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Digão00 Veterano |
# out/13
Buenas amigos!
Dando uma visitada no site da Fender, em busca de minha nova Strat, dei uma comparada nos dois modelos ja citados no título do tópico: Fender American Standard e Fender Classic Player 50's. Ja se sabe que a CP é mexicana e a American é americana (A VÁ), mas, dando uma olhada no hardware de ambas, não me pareceu haver muita discrepância entre elas. A CP é dotada de caps American Vintage Single-Coil, e a American, Custom Shop (tá ok, custom shop). Mas meu ponto é: a diferença entre elas de 400US$ é realmente plausível? Quanto a construção da guitarra americana é melhor ok. Agora, quanto à captação, tem tanta diferença assim que se afirme com total certeza que pagar os 400US$ a mais vale a pena? Ou a maior parte desta diferença de preços é apenas o nome "American" na guitarra?
Classic Player 50's
American Standard
Aquele Abraço!
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eduardodff Veterano |
# out/13
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Digão00 Você acha que a American é mais cara à toa? Eu tenho uma fender american standart e ela é realmente "a guitarra"! Só trm um jeito de você (isso é individual) saber se os 400$ fazem diferença: virtualmente é impossível, vã numa loja e toque nas duas, se você avhar que a diferença de timbre vale os 400$ beleza, mas se você achar que não, vai de made in mexico, mas depois não vem com GAS de querer trocar captador!
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MMJr Veterano |
# out/13 · Editado por: MMJr
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A player 50 e capaz de satisfazer a maioria dos guitarristas que procuram por uma strato, porem, alem de caps diferentes elas tem outras diferencas que devem ser observadas...A player 50 talvez tenha uma pintura mais simples e tambem o bloco da ponte tambem mais simples...Sao pequenos detalhes que somados da a diferenca final no preco,,, Alem, e claro, da mao de obra mexicana mais barata...Se compensa pagar os 400 a mais??? Nao sei. Depende de cada um, do gosto pessoal, da disponibilidade financeira, e de como a guitarra vai ser usada...
Classic Player 50's: Body Material:Alder Neck Material:Maple Neck Finish: Gloss Urethane Neck Shape: Soft "V" Scale Length: 25.5" (648 mm) Fingerboard: Maple Fingerboard Radius: 9.5" (241 mm) Number of Frets: 21 Fret Size: Medium Jumbo String Nut: Synthetic Bone Nut Width: 1.650" (42 mm) Position Inlays: Dot Truss Rod Nut: 3/16" Hex Adjustment Neck Plate: 4-Bolt Custom Unique Features: Aged Knobs and Switch Tip, Vintage Style Locking Tuning Machines, "Custom Shop Designed" Neck Plate, Vintage Style 2-Point Synchronized Tremolo, 9.5" Radius, Synthetic Bone Nut
American Standard: Body Material:Alder, Ash on Sienna Sunburst Neck Material:Maple Neck Finish: Satin Urethane Finish on Back of Neck, Gloss Finish on the Face of the Headstock Neck Shape: Modern "C" Scale Length: 25.5" (648 mm) Fingerboard: Rosewood Fingerboard Radius: 9.5" (241 mm) Number of Frets: 22 Fret Size: Medium Jumbo String Nut: Synthetic Bone Nut Width: 1.685" (42.8 mm) Position Inlays: Dot Truss Rods: Bi-Flex™ Truss Rod Nut: 1/8" American Series Unique Features: Bent Steel Saddles with Elongated String Slots, Copper Infused High Mass 100% Metal Bridge Block,Thinner Undercoat Finish for Improved Body Resonance, Tinted Neck, Aged Plastic Parts.
Valeu...
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Iversonfr Veterano |
# out/13
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Digão00
Talvez me xinguem, mas na minha opinião vale pelo seguinte motivo: numa possível revenda, a american no Brasil é o Santo Graal, a México é tida como a irmã mais vagabunda, é mais difícil de vender e ainda vão chorar o preço porque é MIM (experiência própria, e olha que a MIM tinha seymour duncan dos bons). Acho que 99% de quem tocar com os olhos fechados uma american ou uma mexico com caps trocados não conseguirá dizer com certeza qual é qual (eu inclusive), mas vai vender...
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Drinho Veterano |
# out/13 · Editado por: Drinho
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escolham um bom luthier, conversem com o MMI que eu tenho certeza que ele poderá ajudar vocês em indicar bons profissionais... comprem captadores da vanzandt, da lindy fralin, rio grande, sliders, mccon o wah com proposta de som da strato de 1959 falem pra esse luthier usar a melhor peça inteira de alder ou ash que ele tiver, o pedaço mais nobre de jacarandá brasileiro que ele tiver, o braço de maple mais forte e elegante que ele possuir, com direito a escolher flame maple ou birdseye maple, o verniz de nitrocelulose americano mais elegante possível, brilhante e refinado, tarraxas decentes da sperzel, um bom tremolo da shaller, gotoh, hipshot ou os modelos clássico da própria fender, trastes aço inox para não haver necessidade substituição.... meçam a mão de vocês para construírem um braço simpático á técnica de vocês....
E PAREM DE GASTAR DINHEIRO COM ESSAS FENDERS PORQUE FENDER QUE TEM SOM DE FENDER CUSTA CARO
além de ter um senhor instrumento em termos sonoros, poderão desfrutar de toda a elegância e confiabilidade que um instrumento fabricado em linha de produção á toneladas dificilmente poderá proporcionar....
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Iversonfr Veterano |
# out/13
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Drinho
Voce descreveu minha guitarra atual rsrs.. não tenho nenhuma Fender mais..
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Drinho Veterano |
# out/13
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Iversonfr
vc tem isso ai que eu falei e quer uma american standard?
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Drinho Veterano |
# out/13
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ah nao, desculpa velho, confundi vc com o outro cara...
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Natanael_DM Veterano |
# out/13
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Drinho Qual o problema em querer uma American Standard? Respeito a ideia, mas não consigo entender esse lance de que guita de linha não pode ser boa... É verdade que uma Custom Shop, em tese, vai soar muito melhor e ser construída com peças selecionadas e coisa e tal. Mas dizer que a American Standard não tem som de Fender me parece (pro meu gosto, logicamente) exagero.
Digão00 Se tu tem a grana pra comprar uma, curte a ideia e acha um bom negócio, financeiramente falando, vai fundo, sem medo de ser feliz. Será uma belíssima guitarra.
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