Como descolar braço colado no no corpo da guita?

    Autor Mensagem
    Fernão
    Veterano
    # abr/10


    Fala Galera...sou novo no forum, pesquesei bastante antes de criar o tópico, mas não achei nada a respeito...preciso descolar o braço de uma de minhas guitas, já tenho outro braço só precisava saber se tem algum jeito...Desde já obrigado!

    MMJr
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Fernão

    Tem que dar mais informacoes brother....

    Marca, modelo e ano da guitarra....
    E se possivel por umas fotos...

    Valeu...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    +- Assim

    Cara é muito complicado fazer isso de maneira correta!
    A melhor coisa a se fazer é leva-la para um Luthier!

    André Slash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fernão
    Cara, não faz essa cagada não!
    Leva pra um Luthier!

    wcpm
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: wcpm
    · votar


    É braço parafusado? Se for basta desparafusar. Mesmo assim acho que deve levar a um luthier pois senão você pode estragar o instrumento. Uma vez vendi uma guitarra pra outra cidade e o cara disse que podia mandar desparafusado. Então somente tirei os parafusos que tem na parte de trás. Agora se for braço colado, ai que você deve mesmo levar ao luthier.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara, pergunta isso no topico do Bertola. Acho que só alguem do calibre dele pra saber isso haha. *Afinal, nao eh todo dia q alguem resolver descolar o braço do corpo da guitar*

    *ah, estou falando isso caso tua guitar seja de braço colado. se for parafusado, é soh desparafusar. Mas q nem o wcpm disse, leve a um luthier mesmo assim*


    abçs!

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Fernão
    sei não, nunca vi isso. eu desconfio que não dá pra descolar...

    poste essa pergunta no tópico do seiji e do bertola!!!

    Curly
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fernão

    dá pra descolar mas tem várias implicações, se não me engano, o processo necessita de um soprador térmico... posta lá no tópico do Bertola, sugiro também pesquisar nessa comunidade aqui:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4027631

    Fernão
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Obrigado pela ajuda de todos.

    WCPM, o braço além de parafusado é colado tbm... Bom, é o seguinte...não coloquei a marca nem o modelo da guita por que é algo para experiência mesmo...mas já que insistem...estava eu aqui em casa com quatro guitarras: Uma square, Uma Condor Les Paul, Uma Rocky( By condor) ea mais impressionante: Uma tonante Finder Verde!!! O Desenho dessa guita é fantástico( pelo memos eu acho)...gosto tanto dessa guita que já tinha feito algumas modicações nela: coloquei um capitador duplo e refis a parte elétrica....mas mesmo assim não mudou muita coisa...sei que muitos irão dizer: "é por causa da madeira" com toda razão, quando abri ví que o acabamento é horrível ea madeira de péssima qualidade, mas mesmo assim, resolvi desmontar a rocky e montar toda sua parte elétrica na tonante, ai resolvi ir mais longe: resolvi colocar o braço da rocky na tonante, foi ai que me deparei com o braço da tonante colado!! Bom, mas venho tranquilizar a todos...consegui soltar o braço da tonante(com muito sacrifício) Graças a dica do nosso amigo Curly, só que em vez do soprador usei um secador de cabelo profissional da minha mãe e foi suficiente...algumas lascas do braço ficarão, mas nada que um formão não resolva...o braço parecia colado com algum tipo de cola branca, não sei para que, já que é ruim mesmo! quando tirei o braço da rocky, já deu para ver a diferença de peso...impressionante como o braço da rocky é mais pesado que o dá tonante...um amigo meu disse que pode ser que a madera da tonante não aguente o peso do braço, mas mesmo assim eu vou testar, vou levar em frente esse projeto: Guitarra Tonante Finder com Três Capitadores Simples e um duplo e braço de rocky...Quando eu conseguir montar ela toda, eu postarei as fotos!!! Mas uma vez obrigado a todos !!!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fernão
    Cara não existe braço colado e aparafusado ao mesmo tempo, pelo menos não que eu saiba, não faz sentido.
    Você retirou os quatro parafusos e mesmo assim o braço não saiu? Faz uma forcinha (não muito grande) puxando dos dois lados, deve ter algo calçando ele embaixo para que ele fique reto e firme.
    Abraço.

    Fernão
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sim, agora tu sabes que existe!!! Constei estar colado quando consegui tirá-lo ( Graças a dica do colega Curly )E não foi uma tarefa fácil!!! Agora sei que dá tonante pode-se esperar tudo!!!

    André Slash
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: André Slash
    · votar


    Fernão
    A Tonante é uma caixinha de Surpresas amigo!

    Daria um belo Slogan pra Tonante:
    Guitarras Tonante (Ai mostra um garoto feliz (?))
    Agora sei que dá tonante pode-se esperar tudo!!!

    Fernão
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    hahahaha! Gostei do Slogan!!! É uma boa idéia!!! O garoto feliz foi ótima!

    digobora
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Opa, tenho a mesma dúvida. Como faço pra descolar o braço da minha tonante? Caso eu queria comprar um braço pra colocar nela, como faço a escolha, qualquer braço colado caberia? Att.

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    digobora

    A guitarra é sua e você faz o que quiser com ela, mas acho que não vale a pena.

    Monte uma guitarra comprando um corpo e um braço compatíveis. O corpo da Tonante provavelmente não vai encaixar em braço nenhum. Se quer começar a mexer com montagens, use a Tonante como "boi de piranha" para fazer seus testes de lixamento, pintura e tal.

    MMJr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    digobora

    A melhor maneira de remover o braco de uma Tonante e assim:




    Valeu...

    basstreble
    Veterano
    # out/13 · Editado por: basstreble
    · votar


    MMJr

    kkkkkkkkkkkk sei que aí não é um show, mas quando vejo um kara quebrando uma guitarra fico com um pouco de raiva, porque não da pra alguem que esteja precisando?Tipo eu?kkkk um cantor sertanejo aí que não lembro também caiu nessa onda de destruir guitarras, quando ele deu o golpe com ela no chão um pedaço foi bem na cabeça de uma fã!!!kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como descolar braço colado no no corpo da guita?