Pavana para um princesa morta (Ravel) - guitarra, piano e orquestra

Autor Mensagem
_Dudu_
Veterano
# out/13
· votar


makumbator
caramba, achei muito bonita a peça, muito bem executada

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


makumbator
Lindo, cara... Que fantástico!

Poxa, velho, eu deitei aqui do lado do notebook ouvindo, e comecei a viajar... Que sentimento fantástico! Essa música me fez viajar e lembrar de vários momentos que passei ao lado da minha noiva. Cara, que emocionante isso, velho.

Meus parabéns! Sensacional!

Juh_Cruz
Veterano
# out/13
· votar


que lindo..

Lelo Mig
Membro
# out/13
· votar


Pra falar a verdade eu prefiro rock n roll... rs

Só queria saber em que parte do tópico, o autor, nos pergunta:

Qual seu estilo de música favorito?

Juro que não achei essa parte....

makumbator
Moderador
# out/13
· votar


_Dudu_
Juh_Cruz

Obrigado gente!

GuitarristaDoNickEstranho
Essa música me fez viajar e lembrar de vários momentos que passei ao lado da minha noiva. Cara, que emocionante isso, velho.

É muito legal ler um comentário como esse, pois no fundo o que a gente espera ao tocar, gravar e etc, é poder criar e transmitir algum sentimento. Você ligou afetivamente essa execução à sua noiva, e o Lelo Mig à memória do pai dele.

Fico muito feliz e envaidecido ao ler relatos como o de vocês!

Valeu!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


makumbator

Muito bom, makumba!
Mais uma vez uma ótima visão da sua parte ao escolher uma peça que caiu como uma luva para a adaptação para a guitarra.

Além disso, uma bela interpretação e da sua parte. Dá pra perceber claramente que tocar guitarra nesta peça e manter ao mesmo tempo a expressividade e a coesão com os demais instrumentos é uma tarefa bem árdua. Uma peça dessas deixa bem evidente quem são os que só sabem esmerilhar a guitarra e os que de fato sabem tirar música deste instrumento (seu caso).

Além disso, fora da parte da execução, deve ter te dado um trabalhão pra organizar toda essa orquestra e o piano de acompanhamento, hein? E o resultado ficou muito bom, com certeza valeu todo o trabalho.

Ah, e já que estamos falando em Ravel, minha peça preferida dele é o Adagio do concerto para Piano em G maior.

Enfim, parabéns!! \o/

ps: Quase que não vi essa gravação!

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Die Kunst der Fuge

E aí sumidão? Beleza?

Agradeço muito as palavras, e também o fato de você ter ouvido e comentado! Valeu!

Dá pra perceber claramente que tocar guitarra nesta peça e manter ao mesmo tempo a expressividade e a coesão com os demais instrumentos é uma tarefa bem árdua.

Como você já sabe, minha preocupação maior é tentar ser bem expressivo na guitarra elétrica. Acho que esse é meu objetivo maior quando toco: não só desenvolver a expressão no instrumento, como conseguir variar os climas ao máximo, de acordo com o que a música pede.

Além disso, fora da parte da execução, deve ter te dado um trabalhão pra organizar toda essa orquestra e o piano de acompanhamento, hein? E o resultado ficou muito bom, com certeza valeu todo o trabalho.

Pois é, e nessa música eu comecei fazendo só guitarra e piano (essa era ideia inicial), então resolvi colocar só os violinos de leve, depois pensei em colocar também o cello e contrabaixo...resultado: fui colocando "só" mais um instrumento e no fim tinha uma orquestra completa...hsahsahs!

Ah, e já que estamos falando em Ravel, minha peça preferida dele é o Adagio do concerto para Piano em G maior.


Esse concerto todo é muito bonito! Minha preferida dele realmente é essa pavana que gravei. Acho-a perfeita!

buddy guy
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator


Velho,não saco muito destes lances de erudito etc...mas,quando vejo algo bacana,não costumo deixar de ouvir. E pra variar,vc sempre fazendo coisa bacana !!

Um abração !!

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


buddy guy

Muito obrigado amigo! Independente de entender ou não de música erudita, o mais legal é estar aberto a ouvir (como você parece sempre estar).

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pavana para um princesa morta (Ravel) - guitarra, piano e orquestra