Simulação de baixo - Cover de Steve Harris - Detalhes no tópico

    Autor Mensagem
    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13 · Editado por: strinbergshredder


    Antes de tudo, não se se isso deve ser postado aqui ou no fórum de baixo, mas enfim, fica à gosto do moderador..rsrs

    Pessoal, queria a ajuda de vocês pra ver se o que eu fiz foi maluquice demais pro meu gosto..hahaha

    Só toco guitarra mesmo; nunca tinha tido contato ou experiencias com um baixo, mas depois de muito ouvir o Tio Steve Harris, e não ter um baixo aqui pra aprender, comecei a viajar no amplitube e deu nisso!
    Simulação de baixo na guitarra!

    Gravei usando uma Strinberg Fly V + Amplitube 3 + Reaper...

    Amplitube simulando um Ampeg SVT com um pedal compressor na frente e uma caixa 4x10 com tweeter, isso passando pelo pitch shifter do proprio amplitube descendo uma oitava...

    O que vcs me dizem sobre o som??

    E não reparem na técnica nem nas milhares de notas erradas, tá o lixo dos lixos mesmo, e eu não sei a bassline dessa musica, fui tocando junto de abusado..kkk

    https://soundcloud.com/strinbergshredder/fear-of-the-dark-bass-simulat ion-1

    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Colocar um eq nessa trilha ia bem... achei bastante agudo a intro, depois melhorou um pouco

    renatocaster
    Moderador
    # out/13
    · votar


    strinbergshredder

    Fala, cara! Bom, que essa gravação ficou realmente com som de baixo, isso é inegável. Mas concordo com o colega Ismah. Se tu der um tapa de leve nessa eq vai ficar supimpa!

    Mas a ideia colou e ficou bastante interessante. Parabéns!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ismah
    Pois é cara, isso aí tá mais cru que salada...rs

    Com o tempo vou aprimorando a manha, tanto de execução como de timbragem, e por isso aproveito também pra agradecer pelas dicas!

    renatocaster
    haha, Valeu meu velho!

    Só de já não ter que usar VSTIs quando eu precisar montar uma BT, já tô satisfeitíssimo..hahaha

    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Ismah
    · votar


    strinbergshredder
    Só de já não ter que usar VSTIs quando eu precisar montar uma BT

    PODE PARAR, escute esse trampo de um amigo meu, e ambos (salvo a voz óbvio) são VST's e samplers (o dele é todo feito no kontak)

    https://soundcloud.com/samples-brasil/e-o-amor-sample-brasil-mixada

    e esse que é meu

    https://soundcloud.com/don-ismah/evanescence-going-under-2

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ismah
    Aqui no trabalho é bloqueado, mas vou ouvir sim, e só de ter visto o nome "kontakt" aí no comentário, já arrisco dizer que deve ter ficado de uma qualidade excelente...

    Não abomino os VSTIs, de forma alguma, pelo contrário, sou um entusiasta deles e gosto demais de usá-los!

    O problema é que, no meu caso, VSTIs sempre vem da fonte Guitar Pro > Export MIDI > VSTI, e esse tipo de MIDIs nem se compara a você montar um MIDI com controladores, tudo certinho...

    No meu caso, que não tenho controlador, é inviável editar nota por nota na mão pelo piano roll do Reaper...rsrs

    Por isso que eu disse, pelo menos no caso do baixo, já não preciso usar mais VSTIs (Caso contribua em algo, meu VSTI de baixo é o Broomstick Bass)...

    Acho que consegui me fazer entender..rsrs
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulação de baixo - Cover de Steve Harris - Detalhes no tópico