Sua Influência como Guitarrista?

Autor Mensagem
john Norum
Veterano
# out/13
· votar


Marco Veck

sim claro, minha intenção foi dizer que ele não era o melhor do mundo.

Mentzer
Membro Novato
# out/13
· votar


Cara, é claro que o Slash não é o melhor do mundo. Muito menos por causa Sweet Child e November Rain.
Acredito que o Slash é o que é pelo todo, o conjunto guitarra+riff+visual+carisma. Arrisco a dizer até que é um caso parecido com o KISS. Os músicos do KISS são, de certa forma, "simples", mas se tornaram o que são hoje por causa do conjunto.
Entendeu? Acho que me perdi nas palavras. kkkkk

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


Sua Influência como Guitarrista?

Slash


Por que? Algum problema?

Marco Veck
Veterano
# out/13
· votar


Mentzer

Sim cara, eu entendi kk. Também curto muito o trabalho do Slash.. Mas como sou mais Blues ele não chega a ser influência para mim.

Drinho

Opa, nenhum problema.

Soultunes
Membro
# out/13
· votar


Acho que assimilei bastante coisas de guitarristas de hard (os mais antigos), por exemplo, EVH, Lukater e o Schon.

Na verdade sou mais influenciado pelas bandas como um todo, do que necessariamente só pelo guitarrista delas.

Fora este trio, gosto e acho que peguei um pouco também de alguns caras como Malcon e Angus, Blackmore, Paul Kossof e mais um montão destes guitarristas do final dos 60 e 70s.

De uns anos para cá comecei ouvir bastante blues e nessa linha, o que tem me influenciado mais são o Clapton, Ford e o Ottaviano (por influencia direta dele comecei prestar muito mais atenção nestes caras).

Tem alguns caras que tenho ouvido muito, não cito necessariamente como influencia no meu jeito de tocar mas certamente são os guitarristas que mais tenho ouvido nos últimos 2 ou 3 anos, Warren Haynes (Gov´t Mule), Ty Tabor (Kings´x) e Willy Echarte (Vudu). O Ty Tabor acompanho de mais longa data, sou fan de Kings X desde antes de aprender tocar guitarra heheh

Migs Kriston
Membro Novato
# out/13
· votar


Richie Kotzen, Joe Satriani, EVH, Hendrix, SRV, Guthrie Govan, Greg Howe, Edu Ardanuy, Zakk Wylde, Slash, Randy Rhoads e Dimebag Darrell... Dá pra ver a influência que tenho deles no jeito de tocar...

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


Minha influência é uma verdadeira colcha de retalhos...vários guitarristas de vários estilos....

Rednef2
Veterano
# out/13 · Editado por: Rednef2
· votar


As principais:

O cara que me influenciou a querer aprender a tocar guitarra foi Daron Malakian do SOAD.

E o guitarrista que me influenciou a aprender esses lances de solo foi Slash. Que até hoje é meu guitarrista favorito.

Também comecei a pegar umas influencias recentes de Freddie King e tenho um pouco de influencia de SRV.

Outros guitarristas que foram uma influencia muito forte no meu som são Juninho Afram e Renatinho (Stauros)

Mas apesar de curtir guitarristas de Fusion, como Allan Holdsworth, Gambale, Greg Howe, não tenho nenhuma influencia deles.

Lord-g
Veterano
# out/13
· votar


Rednef2
Mas apesar de curtir guitarristas de Fusion, como Allan Holdsworth, Gambale, Greg Howe, não tenho nenhuma influencia deles.


Somos 2 cara, curto muito mas é punk dominar as façanhas dessas feras, mas um dia a gente chega lá o/

Schenker
Veterano
# out/13
· votar


badari


leia o que foi escrito antes e o que eu escrevi . . ."camarada".

Grimc
Veterano
# out/13 · Editado por: Grimc
· votar


Não tenho uma não, tenho várias D:
Acho que a minha forma de tocar se baseia muito no Alex Lifeson (até porque eu escuto Rush pra caraio), principalmente na pare de harmonias, a forma como ele estrutura os acordes e tal é algo que eu exploro muito, no Ritchie Blackmore principalmente nos solos e nos riffs, uso bastante as escalas que ele usava e tal, no Steve Morse e no Petrucci quanto à técnica de palhetada alternada e tals, entre varios outros, acho que eu tento copiar um pouquinho de tudo, ahaha

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


Mattias Jabs (Licks e solos mt loucos, e um ótimo timbre)
Rudolph Schenker (Riffs dahora e muito feelin'. Me trouxe ao Rock'n'Roll)
Uli Jon Roth (Psicodélico e sem noção. Me fez interessar pela experimentação musical)
Troy Thompson (do Bride. O cara compõe tão bem que fez eu curtir os albuns de Grunge da banda. Fazia Hard Rocks bem energéticos).
Juninho Afram (provou que cristãos também podem ser feeera! Timbre muito bom também. Fritador com Feeling)
Joe Perry (Gosto da mistura com o Blues que tinha nos primeiros albuns do Aerosmith)
Kerry Livgren (Faz músicas complexas, grande compositor e letrista)
Neal Morse (Mesmo que o Kerry, adicionando "grande cantor". Direto eu me pego cantando as músicas do album Sola Scriptura dele)

Lord-g
Veterano
# out/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Troy Thompson (do Bride. O cara compõe tão bem que fez eu curtir os albuns de Grunge da banda. Fazia Hard Rocks bem energéticos).
Juninho Afram (provou que cristãos também podem ser feeera! Timbre muito bom também. Fritador com Feeling)


Mano não são minhas referências mas piro demais nesses caras.
Outro cara que gostava muito de ouvir era o Steve Osborne que tocou com o Troy no Bride.
Mas é uma pena que o cara se matou =[.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


Lord-g
Outro cara que gostava muito de ouvir era o Steve Osborne que tocou com o Troy no Bride.
Mas é uma pena que o cara se matou =[.

Verdade, cara. Alguem sabe o motivo?

Lord-g
Veterano
# out/13
· votar


Sem querer disvirtuar...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Cara Aqui fala sobre.

Fiquei chocado o dia que li, esse cara me motivava muito pelo talento que tinha.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


Lord-g
Cara... é incrível o tanto de músicos que se matam/são depressivos, independente da habilidade do cara...
Mas o caso do Steve choca ainda mais por ele ser cristão, aí as pessoas esperam que cristãos sejam todos alegres e.t.c. Não vou julgar o cara, mas eu realmente não esperava que ele fizesse isso.
Só espero que o incentivo a isso tenha sido a letra de The Worm...

Força aí pra família e pra banda (mesmo já fazendo tempo).

GuiPhaser
Membro
# out/13 · Editado por: GuiPhaser
· votar


Matt Bellamy
Adrian Smith/Dave Murray
Randy Rhoads
Ace Frehley
John Frusciante
etc

São tantas influências que eu faria uma lista com mais de 100 rs.

eduardodff
Veterano
# out/13
· votar


Galera, vejo que muita gente aqui confunde curtir com influenciar.
Na minha opinião, influenciar significa que elementos que o cara solta num improviso soam parecido ou que revelem influência na forma de tocar, no estilo, etc. do guitarrista que o influenciou!

Juh_Cruz
Veterano
# out/13 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


são várias influências.. mas dois guitarristas q admiro muito: Steve Morse e Edu Ardanuy.. piro nas músicas deles
espero um dia tocar pelo menos 10% do q eles tocam hsauhasu

raphael.rui
Veterano
# out/13
· votar


Mark Knopfler e David gilmour sao meus dois herois (apesar de eu nao conseguir fazer muita coisa do MK kkk). R. Blackmore tambem e minha terceira influência, digamos que sao um "tripé" pra mim rs. Claro que gosto de muitos outros, mas esses sao os tres principais.

Sartori
Veterano
# out/13
· votar


James Hetfield e Dimebag Darrell

Luke Strat
Veterano
# out/13
· votar


Muitas, mas as mais evidentes tanto no meu estilo de tocar e as que ouço no dia a dia são:

Jimi Hendrix
Stevie Ray Vaughan
Eric Clapton
Mark Knopfler
John Mayer
BB King
Slash
e mais alguns músicos daqui de Curitiba, Bira Ribeiro foi um guitarrista que faleceu, de uma banda chamada Extromodos e esse cara me influenciou muito, tocava, cantava e compunha demais.
Charlie Thompson também, um veterano do blues daqui que toca demais, pegada assustadora, Angelo Neto que toca na mesma banda do Charlie, toca de uma forma muito sólida, compõe maravilhosamente bem e têm muito feeling e Anselmo Neto do Syd Vinicius, têm um bom gosto e musicalidade que não deve nada pra nenhum gringo, esses caras me influenciaram tanto como os grandes citados anteriormente e eu os considero tão grande quanto!!!
Abraços

eduardodff
Veterano
# out/13
· votar


Luke Strat
Tirando slash e bb só strateiro de carteirinha!!!

Luke Strat
Veterano
# out/13
· votar


eduardodff
hehehe, sim cara, a maioria tudo strateiro, esqueci de citar Angus Young, meu interesse por guitarras veio praticamente por causa dele!!!
=)

LucasBKuhn
Veterano
# out/13
· votar


Minhas cinco principais referências, e entre parênteses a mensagem que eu tirei de cada um deles.

1. Dave Mustaine (fundador de tudo o que eu mais gosto: thrash metal, rei dos riffs, não existiria Metallica nem Megadeth sem ele: faça o que quiser, faça do jeito que você gosta de ouvir e, é claro, seja fodão)
2. Adrian Smith (feeling é a regra, pegue as notas no ar, pegue-as fora do tempo, da forma como quiser, se soar certo, o resto é detalhe)
3. Chris Poland (não precisa palhetar muito veloz pra ser um guitarrista rápido. escalas e tempo não são entraves, nem sequer requisitos, mas ferramentas)
4. Phil Campbell (simplesmente seja um cara legal, faça o que sabe fazer como você puder desde que se sinta feliz: isto é o motivo pelo qual você toca)
5. Chris Broderick (trabalho duro e esforço pode te levar a qualquer lugar. não há guitarristas sem talento: há guitarristas sem vontade suficiente de ultrapassar seus limites pessoais)

eduardodff
Veterano
# out/13
· votar


LucasBKuhn
Vai dormir pow!! Kkkkkkkkk

El_Cabong
Veterano
# out/13
· votar


Eu gosto muito de pegar influências do jeito de tocar de Johnny Marr.
O guitarrista do The Smiths.
O cara criava arranjos fantásticos !!
Na minha opinião ele era a alma do The Smiths !!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


El_Cabong
The Smiths? Nunca ouvi falar. Que estilo que é essa banda?

El_Cabong
Veterano
# out/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

The Smiths = Rock alternativo inglês, dos anos 80 e 90.

Johnny Marr é um guitarrista mais arranjador do que solista. Casava com muita criatividade vários overdubs de: guitarras drives, com guitarras clean, com violões, ...

Eu consigo ficar horas ouvindo aqueles arranjos !!
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Smiths

RobsonCosta
Veterano
# out/13
· votar


1 - Buddy Guy
2 - Clapton
3 - SRV
4 - BB King
5 - Brian Setzer
6 - Robert Cray

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua Influência como Guitarrista?