Review: Guitarra Memphis MG230

    Autor Mensagem
    MuriloBastos
    Veterano
    # out/13


    Olá galera do fórum Cifraclub, este é o meu primeiro review por aqui, comprei a guitarra a pouco tempo e gostaria de compartilhar com vocês minhas experiencias com a mesma.

    Antes de começar, já vou deixando bem claro que não sou nenhum expert.
    Apesar de tocar a 6 anos, eu mal toco 20m por dia.

    Primeiramente, ai vão as especificações da Guitarra:

    ► Corpo: Basswood com filete em madeira natural
    ►Braço: Maple
    ► Escala: Rosewood com 24 trastes
    ►Marcações: Acrílico
    ►Largura do Nut (capotraste): 43mm
    ►Captadores: 2 Single (braço e meio) e 1 Humbucker (ponte)
    ►Ponte: Tremolo standard cromada
    ►Acompanha alavanca
    ►Controles: chave de 5 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade
    ►Tarraxas: Cromadas e Blindadas

    Vou dividir o Review em algumas partes pra ficar mais facil.

    Aparência

    O principal motivo que me fez comprar a guitarra foi sem duvidas o visual dela,
    pra uma guitarra nessa faixa de preço esta simplesmente impecável, quem vê ela pensa que paguei uma fortuna.
    Ela tem o corpo no formato padrão de stratocaster, mas sem o escudo, dando uma aparência mais clean na guitarra. A "mão" da guitarra tem um formato mais agressivo com formatos mais retos e poucas curvas.
    Eu pedi a minha guitarra na cor natural, eu pensei em pegar ela na cor preta ou preto transparente, mas acabei por pegar esta cor por não ser tão comum em guitarras e não me arrependo da escolha da cor.

    Em aparência eu creio que a guitarra merece uma nota 8.

    Ferragens

    Como era de se esperar, guitarras nessa faixa de preço não apresentam ferragens de boa qualidade, as tarraxas me surpreenderam muito, segurando a afinação sem problema algum, mesmo apos dar bastante bends nas cordas, quando desafina, desafina muito pouco. Já a ponte não é la essas coisas, é uma tremolo comum com aquela alavanquinha vagabundinha, da pra se aventurar um pouco com as alavancadas, mas se não fizer o esqueminha das stratos ela chega a desafinar 1 tom depois da alavancada, primeira coisa que fiz, foi remover a alavanca.

    As ferragens da guitarra não deixam muito a desejar, merecendo uma nota 7.

    Capitação e Encordoamento

    A guitarra veio com cordas comuns 0.09, parecia que minha guitarra estava em algum deposito por um tempinho, porque as cordas estavam um pouquinho enferrujadas, sobre as cordas, não tenho muito a dizer, são razoáveis, mas quem liga pra corda que vem coma guitarra?
    A capitação dela é bem mediana, o Humbucker da ponte cumpre bem o papel dele, tem o minimo de chiado com meu pedal de distorção, mas com minha G1n acaba chiando um pouco, como era de se esperar. A capitação da ponte e a do meio, são 2 singles comuns, não uso muito, porque não curto o som dos caps da ponte só se for clean.

    Nesse quesito a guitarra merece uma nota 6 por causa dos Humb, se não, eu daria uma nota abaixo de 5.

    Braço

    O braço da guitarra é bem comum em maple com escala em rosewood, o tipico "beje e marrom", tem marcação em bolinha, é um pouquinho grosso e não apresenta nada de mais, apenas um braço comum de strato barata.


    Nota 5.

    Custo x Beneficio

    Guitarra bem barata, paguei R$ 307, eu sei que com mais um pouco da pra pegar coisa melhor, so que pelo acabamento e o som da guitarra, eu acredito que vale todo o valor pago.
    Se você quiser um instrumento pra estudar, ou apenas tirar um som de vez em quando. Eu recomendo a guitarra.



    Eu não estou em casa, assim que possível posto algumas imagens da guitarra e quanto ao som, eu estou preparando um vídeo de um cover pra postar no meu canal daqui a uma semana, assim que tiver pronto eu atualizo aqui.

    samu192
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Eu também tenho o mesmo modelo e também estou curtindo muito ela ;)

    Vini Castro Guitarrero
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    achei a captação muito fraca..mas de resto é um ótimo custo beneficio..

    stjimmy703
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Amigo, posta um video com ela ai pra gente ver ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Guitarra Memphis MG230