Review Guitarra Tagima Memphis mg230

    Autor Mensagem
    andrey1004
    Veterano
    # ago/11


    Bom, procurei no indice de reviews e nao tinha sobre ela, como eu acabei de compra-la, vou passar minhas primeiras impressoes.

    Informacoes:
    Bem vamos comecar sobre as informacoes da guitarra, que é oque todo mundo quer saber primeiro ne?

    - Corpo: Basswood com filete em madeira natural
    - Braço: Maple
    - Escala: Rosewood com 24 trastes
    - Marcações: Acrílico
    - Largura do Nut (capotraste): 43mm
    - Captadores: 2 Single (braço e meio) e 1 Humbucker (ponte)
    - Ponte: Tremolo standard cromada
    - Acompanha alavanca
    - Controles: chave de 5 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade
    - Tarraxas: Cromadas e Blindadas
    (Informaçoes no site a qual foi comprada)
    Valor:R$403,00 mas como peguei uma promoçao muito boa, comprei ela, uma correia e um cabo santo angelo textil de 6 metros por R$380,00 tudo.

    Aparencia:
    Vamos para a aparencia, afinal, beleza não significa nada, mas abre o apetite ne?

    Eu escolhi ela em cor Natural pois eu achei ela muito linda de primeira impressao, o acabamento dela é muito bem feito e se encaixa bem ao corpo (natural das stratos), é muito bem detalhada. Nao possui escudo, mas mesmo assim é uma guitarra muito bonita.

    Ponte e tarraxas:

    Eu recomendo a troca das tarraxas se voce for utilizar a alavanca, pois algumas alavancadas ela segura bem pouco a afinação, se voce abusar muito a afinaçao vai por agua abaixo. Mas elas aguentam bem se voce nao utilizar as alavancas.

    Cordas e Captação:

    Nao lembro bem a calibração das cordas, mas as cordas são bem gostosas de se torcar e produzem um timbre bem agradavel. Os 2 captadores single dão pro gasto, mas se puder troca-los eu recomendo, mas o Humbucker é um bom captador e produz um som bem agradavel, por isso eu costumo tocar mais nele doque nos outros, so quando quero produzir um som diferente. Os controles de volume e tom sao bons tambem.

    Braço e Escalas:

    A principio eu gostei muito do braço, não é um braço largo, bom para quem gosta de solar e improvisar, mas nada comparado ao de uma tagima ou uma fender. A escala não é muito suave, mas nada que seja escandaloso, produz um som bem encorpado, e tambem os trsates sao de tamanho medio, nao precisa pressionar muito as cordas para produzir o som que deseja.

    Custo x Beneficio:
    Por ser uma guitarra barata, eu acho ela bem interessante, boa guitarra para quem esta num nivel inicial/intermediario, pois alem de ser barata, voce nao vai conseguir distinguir ela das grandes guitarras da tagima. Alem disso, é um produto nacional.

    OBS: O cabo que eu comprei é muito bom, a marca Santo Angelo me surpreendeu com esse cabo, eu recomendo. Modelo:Cabo Santo Angelo ANGLTX Têxtil P10/P10 - 6,1m (20FT)

    Desculpem minha ignorancia,
    Andrey

    Venom86
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu tenho uma, não me arrependo não, apesar de que eu ganhei ela de presente, e pra iniciante é uma boa guitarra sim, só que eu to com uma duvida, eu to afim de comprar uma outra guitarra, mas não sei se vale a pena comprar outra ou dar um Up na minha Mg230. a guita que to afim é essa uma Strinberg EGS 267 FYL
    http://www.carneiromusic.com.br/produto/3179-guitarra-strinberg-egs-26 7-fyl

    melhor dar um up na minha Mg 230 ou comprar essa ae??

    Venom86
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu tenho uma, não me arrependo não, apesar de que eu ganhei ela de presente, e pra iniciante é uma boa guitarra sim, só que eu to com uma duvida, eu to afim de comprar uma outra guitarra, mas não sei se vale a pena comprar outra ou dar um Up na minha Mg230. a guita que to afim é essa uma Strinberg EGS 267 FYL
    http://www.carneiromusic.com.br/produto/3179-guitarra-strinberg-egs-26 7-fyl

    melhor dar um up na minha Mg 230 ou comprar essa ae??

    JOE SATRIANI501
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    to pensando em comprar uma e vi vc falar a respeito do uso da alavanca q prejudica a afinação, se eu usar o efeito da alavanca só de vez enquanto ( quase nunca ) dá problema??? só mais uma pergunta o site musical brasil é confiavel???

    TonyBrux
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Olá pessoal! Ressuscitando o tópico

    Queria pegar a guita Memphis MG230 pra fazer um projeto de longo prazo nela... Colocar ferragens Wilkinson (Ponte e Tarraxas, qualidade razoável), Nut de Carbono, Captadores Malagoli (Custom 84 Ponte e 59 no Braço), blindar, fazer um Push-pull pra defasar o captador da ponte, e colocar trastes de inox.

    Acham que compensa esse trampo? É pra uso pessoal, estudo... Queria uma guita simples, barata, para estudo, mas com qualidade.

    Melhor um arroz e feijão top do que uma lasanha zuada?!? Pelo menos assim penso eu hehehe.

    AleHeus
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    TonyBrux
    É uma super strat bem bonita eu posso dizer. Já toquei numa Memphis (não minha), são boas e valem o preço.
    Mas por quanto você pretende compra-la?

    Dá uma olhada na TG 510, é de uma linha superior às Memphis.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/21
    · votar


    Valeu pelo seu review, andrey1004!

    TonyBrux
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Dá uma olhada na TG 510, é de uma linha superior às Memphis.

    Legal, mas tem 22 casas a Memphis 24.

    Essas 2 casas fazem muita diferença?

    AleHeus
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    TonyBrux
    São duas notas a mais que você terá. Muito dificilmente utilizará elas. Normalmente usa-se 21-22 mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Guitarra Tagima Memphis mg230