Cordas (ou tarraxas) enguiçando

    Autor Mensagem
    danielpcl
    Membro Novato
    # out/13


    Boa tarde!

    Tenho uma strato da Giannini, modelo GGX-1HH (é uma bem pra iniciante), porém estou com algumas cordas "travando" na hora de afinação, ficando literalmente impossível de afinar a corda A, e mais umas 2 cordas eu consigo afinar, mas forçando muito a tarraxa pra isso.

    A tarraxa da A não vira o suficiente pra atingir a nota, ficando no máximo com o som de uma F# ou de um G.

    Alguém já teve experiência parecida? Sabe me informar o que pode ser o problema, as cordas ou a tarraxa?

    Levei a guitarra no luthier tem uns 6 meses, não tenho grana pra levar agora de novo, e não tô afim de gastar uma grana comprando cordas ou tarraxas a toa, até porque tô poupando pra comprar uma guita nova...

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Se a tarraxa tiver um parafusinho na ponta, tente afrouxar um pouco. Atenção: não é o parafuso que fixa a tarraxa no braço! É na parte mais externa da tarraxa, na pontinha dela.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    danielpcl
    Em 1º lugar, cordas não "enguiçam". Elas arrebentam ou envelhecem (duram, no máximo 1 mês ou 2 dependendo do uso e do local).
    Em 2º lugar, se as cordas foram colocadas corretamente nas tarrachas (existe um jeito certo...), esse problema não é das cordas.
    Em 3º lugar, se o que o JJJ escreveu não deu resultado, é provavel que algumas tarrachas estejam mesmo com defeito, o que não é incomum numa guitarra barata como essa.
    Em 4º lugar, se vc "... não tô afim de gastar uma grana comprando cordas ou tarraxas a toa,..." Saiba que isso poderá ser inevitável no caso das tarrachas (se estiverem com defeito mesmo), e impresecindível no caso das cordas....
    Abç

    danielpcl
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Então galera!

    A maioria das cordas (inclusive a que está impossível de afinar) vieram direto do luthier, por isso acho que seja difícil o problema serem elas estarem colocadas erroneamente.

    Hoje vou tentar fazer o que o JJJ disse, se não der certo, vou ter que comprar um novo jogo de tarraxas mesmo...

    Valeu pessoal!

    MMJr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    A maioria das cordas (inclusive a que está impossível de afinar) vieram direto do luthier,

    danielpcl
    Nesse caso entre em contato com o Luthier...

    Valeu e boa sorte...

    danielpcl
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    MMJr

    Então, o problema é que eu levei ela no Luthier em Março!
    Até agora não troquei a maioria das cordas rs

    Acabei de testar o que o JJJ me disse, e não adiantou nada!
    Parece que o problema são as tarraxas mesmo!

    Vocês sabem a média de preço e se é fácil de trocar? Acho que deve ser, porque eu já troquei a do meu violão de boa rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas (ou tarraxas) enguiçando