e ouvindo o cara tocar. Ai cheguei neste resultado que me agradou.

    ___________________________________________________________

    INTRO > Sonny Stitt < "0:00 - 0:30"

    Brothercrow "0:30 - 1:02"
    Gostei do timbre, o fraseado também ficou legal.

    Sthuartq "1:02 - 1:34"
    As primeiras notas entraram chocando com a harmonia e não combinou muito, as frases soaram mas para blues do que para jazz, a partir da metade do solo a melodia encaixou melhor na harmonia e finalizou repousando em uma nota agradável.

    Edson Caetano "1:34 - 2:07"
    Não gostei do timbre cara, um timbre clean meio gordinho ficaria mais legal na minha opinião do que esse drive. Você achou algumas notas boas e outras nem tanto.

    RaR "2:07 - 2:39"
    O fraseado ficou legal, o timbre também, e você soube pausar nas horas certas. O único contra foi o volume que ficou muito no fundo.

    Migs Kriston "2:39 - 3:12"
    Você vacilou gravando o solo somente de um lado. O fraseado ficou mais com cara de blues mesmo. A maioria das notas combinaram, só faltou o "sotaque" de jazz.

    Natanael_DM "3:12 - 3:44"
    Achei legal para caramba suas idéias, quem fazia muito esse lance de oitavar no Jazz era o Wes Montgomery. E o timbre ficou um pouco estranho.

    ALF is back "3:44 - 4:17"
    O timbre ficou legal, o fraseado ficou da hora lembrando mais o fusion do que o standard! E finalizou muito bem invadindo o lado da minha BT com aquele bend! kkkk

    JotaEmidio "4:17 - 4:49"
    Cort m600 > Boss gt10 > Reaper.

    chenriquea "4:49 - 5:22"
    Poxa cara, eu pensei em duas possibilidades em relação a ambiência. Ou você colocou bastante reverb com ainda por cima o volume baixo, ou você microfonou e depois mixou com a bt e não deu muito certo. Em relação ao fraseado ficou legal, teve algumas notas chocando, mas na maioria casou legal com a bt.

    FINAL > Chet Baker < 5:22 ...

    ALF is back
    Veterano
    # out/13
    · votar


    BrotherCrow
    q bom q curtiu brother! rei do outside eu não sou de jeito nenhum! husauhasHU
    patino feio nos outsides...vc precisa ver os takes pífios q sairam aqui na gravação desse solo! kkkkkkkkkk

    Migs Kriston
    fico feliz com seus elogios cara! eu procuro absorver o maximo possivel de caras como Howe...velocidade, tecnica, feeling, musicalidade, versatilidade, são exemplos de coisas q eu NÃO consigo absorver deles, mas os vibratos laterais eu consigo! uASHahsHASU

    JotaEmidio
    vlww cara! de fato, passei longe de um jazz standard! parece q a pegada não bate bem, nao tenho muita sutileza e dinamica pra tocar esse estilo...mas o importante é brincar! kkkkk
    e só pra constar, eu sou o maior invasor de solos...quase sempre começo antes e termino depois! kkkkkkkk

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    chenriquea
    Migs Kriston
    JotaEmidio
    Valeu pelos comentários, galera! Gravei vários takes e mandei a patroa escolher o melhor hehe.
    Tocar jazz é tenso... ou melhor, é o contrário de tenso. É solto demais. Muito fácil se perder no meio. O que eu fiz foi seguir bem mais o ouvido do que as escalas (até por falta de conhecimento teórico). Mas teve uma galera que realmente se virou bem com a BT! Legal ter uns estilos diferentes em vez de ser sempre BT de rock.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Resultado] Jam - Body and Soul