Tagima Edição Limitada JA1 * 2013

Autor Mensagem
BRGuitar
Membro Novato
# out/13


Olá Amigos,

Como muitos aqui sou admirador do trabalho do Juninho Afram... quando vi que uma nova guitarra com sua assinatura estava sendo lançada, fiquei curioso, e quando vi que não teria aquele craquelado (que acho mto feio, questão de gosto) fiquei muito mais curioso ainda.

Nesse link aqui ví as lojas que compraram as 20 unidades comercializadas.

http://www.musicaemercado.com.br/pagina/3158/tdt-2013-as-novidades-exc lusivas-da-tagima


Entrei em contato com umas das lojas mencionadas, e obtive uma resposta por email.... o valor é de nada mais nada menos que R$ 7.500,00!! numa guitarra nacional...

Agora lhes pergunto ta certo isso produção??/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


e quando vi que não teria aquele craquelado (que acho mto feio, questão de gosto) fiquei muito mais curioso ainda.
Também não curto muito aquilo não kk. (apesar de achar que uma JA-1 sem Crack fica descaracterizada). Tu já percebeu que a JA-1 parece aquela guitarra do Van Halen?

Entrei em contato com umas das lojas mencionadas, e obtive uma resposta por email.... o valor é de nada mais nada menos que R$ 7.500,00!! numa guitarra nacional...
Mesmo assim tá meio fora do meu alcance ainda... uma pena...
Vou guardar pra comprar uma Epiphone SG.

renatocaster
Moderador
# out/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Entrei em contato com umas das lojas mencionadas, e obtive uma resposta por email.... o valor é de nada mais nada menos que R$ 7.500,00!! numa guitarra nacional...

Pfff....Com essa grana eu monto um set completo...e um belo set.

E se for pra comparar o mesmo valor entre guitarras, putz...Existem várias outras opções que ao meu ver seria muito mais jogo.

JJJ
Veterano
# out/13 · Editado por: JJJ
· votar


BRGuitar
Agora lhes pergunto ta certo isso produção??/

Cara, a guitarra é deles e eles cobram o quanto quiserem.

Mas se fosse pra gastar esse dinheiro numa guitarra, eu faria um bom passeio em Foz do Iguaçu (ainda mais que você mora no Paraná!), dava uma passadinha no Paraguai, comprava uma bela guitarrinha e, se bobeasse, ainda sobrava um troco...

EDIT: Agora... pelo que li foi uma coisa bem "especial". Só fizeram 20 e já venderam tudo. Então, não é uma guitarra de linha...

BRGuitar
Membro Novato
# out/13
· votar


Valew galera, agradeço a troca opiniões.

Realmente achei mto cara mesmo sendo uma guitarra especial, com esse valor da pra comprar uma Fender HSS Deluxe zerada heheh.

JJJ

Me passa o linko das lojas que vc conhece la em Foz do iguaçu.

Abraços

Schenker
Veterano
# out/13
· votar


R$ 7.500,00!!


putz, isto é o que to pedindo na minha PRS Singlecut pre-lawsuit . . .

vamos ver se uma Tagima mantém seu preço ao long odos anos . . .

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


BRGuitar
musicalcenter

Um exemplo: FENDER CLASSIC SERIES 50s TELECASTER: US$ 785.00.

Mesmo pagando todos os impostos, tudo legal:

Se não mudou recentemente, 300 vem da cota (via terrestre). Sobram 485 dólares, onde incidem 50%, então são 727,50 dólares. Mais os 300: 1027,50. Supondo o dólar em 2,20, dá 2260,50 REAIS.

Uma viagem de ida e volta a Foz, mais hotel e passeios por uns, digamos, 3 dias, pra você sozinho, deve sair algo em torno de (chutando alto) 3000 reais.

Então, uma viagem bacana (vá às cataratas, à Usina e ao Parque!) + Fender Telecaster por pouco mais de 5000 reais. Ou então a Tagima de 7500 lá, você escolhe... ;)

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


7500 porque eles sabem que os f'as do sujeito pagam, eu nao dou 7 mil nem em fender, quem dira em tagima....

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


com 7500 reais... voce pode

achar um laney gh100l que e um amplificador incrível pra tocar rock com 3000

construir um caixa 2x12 celestion para este amplificaodr na rox stage por 1700

e com o que sobrar, sevoce comprar peças fora e levar pro ivan da music maker, sai uma guitarra de la melhor e mais bonita que essa tagima....


parece piada esses precos, isso é tratar os fãs como idiotas, e pior é que são mesmo, pq pagam....

tem uma loja lá em sp que eu sempre vou, e vivo conversando com os vendedores que são muito gente finas... a ultima vez que eu fui o vendedor me contou que na semana anterior eles tavam vendendo a les paul do slash por 40 mil reais.... e o cara falou que teve briga de cliente pra tirar a guitarra da loja...

VELHO É SÓ UMA GUITARRA, PELO AMOR DE DEUS!

JotaEmidio
Veterano
# out/13
· votar


BRGuitar

Com R$7500, você manda um luthier fazer uma guitarra customizada do seu jeito. Com a cor que você quiser, com captadores, tarraxas, ponte, etc... tudo top.

Fisherman
Veterano
# out/13
· votar


Essa Tagima J.Afram: 3.400 US$
Miami ida e volta: 900 US$.
Guitar Center: Várias opções de guitarras.

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


Se considerarmos que o valor de revenda praticado pelo lojista de cada exemplar seja realmente de 7.500,00 então...

20 exemplares x 7.500,00 = 150.000,00

Considerando o que disseram na matéria, que os 20 exemplares se esgotaram em uma hora e meia, então é porque a procura por esse modelo é grande. E as chances desses lojistas venderem a guitarra realmente a esse preço também são grandes. Efeito Expomusic.

Not bad...

BRGuitar
Membro Novato
# out/13
· votar


JJJ

Obrigado pela explanação ;)

Bom, se alguém conhecer uma boa strato com floyde rose tbm aceito indicações.

MMJr
Veterano
# out/13
· votar


20 exemplares x 7.500,00 = 150.000,00
Considerando o que disseram na matéria, que os 20 exemplares se esgotaram em uma hora e meia, então é porque a procura por esse modelo é grande.



Isso e jogo de marketing, galera. Guitarra para colecionadores donos de Estudios...
Um ser normal jamais pagaria 7.500 reais numa Tagima....A nao ser que ela tocasse sozinha....

Valeu...

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


Bom, se alguém conhecer uma boa strato com floyde rose tbm aceito indicações.

strato tipo fender com floyd rose, ou as ibanez da vida voce quer dizer?

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


Guitarra para colecionadores
que colecionador compra uma tagima velho?

nada contra a tagima pelo amor de deus, eu acho as guitarras populares legais pelo preço e tal, mas não é um instrumento precioso a ponto de um sujeito que tem grana investir nela

MMJr
Veterano
# out/13
· votar


undefinedGuitarra para colecionadores
que colecionador compra uma tagima velho?


Um colecionador dono de uma gravadora e louco por Tagima...Nao existe sera???

Mas, pensando bem, se tem gente que paga 1.200 reais num par de tenis e nao e nem atleta....

Valeu...

BRGuitar
Membro Novato
# out/13
· votar


Drinho

Então procuro uma strato com floyde Rose tipo fender ou semelhante as tagimas, que seja strato e que tenha aquele timbrão brilhoso. Nas ibanez com floyde tipo RG's não consigo esse som.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


Eu hein... Já acho o modelo signature normal carinho, imagina esse por 7500. Com 7500 eu mando fazer uma superstrato e uma lespa num luthier, ambas tão boas quanto ou melhores que essa Tagima.

Grimc
Veterano
# out/13 · Editado por: Grimc
· votar


Entrei em contato com umas das lojas mencionadas, e obtive uma resposta por email.... o valor é de nada mais nada menos que R$ 7.500,00!! numa guitarra nacional...

7500 numa Tagima? Não obrigado. Mesmo se tratando de guitarras signature, isso tá quase o preço de uma Music Man John Petrucci JP6 no ML ¬¬

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


BRGuitar

tá, e a bufunfa como que tá?

bom, strato tipo fender com floyd rose.....

na fender você vai encontrar a fender standard com floyd rose, que é mexicana, não acho um instrumento legal para o preço que pedem, em torno de 3 mil...
depois disso só algumas masterbuilts da fender custom shop vem com esse dispositivo, mas você não vai querer nem imaginar o preço disso, porque é o preço de um carro....

tem a nash, a suhr e a tom anderson que fazem isso, mas são bastante caras tambem, menos que a masterbuilt da fender, mas ainda são caras....

tem as tagimas, mas custam mais do que valem, embora não sejam ruins, digo que estao na onda da primeira fender mexicana que eu te citei......

ou seja....

onde você vai achar isso com a melhor qualidade e melhor preço possível sem duvida vai ser na music maker.....

ha outros luthieres muito bons, mas eles não batem o preço da music maker....

e o mais barato possivel pra isso, seria as series 2 da tagima, e2, aj2 e etc...

portanto veja o seu bolso

mas acho que o custo beneficio da music maker para o mercado brasileiro é imbatível.....

ah e tem essa aqui, que com certeza é a mais barata
http://www.seiziguitars.com.br/seizi-mosh-white/

Marcelo Sobral
Membro
# out/13
· votar


Tudo bem que é usada, mas é uma custom shop:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505558488-charvel-custom-shop-n atural-series-raridade--_JM

7,5 em uma Tagima?

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


Amigos, 7.5k a gente começa a falar é de Suhr, Washburn N4 Custom Shop, Ibanez Prestigie, Joe Satriani Signature, Steve Vai Signature, Carvin top de linha, Charvel San Dimas, Jackson Soloist USA, Gibson LP Traditional, alguns modelos de PRS, Fender Jeff Beck, Custom Shop, SRV, Mark Knopfler, alguns modelos de Music Man, etc...

Pode ser a melhor Tagima da face da terra, mas e o valor de revenda? E o peso comercial, valor de mercado, é o mesmo? Sei lá....

BRGuitar
Membro Novato
# out/13
· votar


Drinho

Vc estava certo olha só essa guitarra igualzinha a signature do juninho afram e bem mais barata.

http://www.musicmaker.com.br/produto/stk/guitarra-music-maker-stk-fr-n atural-ash-sob-encomenda-90-dias--21.mstp

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


BRGuitar

se voce der um jeito de arrumar ponte, tarraxa e captador por fora fica mais barato ainda, isso ai ainda é caro....

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


BRGuitar

a sacada é a seguinte...

pense da seguinte forma

o salario minimo do brasileiro é quase 700 reais então essa tagima custa uns 11 salarios minimos......

o salario minimo do americano eu nao sei qual é, só sei que tem um amigo meu em nyc e ele ta trabalhando de garçom num restaurante e disse que tá ganhando em torno de 500 dolares por semana....

entao partindo dai vou chutar que os peoes de la ganham em media 2000 dolares por mes......

uma guitarras custom shop da suhr ou da fender lá custam em torno de 2800 dolares

ou seja um salario minimo e meio deles



portanto


mande essa tagima pra casa do cacete pq uma guitarra dessa num vale isso e se bobear nem metade disso.....

as boas guitarras da tagima saem das maos, ou supostamente saem das maos do marcio zaganin, sao boas guitarras.....

pro mercado brasileiro um preço justo seria entre 3 e 4 mil estourando... nem pensar mais do que isso....

eu nem testei, mas creio que essa guitarra do juninho afram deve ser bem legal, principalmente pra tocar um rock n roll, creio que seja no estilo de uma boa ibanez e etc, isso é uma coisa, outra coisa é cobrar valores mirabolantes a troco de nada....

e isso que a tagima vende direto pro lojista hein, não tem nem distribuidor no meio... imagina se tivesse, ia pra 10 mil reais facinho...

só pode ser piada....

- Sader -
Veterano
# out/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Drinho

Pow drinho, o lance é que acredite 2800 dólares nos States é muita grana pra eles, digo isso com propriedade, vá por mim. pagar 2800 reais em uma guitarra lá é a mesma coisa que você pagar 7 mil em uma guitarra aqui. E esse lance do salário varia muito, por que lá o salário é por hora.

Esse lance de comparar cifra entre países é complicado, os custos de vida variam muito, mas pergunte a qualquer americano ou alguém que já morou lá se eles não acham 2800 dólares lá muito dinheiro.

Agora, a Tagima pirou mesmo em cobrar 7,5 k nessa guita, teve uma Special Edition da E1 que custou 5 mil reais. Mas essa galera é careira mesmo, o Zaganin não faz mais uma boa guitarra por menos de 5 mil reais eu acho, o Di Castelli em Curitiba também. Pra mim, o melhor Custom Shop do Brasil hoje em dia é a Music Maker.

Gosto bastante da Tagima, inclusive tenho duas, mas cobrar 7,5 K em uma J1 com captação e pintura diferente. O complicado é que as vezes é o lojista que tá querendo lucrar um absurdo em cima da galera.

Schenker
Veterano
# out/13
· votar


Pow drinho, o lance é que acredite 2800 dólares nos States é muita grana pra eles, digo isso com propriedade, vá por mim. pagar 2800 reais em uma guitarra lá é a mesma coisa que você pagar 7 mil em uma guitarra aqui


post de muuita propriedade. pq é isto mesmo. e eles valorizam cada dolar deles, literalmente.

aqui se acostuma a pechinchar na casa da centena (e geralmente em 3 ou 4 centenas), lá é pela dezena. quando vc, pro exemplo, oferece 750usd em qualquer coisa. eles te fazem uma contraproposta de 730usd, vc acha que é sacanagem, afinal, porra são só 20 dolares e o cara ta pechinchando?? (sim, é isto mesmo, pechincha sim e briga por 5, 10 dolares sem pestanejar).

- Sader -
Veterano
# out/13
· votar


Schenker

Exato Schenker ! é bem por ae hehe, se o Starbucks aumentar o preço do café em 3 dólares, vai ter muita gente reclamando ou deixando de comprar por causa dos 3 dólares.

Aqui a gente é acostumado a não sentir essa diferença. Inflação nos EUA é bem menor que aqui no Brasil, geralmente a galera faz a comparação entre as cifras e esquece a diferença monetária e da inflação entre Brásil e EUA

renatocaster
Moderador
# out/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Schenker
- Sader -

Acho que vcs estão vendo muito aquele programa "Trato Feito", hehehe. Ali os caras pechincham papo de 10 dólares, 20 dólares. Teve um cara uma vez que tava pedindo 300 dólares num produto, aí o Rick ofereceu 200. Aí, pechincha dali, pechincha daqui, e o valor chegou em 275 dólares. O cara não aceitou os 275, voltou pra casa com o produto dele. Por causa de 25 dólares.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Edição Limitada JA1 * 2013