Autor |
Mensagem |
MordecaiZ Membro Novato |
# out/13
Minha guitarra tá muito riscada e com algumas manchas e ouvi dizer que vaselina poderia melhorar a aparência, mas não sei se é seguro mesmo, se pode ser um corrosivo pra madeira, e talz, etc...
|
MMJr Veterano |
# out/13
· votar
Ola MordecaiZ
Voce gosta do Timbre e do som da sua guitarra???
Valeu...
|
Nefelibata Veterano |
# out/13
· votar
MordecaiZ
Tá loco cara? vaselina? Isso aí não resolve nada não. Não tira riscos nem manchas. Quem te falou isso não entende nada de nada...
|
renatocaster Moderador
|
# out/13
· votar
ouvi dizer que vaselina poderia melhorar a aparência
Eu sei que a vaselina é bastante eficaz em um outro tipo de aplicação, que nada tem a ver com guitarras e música :P
|
# out/13 · Editado por: MordecaiZ
· votar
MMJr
Gosto sim. Sei que oque importa é o som mas eu sou muito chato a respeito da estética algumas vezes e ela esta bastante riscada, mas como dizia alguns, é sinal de muitas batalhas.
- Valeu todo mundo ai, melhor deixar a vaselina pra lá, oque importa é o som mesmo!
|
Lelo Mig Membro
|
# out/13
· votar
MordecaiZ
Vaselina é feita a base de petróleo.
Com o tempo pode amarelar, criar crosta, ou mesmo atacar e manchar o verniz e/ou pintura da guita.
Não invente "Zé Ruelices"!
|
# out/13
· votar
Lelo Mig
KKK "Zé Ruelices", tá beleza. Vou deixar a vaselina de lado mesmo, como tinha dito, oque importa é o som!
|
alexandrecoppo Veterano |
# out/13
· votar
cara nem vo dizer oq pensei.
no mais, use uma cera ou de preferência um lustra móveis que ja da um up na aparência da guitarra blz.
flw abraços!!!
|
astrataranis Veterano |
# out/13
· votar
vaselina é coisa das antigas.... melhor usar KY, bem melhor! vc vai ver como ate o teu timbre vai ficar melhor, vai te tocar mais macio e o som vai entrar com tudo ....
|
Marthin87 Veterano |
# out/13
· votar
Aqueles produtos de limpeza da Dunlop já fazem melhorias.
|
clguitar Membro |
# out/13
· votar
Kkk, parece aquele tópico da babosa!
Pode passar vaselina, mas só evite sentar na guitarra. Pode ser fatal!
|
renatocaster Moderador
|
# out/13
· votar
Gente uma flanela seca, sem nada, já resolve. Claro que não estou falando dessas flanelas de camelô. Há um tempo atrás comprei umas tranqueiras na SBM e inclui uma flanela da Planet Waves, bem macia e não solta pelos. Já deixa a guitarra bem limpa.
Não entendo porque tanta gente insiste em ficar usando produto químico pra limpar a guitarra. Na escala tudo bem, porque aí se vc não passar nada ela resseca. Tem que mantê-la hidratada. Agora, no corpo? Na moral, eu não passo e nem nunca passei nada. Só a flanela.
|
edman Veterano |
# out/13
· votar
Lembrei do tópico do "Rosca Dura"
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/13
· votar
renatocaster verdade mano...
Pra não dizer que eu nunca passei nada, só óleo de peroba, e mesmo assim foram só 3 vezes em toda a vida dela, quando fiz troca de cordas...rs
|
overset09 Veterano |
# out/13
· votar
Para limpeza do corpo e braço, use flanela e um pouquinho de lustra móveis. Se a escala do seu instrumento for escura, use umas gotas de óleo de peroba para hidratar. Não invente nada mais, faça apenas o q recomendei. Abç.
|
JJJ Veterano
|
# out/13
· votar
Vaselina? Quais são suas intenções? hehehe
|
alfacorrea Veterano |
# out/13
· votar
Tipo...
Estou tentando me controlar...
Para não escrever merda...
Bom...
Aí vai...
Se vc pretende se sodomizar com a guitarra, pelo menos tira as tarrachas antes de enfiar que ela deve entrar até a 5ª casa...
Desculpe...
Não consegui...
Aceito repreensões.
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/13
· votar
alfacorrea Para o bem dele, é melhor que a guitarra dele seja uma tele...
Já se for uma Strato 70's.....
|
alfacorrea Veterano |
# out/13
· votar
strinbergshredder
Muito bom...
Ideal mesmo para ele é que fosse aquele baixo tipo uns que o Humberto Gesinger usava, que não tinha headstock...
hahahahahahahaha...... kkkkkkkkkkkkkkkk,,,,ushuashuashuashaushasuahs.
Desculpem-me... Fiquei bobão por causa da sexta-feira....
|
alfacorrea Veterano |
# out/13
· votar
http://www.t3.com/features/electric-guitars-the-weird-and-wonderful/te sla-midi-jpg
|
v1marqu3s Veterano |
# out/13
· votar
alfacorrea ela deve entrar até a 5ª casa... já experimentou? ahuahauahauahaua
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/13
· votar
Para limpeza do corpo e braço, use flanela e um pouquinho de lustra móveis. Se a escala do seu instrumento for escura, use umas gotas de óleo de peroba para hidratar. Não invente nada mais, faça apenas o q recomendei. Abç.
|
alfacorrea Veterano |
# out/13
· votar
v1marqu3s
Já... Claro...
Mas não vou dizer em quem, né?!
ahha... Pegadinho do Malandro...
|
Thejapamuri Veterano |
# out/13
· votar
strinbergshredder
Cara, acho que o mais ideal seria:
Ibanez Headstock
overset09 No caso de escala clara, posso passar lustra movel na escala (com uma flanela), claro, tampando os trastes com uma fita ou algo parecido e depois passando uma flanela seca?
|
mateusrrm Veterano |
# out/13
· votar
tenta nessa http://2.bp.blogspot.com/_0Gj28_2rMYY/THs-hGo4-sI/AAAAAAAAAVM/O-v6oeHi D6I/s400/guitarra-trozoba.jpg
|
v1marqu3s Veterano |
# out/13
· votar
alfacorrea ahauahauhauahau sacanagem
|
JJJ Veterano
|
# out/13
· votar
mateusrrm
Putz, daria até nojo tocar numa guitarra dessas... kkkkkkkkkkkk
|
renatoff Veterano |
# out/13
· votar
é melhor cortar bem a sobra das cordas nas tarrachas... vai que enrosca...
|