Tagima Edição Limitada JA1 * 2013

Autor Mensagem
- Sader -
Veterano
# out/13 · Editado por: - Sader -
· votar


renatocaster

Teve um caso lá uma vez que o maluco chegou com uma arma antigona e pegou na troca uma Gibson Custom 70's. Achei um PUTA de um negócio EHASUEHASue

Mas bixo, procede sim o lance da diferença do poder de compra do Real pro Dolar. Isso é fato

Rafa-Ban
Veterano
# out/13
· votar


Típico produto pra arrancar dinheiro. Se cobrassem 2 mil reais estaria caro, por mais que tenha peças top. Pra custar isso . A marca tinha que ter muita tradição, pra que quem comprasse pudesse contar com o valor de revenda, já que 7,500 não ´é pra qualquer um.

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


eu acho MUUUITO CARO!!! Eu n tenho essa grana para dar em uma guitarra e mesmo que eu tivesse eu n daria... eu poderia mandar o luthier fazer uma com mesma madeira, captação, acabamento (as vezes até melhor) e daria cerca de 1/3 do valor dessa!! mais caro que uma fender eric clapton... eu tenho uma ja2 modificada, mas porque na época além de eu não ter o pensamento que tenho hoje, também foi um presente (cavalo dado n se olha os dentes hehe). mas acho que as guitarras e equipamentos assinados são muito mais caros pelo apelo do artista do que pelo real benefício.

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


- Sader -

então, se 2800 é muita grana pra eles imagina 7000 pra nós

LEMBRA DO QUE EU FALEI DOS SALÁRIOS MINIMOS.

aqui por causa dessa bosta de crediário criou se o habito de pensar que blz, 7 mil é pouco dinheiro ou pelo menos que um bem de 7 mil reais é acessível a qualquer classe, ou quase qualquer classe.... ah eu vou pagar a vida inteira entao é isso ai....

7000 reais pra nós é muito, mas muito mais dinheiro do que 2800 pra eles, e isso fica meio que escondido as pessoas fazem comparação de valor de cotação de dolar e nao tem nada disso....

o raciocinio certo nao importa se eh em dolar, real ou a moeda de saturno......

7500 reais em um instrumento fabricado no brasil por uma grande fabrica é uma coisa que nao faz sentido, está fora da noção humana

entra na wild wood e la tem umas tom murphy que é um trabalho artesanal e estao pedindo 6 mil dolares....

6 mil dolares pra eles é menos do que 7 mil pra nos

nosso salario minimo eh 700 reais velho

a diferença é que aqui dinheiro e esforço são coisas descartáveis e pra eles não.... mas se você for falar de números um americano ganha 7 mil dolares em 3 meses e um brasileiro ganha 7 mil reais em 10.. ou seja....

agora a gente compara moedas... o dolar vale mais que o real... entao dos dois pontos de vista.... o brasil é uma piada bicho.... e tem gente que apoia isso e compram... é triste isso, porque alimenta-se este mal costume....

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


poe sempre na balança o nosso salario minimo versus os preços e faça o mesmo lá fora com o salario da faxineira deles versus os preços deles....

quando acham que a situação do brasileiro é tensa, estão extremamente enganados... é mil vez mais do que tenso.....

eu só dou um desconto pq esse modelo em especial tem valor de preciosidade para quem é fã do cara, mas ainda sim eu acho que é abuso, por mais que valor seja uma questão subjetiva....

nem a guitarra do slash vale isso nos estados unidos, como pode uma tagima valer...

- Sader -
Veterano
# out/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Drinho

Entendo o seu ponto de vista Drinho, mas continuo dizendo que você tá julgando errado essa questão.

Eu não concordo com os 7,5 k da Tagima, de forma alguma. O que eu tou botando em questão é que você tá julgando pelo cambio e não funciona assim, os estados unidos é um dos países onde as pessoas mais financiam as coisas, a diferença é que os juros deles são menores e você consegue pagar mais tranquilamente.

Você tá tirando pelo simples fator do valor do instrumento, você sabe qual é o custo de vida de uma cidade como New York ? Ou Los Angeles ? acredite... é caro, um aluguel em um apartamento de 1 quarto em L.A não sai por menos de 1200 dólares por mês, fora outros gastos. Vou pegar um exemplo pra você, aqui no Brasil quantos carros de 100 mil reais você vê na rua ? um monte certo, um monte mesmo. Faça o cambio e vai dar algo em torno de 48 mil dólares, um carro de 48 mil dólares nos states é um carro uma pessoa que ganha MUITO bem lá, é considerado RICO.

O ponto que quero chegar é, se um americano vim pro Brasil com 2 mil dólares e quiser passar uma semana, ele tá completamente fudido, que com 4200 reais ele não paga nem a hospedagem direito em um hotel melhor.

Você tá levando por um lado que não se aplica da vida do dia a dia por lá. As coisas podem ser mais baratas, mas o PODER de compra do Brasileiro é maior que o deles.

Pra juntar 200 mil reais no Brasil é mais fácil que juntar 100 mil dólares lá. Tem coisas que custam 4 reais aqui no Brasil e por lá custam 7,8 dólares, caso da cerveja.

Tem gente que se espanta que na Europa uma secretária ganhe 23 mil euros anualmente. Parece muito fazendo o cambio pra real, mas lá não é grande coisa, o custo de vida é caríssimo.

Acredite, Brasileiro tem essa visão que a vida nos Eua é um sonho justamente por isso. Junta uma grana aqui no Brasil, vais gastar nos EUA e fica feliz como conseguiu comprar um monte de coisa. Agora, para um americano nativo, as coisas são mais complicadas.


Eu estou me mudando daqui a alguns meses pra L.A e bixo, as coisas por lá SÃO CARAS !

O problema do Brasil se chama imposto...

Um abraço !

Arimoxinga
Veterano
# out/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


cara mesmo sendo uma guitarra modelo limitado, isso é um absurdo!!!

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=34771&iddept=235

Essa também é! só foram feitas 333 e o valor não é abusivo, como essa guitarra nacional


Beeeela facada!

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


- Sader -

juntar 200 mil reais é mais fácil do que juntar 200 mil dólares?
como isso?

voce tem um cidadao brasileiro que ganha 700 reais e compra tudo caro e voce tem um cidadao americano que 2 mil dolares e tambem compra tudo caro, como que o cidadao brasileiro junta isso com mais facilidade uma vez que ambos pagam caro gastam muito?

nao nao, veja, nao é questão de sonho, concordo que há coisas lá mais caras para eles, digo isso até porque eu fumo e tomei no rabo pra comprar cigarro nas vezes que viajei pra lá, dependendo do que eu queria comer me ferrava pra comprar também, sem dúvida, é

por exemplo, um apartamento simples em los angeles custa o 1200 dólares?

Ok, e em São Paulo? e em Curitiba? 1500 reais numa boa, e se quiser algo muito mais barato que isso você vai morar num barraco....

Eu moro em Santo André num bairro considerado bom, um aluguel aqui é de fato caro então não vou tomar como parâmetro, tenho um amigo que mora um pouco mais distante e está lugando um apartamento extremamente pequeno por 1500 reais

então lá é caro

aqui também uai

se os preços das coisas são compatíveis pensando de real pra real e dolar pra dolar e os ganhos aqui são menores, logicamente o brasileiro está sim mais ferrado....

Vou pegar um exemplo pra você, aqui no Brasil quantos carros de 100 mil reais você vê na rua ?
Você tá levando por um lado que não se aplica da vida do dia a dia por lá. As coisas podem ser mais baratas, mas o PODER de compra do Brasileiro é maior que o deles.

é ai que está o seu engano e de toda a população praticamente que crê que o brasileiro aumentou seu poder de compra

o brasileiro NÃO TEM PODER COMPRA ele tem PODER DE EMPRÉSTIMO, PARCELAMENTO E FINANCIAMENTO...

a esmagadora maioria dos carros de 100 mil, geladeiras novas, tv's de led, apartamentos novinhos, secadores de cabelo são elementos que estão PARCELADOS....

um carro de 100 mil daqui, se for colocado a 30 mil dólares lá nem compete no mercado, a população não aceita, é outra cabeça....

esse poder de compra nao existe, isso é blefe, dai eu entro no salário minimo, o brasileiro não tem condição de ter nada do que tem por isso ele passa anos pagando, cria-se uma demanda gigantesca, os preços sobem, o dinheiro passa a perder valor e dá em tudo isso ai que sabemos e estamos cansados de ver, nos estados unidos se parcela coisas de altíssimo valor normalmente, aqui se parcela até papel higienico.....

isso é uma das causas do problema

os impostos como você citou também são causa do problema

e terceira e maior causa do problema é a falta de discernimento do cidadão, agora usando a tagima como exemplo, eles fizeram 20 modelos, 15 serão vendidos no cartão de crédito em 12 vezes e quero ser atropelado se essa premissa estiver errada.....

Dessa forma até cubano passa a ter poder de compra.....

o brasil é um pais extremamente fácil de se ganhar dinheiro desde que o empreendedor tenha muito bem formulado seu conceito na cabeça e tenha em mente que é extremamente fácil enfiar coisas no brasileiro, não importa se o brasileiro não tem dinheiro, ele vai parcelar, só precisa colocar na cabeça do sujeito que ele tem que comprar o que eu to vendendo.... e esse habito a longo prazo da nisso que estamos vendo e vai piorar....

- Sader -
Veterano
# out/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Drinho

Eu entendo man.

Mas não pense que eu estou contra você, concordo que a situação aqui é de merda realmente.

A qualidade de vida lá nem se compara com a nossa.

Um abraço

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


Drinho
Concordo em quase tudo que tu excreveu.
Só que tem um detalhe: "poder de compra" é, JUSTAMENTE, o PODER DE ENDIVIDAMENTO. Então, quando tu fala que no Brasil a população não tem poder de compra, mas sim de financiamento, tu tá equivocado, amigo. Porque a capacidade de endividamento faz parte do "quesito" poder de compra.
Mas, por outro lado, com relação ao que o - Sader - colocou, o poder de compra do brasileiro não foi, não é e não será maior que o dos americanos. É uma questão econômica simples: os EUA (e os países desenvolvidos em geral) possui PIB per capita maior, oferta de bens e produtos imensamente maior e menores taxas de juros. Combinação imbatível!
Logo, a grana disponível pra consumir é maior. As coisas são mais caras? Sim e não.
Sim, porque, nominalmente, as moedas se diferenciam e a conversão do câmbio, de cara, apavora.
Não, porque o custo de bens e serviços é proporcional ao rendimento médio da população.

BRGuitar
Membro Novato
# out/13
· votar


É pessoal, meu pensamento foi justamente esse quando abri o tópico...

Preço mto alto, quem comprar pode estar satisfeito nesse momento, mas daqui alguns anos pra revender perde uma grana alta.

Alguém tem mais algum luthier bom pra indicar além da music maker?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Edição Limitada JA1 * 2013