Pra se criar um riff é realmente necessario se prender as figuras ritmicas?

    Autor Mensagem
    Rednef2
    Veterano
    # jan/11


    Galera hoje tava compondo uns riffs em cima só daqueles lances de mudança de compasso, aquelas mudanças de figuras ritmicas e etc.
    Só que sempre quando vou fazer riff nesse jeito eu sinto meio limitado e que parece que to tocando variações de ritmo e nao um riff. E me veio essa duvida na cabeça se pra fazer um riff realmente tem que ser nesse metodo.
    Ao pessoal do forum que tem experiencia nessas coisas, é necessario mesmo criar riff pensando nas variações ritmicas, mudança de tempo... ou eu posso fazer um riff digamos que no "feeling"?

    celotoledo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Na mimha opinião para se criar um riff precisa de bons ouvidos, bom gosto e feeling. Você está falando em composição. Música vem de dentro e não de livros ou métodos....pense nisso!!

    Kold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Música vem de dentro e não de livros ou métodos....pense nisso!!
    (2)

    Rednef2
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    celotoledo
    Kold
    heheheheheh gostei da resposta
    Paz de Cristo ae

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pra escrever o Riff na pauta, sim.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rednef2
    kra acho que uma das maneiras mais legais de se criar riffs é tocando livremente ,até que surga algo,depois agente pensa na parte teórica

    cristian1990
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não entendo nada de teoria, mas acredito que para se criar riffs é preciso saber um pouco de escala, para vc poder criar uma base em cima desse riff, e logico criatividade

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cristian1990
    não cara...eu não conheço nada de teoria tambem...mas não me impede de criar, obviamente não é só pegar a guitarra e balançar no ombro e pronto, mas sem teoria vc tem que ter MUITO conhecimento de outras musicas, eu prefiro assim...
    só coração msm XD

    tisth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Na mimha opinião para se criar um riff precisa de bons ouvidos, bom gosto e feeling. Você está falando em composição. Música vem de dentro e não de livros ou métodos....pense nisso!!

    cara nao precisa nao!
    mas olha se vc quiser colocar outros instrumentos junto ajuda saber (:
    eh chato fica pensando na teoria, mas assim o q eu acho legal pra fazer eh criá-los "tocando livremente" e depois dar uma pequena mudada (especialmente no tempo) usando um pouco de teoria, mas nada demais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra se criar um riff é realmente necessario se prender as figuras ritmicas?