O baixista faltou - meu pedal tinha oitavador (p/ grave) - tive que fazer a linha de baixo

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/13


    O baixista faltou - meu pedal tinha oitavador (p/ grave) - tive que fazer a linha de baixo ...

    Fomos contratados para fazer um casamento e o @$%#**@@? do baixista pisou na bola e não foi ... Momento de tensão e nervosismo monstro !!!!!

    Até que o outro guita falou - "Fernando, seu pedal tem oitavador para jogar uma oitava para baixo???" - SIM, eu tinha ...

    Para não ter nenhum problema, fiz a linha de baixo na guita em octave down e tudo deu meio que certe .... hehehehe

    Tá valendo - R$150,00 pra tocar por 2 horinhas (só levei guita e pedal, o restante de equipos usei o do local) - a outra banda entrou e fez as 2 horas restantes e enquanto isso eu comi pra caramba, dei um abraço e um "xêro" na noiva e tudo acabou bem ... heheheheeeee

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    O timbre não ficou estranho não?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Fernando de almeida
    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    O timbre não ficou estranho não?
    Com certeza não ficou a mesma coisa - mas além de oitavar regulei o timbre na guita e no ampli para ficar mais adequado à situação ... jamais seria possível substituir o baixo de verdade ...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Fernando de almeida
    jamais seria possível substituir o baixo de verdade ...
    Estou ciente.
    É que eu queria fazer um lance desses pra simular um baixo em gravações.

    Bateu a curiosidade: E as suas partes de guitarra, não foram perdidas?

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Fernando de almeida
    hahaha, que situação mano!!

    Mas o baixista também hein, brincadeira!

    Agora, essa gambiarra que vc fez aí, por pura coincidência, quase ao mesmo tempo que você eu postei um tópico com uma experiência que eu fiz nessa praia aí...

    caso queira dar uma olhada..rsrs

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/309864/

    Abraços!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    É que eu queria fazer um lance desses pra simular um baixo em gravações.
    Cara talvez com os plugins é possível até chegar em algum resultado satisfatório ...
    Se vai gravar é uma coisa - pois dá pra trabalhar com as várias ferramentas dos softwares - ao vivo o bixo pega, tem que fazer acontecer e acabou ...


    Bateu a curiosidade: E as suas partes de guitarra, não foram perdidas?
    O outro guita se virou nos 30 ... assim como eu me virei pra fazer a linha de baixo que nunca tinha nem tocado ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/13
    · votar


    strinbergshredder
    Agora, essa gambiarra que vc fez aí, por pura coincidência, quase ao mesmo tempo que você eu postei um tópico com uma experiência que eu fiz nessa praia aí...
    Opa vou ver sim ... assim que chegar em casa eu vejo e comento lá ...

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Cara, sobre a dúvida que vc perguntou ao Fernando de almeida, dá uma olhada no tópico que postei o link ali em cima agora...

    Acho que pode te ajudar bastante, afinal, é a mesma situação..rsrs

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Fernando de almeida
    haha, sem problemas cara!

    Abraços!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Fernando de almeida
    Cara talvez com os plugins é possível até chegar em algum resultado satisfatório ...
    O lance de plugins é que eu tenho que tocar no teclado do P.C., e fica complicado (se for plugin de instrumento), principalmente se eu quiser usar slide. Se for o Pitch Shifter do próprio host acho que pode dar certo.

    strinbergshredder
    Ouvi o som lá. O baixo tá meio sem sustain (!?), mas no geral tá legal a ideia. Quando eu puder eu vou testar o modo do oitavador do pedal e o modo do plugin de pitch do host pra ver qual que fica melhor pra mim.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    hehehehe, pois é cara, essa do sustain eu não me liguei, mas tou bem ligado de que não tem como ficar como um baixo de verdade..rsrs

    Apenas uma dica que eu te dou, é testar com o pitch shifter do proprio VST que vc usar...

    Testei com o ReaPitch, nativo do Reaper, e o som ficou zoadão, parecia que eu tava usando um pedal Tremolo, fora o atraso bizarro que tava dando também..

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    strinbergshredder
    Testei com o ReaPitch, nativo do Reaper, e o som ficou zoadão, parecia que eu tava usando um pedal Tremolo, fora o atraso bizarro que tava dando também..
    huahauhauah
    Que doido. Não sei se vc já usou, mas o Pitch Shifter nativo do Audacity seria uma boa?

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    hahahaha, verdade...

    Olha cara, sobre o audacity eu já não sei te dizer, afinal de contas sempre usei o Reaper...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    strinbergshredder
    Valeu mesmo assim. Vou tentar as opções e ver no que dá.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Tranquilo cara, boa sorte!

    Abçs!

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Entendi errado ou dividiram 150 reais entre 2 (como o baixista faltou)?

    Vamo se valorizar!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ismah
    Entendi errado ou dividiram 150 reais entre 2 (como o baixista faltou)?
    150 cada músico ...

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Fernando de almeida
    150 reais entre 2
    era para sair um 3...

    cada músico

    UFA!, aqui os caras recebem 100 pra tocar 4~6hs... Não se valorizam em nada, tava achando que era assim aí

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Ismah
    Eu fiquei sabendo de um cara, que hoje é profissional que ganhou US$50,00 pra tocar por 5 horas, se eu não me engano, de dia ainda, no calor da California. E pra ajudar alguém roubou a guitarra dele dias depois.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ismah
    UFA!, aqui os caras recebem 100 pra tocar 4~6hs... Não se valorizam em nada, tava achando que era assim aí

    Cara, não se encane ...

    Aqui (em SP) se o músico não é conhecido, está iniciando na carreira ou até mesmo se for experiente mas estiver tocando pela primeira vez em um determinado local, os donos do local pagam de 100,00 a no máximo 150,00 (por cabeça) para "fazer" a noite toda (das 22:00 à 05:00) somente com 2 intervalos de 30 à 40 minutos ...
    E é assim, ou o músico (junto com a banda) aceita isso ou o local contrata um DJ e paga 100,00 ou 150,00 (as vezes um pouco mais) pro cara "fazer" a noite toda ... isso quando a casa não tem um DJ de salário fixo (1500,00 a 2000,00 pro cara trabalhar seguindo as datas da casa).
    Conheço um batera que "largou" o instrumento e virou DJ ... comprou os equipamentos e materiais necessários e trabalha sozinho pois as casas e bares não queriam contratar ou queriam pagar pouco para a banda ... Hoje esse cara trabalha direto ou em bares, casas, festas, aniversários, confraternizações em empresas ... isso tudo só no DJ ...

    Agora se o músico já for mais conhecido, ou já toca direto no local (logo isso quer dizer que o músico atrai publico e $$$ para o local) o cachê começa de 200,00 pra cima para "fazer" a noite toda (das 22:00 à 05:00) somente com 2 intervalos de 30 à 40 minutos ...



    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Eu fiquei sabendo de um cara, que hoje é profissional que ganhou US$50,00 pra tocar por 5 horas, se eu não me engano, de dia ainda, no calor da California. E pra ajudar alguém roubou a guitarra dele dias depois.

    TRETA ....

    Ismah
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Ismah
    · votar


    Fernando de almeida

    Vivente, tem vocalista aqui no sul (tocando em bandas grandes, claro) recebendo seus 10k/mês com média de 25~30 Gigs por mês... De 1h à no máximo 2hs cada. (No caso Joel Carlo, Banda San Francisco)

    TUDO BEM, aí não se realiza bailes... O que mais rola é barzinho mesmo. Mas cobrar 2, 500 para um baile de 6hs, onde vc leva todo sua estrutura, não é o bicho... Aqui esse é um preço honesto na minha opinião.

    slogan
    Membro Novato
    # 11/set/23 16:41
    · votar


    oi pessoal, alguém aqui usaria octaver para home studio? tipo, vcs apreciam whitte stripes? o jack whitte usa ocataver? tô pensando em comprar um, mas n sei se é digno fazer um som fazendo a linha do baixo e depois tirar o octaver e tocar sem. o que vcs acham? sei que muitas bandas emo usam, mas n sei se é esta a intenção. vcs mudariam seu som por um oitavador?
    para os amigos do fórum aquele abraço na torcida do flamengo.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 12/set/23 01:57
    · votar


    slogan
    Em home studio não uso, porque eu era baixista antes de começar na guitarra então prefiro tocar com um baixo de verdade. Mas pra praticar uso sim. Gosto mais de usar pedal de synth do que oitavador pra fazer o som de baixo mas aí é questão de gosto.
    Se quiser um som mais legítimo e estiver com grana sobrando o EHX Bass9 é um puta pedal.

    slogan
    Membro Novato
    # 12/set/23 09:03
    · votar


    BrotherCrow
    blz, fera, é que sou meio cabaço com efeitos de guitarra. tenho um amp que n uso faz tempo, e tenho nenhuma pedaleira nem pedal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O baixista faltou - meu pedal tinha oitavador (p/ grave) - tive que fazer a linha de baixo