Por onde devo começar a prender guitarra?

    Autor Mensagem
    Carinha do Mal
    Membro Novato
    # out/13


    Olá amigos!
    Mais antes de tudo, queria saber de vocês se já existe um tópico relacionado a isso... procurei e não achei... mais, caso exista deixa ai nos comentários...
    Bem, eu fiz e ainda estou fazendo aulas de guitarra mais, estou pensando em parar pois, o professor é bem ruim, não tem paciência e quando peço pra ele me ensinar uma música ele não me ensina.
    então, decidi tomar aula por conta propia na net...
    As aulas com esse professor São bastantes tediosas e eu não entendo quase nada...
    então gostaria de começar do ZERO!
    por onde devo começar e em que sites acho material pra estudar de ponta-a-ponta?
    Grato!

    ogner
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Comece prendendo as fora da lei, as que nao afinam, as que vem com trastes mal colocados e acabamento porco.

    o/

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Carinha do Mal
    o professor é bem ruim, não tem paciência e quando peço pra ele me ensinar uma música ele não me ensina.

    As vezes é você que não tem paciência e quer pular etapas do seu aprendizado. Se seu professor não te passa a música que você quer, imagino que ele tenha bons motivos didáticos pra isso. Talvez você não esteja pronto para aprendê-la.

    Você é novato e ta começando a aprender guitarra, portanto, não acho que você tenha capacidade alguma pra dizer se seu professor é bom o ruim. Vá com calma, não queira pular etapas.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ogner
    eu ia dizer "pela correia" antes

    Carinha do Mal
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Slash_1989

    Cara pra você ter ideia, as músicas que eu queria aprender e ele dizia: a tenta pegar ai!
    eu peguei!
    e posso dizer que ele é ruim pois, não sabe nem explicar partes da teoria corretamente.
    em parte você está correto.
    as vezes eu não tenho paciência e, desde que entrei Não evolui mais do que 20% mais, também por que eu não tô me sentido dedicado para treinar...
    falar a verdade para fazer nada!
    eu passo boa parte do meu dia olhando pro teto deixando a vida passar e, isso está acabando comigo!!

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Se você é do mal, porque deveríamos ajudá-lo? rs

    Pô, cara... Se o professor é ruim... troque de professor.

    Dá uma olhada nos links aí de baixo, tem dúvidas parecidas com a sua.

    Carinha do Mal
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    JJJ

    Cadê os Links??

    Viniciuz
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Já que temos tantos falando o que você deveria fazer, vou responder o que você quer saber.

    Comece estudando o básico da teoria, a representação das notas, intervalos... depois estude
    formação de acordes, pra você entender verdadeiramente como é as construção dos acordes.

    Depois estude escalas - campo harmonico - modos gregos(lhe recomendo nessa ordem).

    Estude bastante harmonia também, vai ser de total importância, boa sorte.

    Grimc
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Carinha do Mal
    Comece pela teoria básica mesmo, intervalos, toda essa parte que é chata pra caramba mas é importante saber

    Depois comece com a parte de escalas, voltado mais pra construção dos acordes: se você entender como são construídos os acordes vai ser bem mais fácil entender os shapes de escalas no braço da guitarra, pelo menos pra mim foi. Pegue também ritmo, (isso é MUITO importante, entenda os conceitos de ritmo, tempo, contratempo, síncopa, etc) e harmonia.

    Só depois você começa a realmente estudar as escalas: pentatônicas, modos gregos, etc.

    Mas eu não recomendo que você saia decorando 812938 escalas diferentes. Comece pelas mais simples, entenda como elas podem ser encaixadas na música, e tente aprender improvisação com elas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por onde devo começar a prender guitarra?