Como botar cordas em tarraxas com trava corretamente?

    Autor Mensagem
    manga_gh
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: manga_gh


    Boa tarde.. esse fim de semana eu comprei tarraxas gotoh com trava magnum lock, 6 em linha pra minha strato (marca walker)
    tarraxas modelo SG38107MG.. elas estão para chegar amanhã.

    Então queria saber desde já como proceder para botar cordas nela.. nunca usei tarraxas com trava.. e sempre fazia aqueles negócios de não esticar a corda até o fim ao passar pelo furo... passar a primeira vez por baixo, depois por cima.. e por aí vai

    como é o processo, com trava?
    li em alguns posts que pode-se esticar a corda até o fim e depois não é necessário dar muitas voltas... mas queria ter certeza.

    E depois de botar a corda e afinar, é necessário esticar ela puxando a corda pra cima e pra baixo?

    Valeu desde já.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu estico até o fim, giro a tarracha até ela travar a corda no lugar, aí seguro o parafuso
    da trava com uma fenda e giro mais a tarracha para ela travar p/ valer, aí tiro a chave
    de fenda e termino de girar a tarracha para afinar, tipo uma meia volta de corda na
    tarracha e olhe lá, para afinação standard que uso já é o bastante, mas não sei de
    repente para outras afinações não tem que deixar mais corda e talz, mas acho
    que não.

    Valtão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tenho ma minha strato tb...

    Simples...estique a corda, trave e afine...

    Como disse o nobre ogaitnas (grande santiago), caso vc pretenda usar uma afinação mais baixa, não esqtique tanto a corda...

    A vantagem da trava é a desnecessidade de tantas voltas e tb a estabilidade na afinação, isso ajuda muito nas stratos que desafinam quando muito usada a ponte...

    manga_gh
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    então a tarraxa trava a corda automaticamente?


    e nao é necessario esticar a corda puxando pra cima após afinar?

    Valtão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    manga_gh

    Meu caro, depois de colocar a corda, vc precisa travar ok?

    Depois afina....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como botar cordas em tarraxas com trava corretamente?