Duvida, Técnica de guitarra.

    Autor Mensagem
    SocratesBRASIL
    Membro
    # out/13


    Vejo alguns cover's da musica civil war e vejo que eles fazem uma pequena pressão do lado da chave de captadores da Les Paul, (com a mão direita) e com a mão esquerda, segura o acorde ou faz uma pequena pressão no headstock (mão) (não sei se é assim que se chama) do braço, com essas duas pressões, a guitarra com a distorção, da tipo um grito.
    Queria saber o nome dessa técnica, e a distorção que eles usam para da o grito, ja tentei fazer isso, mas nao saiu o grito, e sim desceu o tom. Eu uso a pedaleira ME-25.
    Aguardo respostas.

    Shred Show
    Veterano
    # out/13
    · votar


    em que Momento da musica isso ocorre?

    eduardodff
    Veterano
    # out/13 · Editado por: eduardodff
    · votar


    Isso é harmônico com alavancada, chamado de dive bomb, é isso??
    Como não tem alavanca o cara sobe a afinação pressionando a corda!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    eduardodff
    Entao o cara faz vibrato com a parte das cordas que fica no headstock? Porcaria, eu ia patentear isso.

    Drinho
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    SocratesBRASIL

    ele aperta o empurra o corpo pra traz e com a outra mão empurra o braço pra frente, com o intuito de afrouxar as cordas como faria uma ponte com alavanca.....

    o nome dessa técnica é

    "ganho guitarras aos montes e posso arrebentar elas a vontade"

    e falando sério o nome disso, se tiver nome deve ser neck alguma coisa

    neck destroyer, neck diving... sei lá

    Shafik
    Membro
    # out/13
    · votar


    Tipo assim, uma LP tem ponte fixa quêles fala... portanto não temos o floyd para "ocilar" as tensões das cordas em questão. Acontece que se você usar a lateral da palma da mão entre a ponte fixa que fica logo depois do segundo captardor, e a outra "peça" em que as cordas são presas, vc consegue simular uma ocilaçãõzinha, como se fosse alavancadinhas de leve, dai o cara faz o harmónico artificial e faz essa pressão para tentar simular uma alavancada, dai faz essa técnica que é normalmente usada em stratos... pq elas possuem floy... creio eu...pq eu mesmo fazia isso na minha Hurricane (guita antica ) LP... so que desafinava toda hora..

    SocratesBRASIL
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Exato, meu problema foi resolvido o/ obrigado a todos.
    Mas eu faço de um jeito diferente... Eu toco a terceira corda afinada em meio tom abaixo do padrão (afinação do guns) dou um pequeno slide na casa 1, e faço uma pressão perto da chave de captadores, da o mesmo som. o/

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    SocratesBRASIL

    se vc for bom de ouvido pode fazer como aqueles caras q afrouxam a tarraxa p "simular uma floyd" e dps volta a tonalidade original,mas tem q ser bom de ouvido hehe

    SocratesBRASIL
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Nossa, imagino, o cara afrouxar a tarraxa e voltar a afinação que tava, nuss.
    É bom o cara afrouxar a tarraxa com um afinador no headstock da guitarra, ai sim fica top o/

    Bloody_Rage
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Bloody_Rage
    · votar


    SocratesBRASIL

    heuhauehuashu msm assim o cara ñ pode ter ouvido ruim e o afinador tbm tem q ser MTO rápido pq já pensou o cara ir apertando a tarraxa bem devagarinho,ah agora lembrei,na sua me-25 deve ter o efeito de pitch/whammy,pode ser um quebra galho

    VoidOfSympathy
    Membro
    # dez/13 · Editado por: VoidOfSympathy
    · votar



    Aqui nesse video tem o cara fazendo, é bem no começo, acho q vai ajudar...

    Aos 1:30

    SocratesBRASIL
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Void
    Exato, eu vi esse cara fazendo isso, ai fiquei na duvida. mas ja aprendi o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida, Técnica de guitarra.