Bucky Pizzarelli - Body and Soul

    Autor Mensagem
    Bigtransa
    Veterano
    # jun/11


    Achei a performance bonita e resolvi postar:

    Abraços a todos

    ohm777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magnífico...
    Improviso de ótimo bom gosto, provando que se o cara toca bem de verdade não é preciso drive ou efeitos para impressionar.

    Curly
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bigtransa

    bacana a versão dele mas a gravação definitiva dessa música em termos de guitarra é a do Helio Delmiro no álbum "Emotiva", acredito que dificilmente alguém conseguiria gravar a música de novo nesse nível, nem o próprio Helio...

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ohm777
    Curly
    Infelizmente não conheço esse disco do Hélio Delmiro.... Essa versão do vídeo é mais descompromissada, achei emocionante por ver o cara já com bastante idade e ainda bem fluente na guitarra.... o fraseado dele é bem legal tb, dá pra sacar a influência forte do Django.... Parece que ele vem ao Brasil ainda esse ano acompanhado pelo quarteto do filho.... Deve ser um show bem bonito...

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bigtransa


    muito boa musica, improviso de quem realmente conhece de jazz, o veinho mando muito.

    MMI
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bigtransa

    Ele vem? Quando?

    A versão do Helio Delmiro que o Curly falou de fato é de arrebentar. Mas Bucky também é um monstro, quem me dera tocar uma fração do que ele é capaz.

    Se me permite, parece que tem uma galerinha que não conhece essa praia. Vou arriscar umas apresentações... Bucky Pizzarelli é um guitarrista de jazz famoso, pai do impressionante John Pizzarelli, do Martin Pizzarelli (que toca junto com o irmão, muitas vezes com o pai também) e da Mary, que é mais para o lado clássico. Foi um dos responsáveis por popularizar a guitarra de 7 cordas, já que por muito tempo foi considerado um dos únicos que tocavam exclusivamente guitarras de 7 cordas junto com George Van Eps. Aliás, por muitos anos sua guitarra foi uma Gretsch Van Eps de 7 cordas, mas atualmente usa uma Benedetto Bucky Pizzarelli Signature seven-string linda. Para quem não sabe, Benedetto é considerado hoje o maior luthier vivo do mundo. Esse tipo de guitarras são consideradas de fato obras de arte e se destinam muito para sons limpos, sem drive ou efeitos, via de regra.

    Curly
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Curly
    · votar


    Bigtransa

    Infelizmente não conheço esse disco do Hélio Delmiro..

    http://grooveshark.com/#/s/Body+And+Soul/3xEQuM?src=5

    aproveitando o grooveshark aberto, mais uma performance incrível:

    Double Rainbow (Chovendo na Roseira) - Helio Delmiro + Sara Vaughan

    http://grooveshark.com/#/s/Double+Rainbow+chovendo+Na+Roseira+/3KCgpK? src=5

    buddy guy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bigtransa

    Alto nível a coisa !!

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MMI
    Ele vem? Quando?

    Segunda feira passada o John Pizzarelli foi entrevistado pelo Jô e disse que o pai viria ao Brasil, no dia seguinte fui ao show em Santos e conversei alguns instantes com o John depois da apresentação.... perguntei sobre a vinda do pai e pelo que ele disse que está quase tudo certo para o Bucky vir em outubro... tb falou que o quarteto vinha junto...

    Curly
    Maravilhosa essa versão..... até corri pra pegar a guitarra aqui....

    eric bluesman
    buddy guy
    valeu aí por postar.... abçs....

    De Ros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bigtransa

    Lindo demais, adorei o som!!

    ohm777

    Tu tá por fora... Li em um tópico que é importante usar efeitos para impressionar, e também muitas técnicas variadas. Não vi esse "véio" aí fazer nenhum "tépin", ou uma alavancada doida, mano.

    Uhauhauhauha!!


    MMI

    Valeu por me colocar um pouco mais a par da contribuição do Bucky Pizzarelli com a música! Esse é um dos ótimos motivos pelo qual frequento o fórum, pessoas que compartilham seu conhecimento!!


    Abraços gerais!!

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Curly
    dá pra baixar a música no grooveshark?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    De Ros
    Li em um tópico que é importante usar efeitos para impressionar, e também muitas técnicas variadas.

    Nossa eu vi isso também, merecia um troféu de asneira.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/11
    · votar


    Curly
    Assino embaixo, a versão do Hélio é quase de chorar.

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    MMI
    Esse tipo de guitarras são consideradas de fato obras de arte e se destinam muito para sons limpos, sem drive ou efeitos, via de regra.

    No show que fui o John Pizzarelli usou apenas a 7 cordas plugada num Roland Jazz Chorus

    ohm777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    De Ros
    Die Kunst der Fuge

    Eu quero ibagens do tópico por favor! Haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bucky Pizzarelli - Body and Soul