Comprei minha primeira Guita e Amp! E agora?

    Autor Mensagem
    castanho
    Veterano
    # set/08


    Olá,
    eu criei vários tópicos durante um espaço de tempo sobre qual guita comprar, mas na verdade nunca dava, por motivos de força maior (dinheiro às vezes, e principalmente meus pais).

    Eu tenho 19 anos, e curto rock desde os 12,
    comecei a tocar violão com 11 e sempre quis ter uma guita.
    Mas meu pai nunca deixou,
    durante esse tempo eu não estudei seriamente o violão (o que deveria ter feito, mas agora já foi), e o que toco hoje aprendi mais brincando com o violão do que estudando mesmo.

    Bom, eu consegui comprar a guita,
    comprei em julho, dia 19...
    Sinto que tô velho pra começar mas antes tarde do que nunca.

    O problema, é que sempre estranhei palheta,
    eu tenho unhas grandes pra caramba e acostumei tocar assim,
    mas estou treinando com palheta é claro.

    Como a parcela tá mais do que foda (comprei uma Squier Standard + um amp Blues Jr. da Fender) to sem condição nenhuma de pagar umas aulas, nem pedal eu comprei e vai demorar pra eu poder comprar.

    Eu curto vários sons, dentro de rock e fora também...
    Mas ultimamente to cortindo muito blues,
    de Robert Johnson, Muddy Waters a Eric Clapton, SRV, etc
    tô curtindo muito mesmo...

    Então, eu queira umas dicas, de exercícios de palhetadas, técnicas (c/ a palheta to me atrapalhando na hora de abafar as outras cordas na hora do bend) e alguma dicas de blues...

    Valeu pela atenção, espero dicas.

    o/

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Toca com os dedos ueh, olha o Mark Knopfler. E ainda ñ gasta com palheta...

    Juliguitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    castanho
    mto bom o amp e legalzinha a guita. Quanto aos exercícios tente iniciar por solos facieis como o inicio de pride and joy - SRV. Tente fazer os modos gregos, penta, ....(acho que você ja deve saber isto) com a palheta para se acostumar na hora de solar. Ai é só alegria!Com o tempo vc vai se acostumar melhor

    castanho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    então, eu curto o som dele, mas não é o estilo que quero, todos os guitarristas que curto usam palheta, quase todos...
    curto muito tb angus e jimmy page...
    e quero ter um pouco de velocidade, não pra sair fritando, mas pra não ficar muito limitado entende? ah, curto o satriani tb...

    Midwayz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    faz o exer 1234 com palhetada alternada começa lento e depois vai indo rapido

    castanho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Juliguitar

    sim, preciso começar a tirar músicas, o que desanima a isso é a falta do pedal, mas não da nada por enqnt...

    de escalas conheço malemá as básicas, sei lei partitura lentamente e é só isso, pretendo me dedicar na teoria tb...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # set/08
    · votar


    castanho
    Cara, vai ver vc aidna ñ achou então a palheta certa. Da uma olhada, a dumlop e a planet waves tem uns modelos mt bons e diversificados.
    Eu jah testei mts modelos de palheta. E ateh hj ñ tenho um UNICO modelo de palheta, as vezes gosto de mudar. Mas todos os modelos que eu curto são de uma dessas marcas. Jah vi palhetas ateh de marcas nacionais bem melhores, mas todas tinham algum problema que inviabilizava o seu uso na pratica.

    castanho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    eu to usando uma bem pequeninha da Ferez,
    experimentei dunlop e outras, mas gostei da pequena... achei bem confortavel

    castanho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Alguém tem dicas sobre blues, algum tutorial, alguma coisa?

    Midwayz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    acho q em blues se usa mt notas com setima e a penta blues e isso?

    castanho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    alguém mais?

    ninguém pode indicar nada interessante aê sobre técnica ou blues?

    (UP!)

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tb toco com a unha, nao acustumei a tocar com palheta. palheta eu so uso qdo começa a sangrar os dedos...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    castanho

    Recomendo vc treinar DEMAIS, MUITO mesmo a abertura 1,2,4 e 1,3,4 ... Fica alternando essas aberturas, pra ganhar idependencia nos dedos.

    castanho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    valeu, vou fazer isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei minha primeira Guita e Amp! E agora?